Capitulo 5 - a cura

14 3 2
                                    

Ryan acabou de levar alta, seus pontos estão cicatrizando bem, os médicos disseram para ficar de repouso mais alguns dias, para que não piore. Ele arruma suas coisas e com a ajuda da cadeira de rodas, seu pai o empurra até a saída, acompanhado da mãe.

Eles entram no carro, e ajudam Ryan a entrar no banco de trás. Ele se sente um pouco desconfortável devido aos pontos, então tira a camisa e se ajeita no banco.

- Está bem? - pergunta Melissa, mãe de Ryan.

- Estou bem, é que a blusa incomoda os pontos.

- Então é melhor ficar sem mesmo.

O pai dirige até em casa, eles descem e ajudam Ryan a subir para o quarto.

- Ah, não se preocupe com a escola, nao precisa ir essa semana, até que se sinta bem.

- Não, pai. Eu quero ir.

John estranha a reação do filho em relação a escola, vai até a cama e se senta em frente ao filho.

- Você tá bem? Não quer nos contar alguma coisa? - A mãe observa a conversa da porta.

- É... tem sim.

- Pode falar - a mãe diz se aproximando.

- Tem uma garota, eu acho que gosto dela, mas ela não sente o mesmo... ela é durona e raivosa, acho que não sou bom o bastante para ela... - ele diz cabisbaixo.

- Filho... entenda, você é incrível, a menina que não reparar isso, é com certeza uma idiota - a mãe diz tentando anima-lo.

- Eu concordo, aliás, você sempre pegou as garotas que quis... - O pai questiona.

- É que ela é diferente.

Depois de conversarem sobre o interesse de Ryan nessa garota, os pais se retiram e o deixam sozinho no quarto para descansar.

Ryan se deita na cama e coloca os braços sob a cabeça, a apoiando. Ele começa a olhar pro teto e pensar naquela linda garota, que desde a primeira vez, tirou seu fôlego e sua atenção.

Ele pega o celular que está na sua cômoda e entra na galeria, onde tem uma foto dela, sentada na mesa, almoçando.

- Mirabella, até seu nome é encantador. Ela é como um anjo...

Depois de alguns minutos ele adormece, com o celular aberto na foto dela.
E na janela de seu quarto, um lindo anjo aparece... Mirabella.

- Que bom, está dormindo e seguro.

Ela se mantém na janela, com suas asas mantendo o voo no nível da janela e consegue observar o celular dele, que está aberto em uma foto dela.
Lentamente ela abre a janela, tentando não fazer barulho e entra. Pega o celular de cima de Ryan e apaga as fotos dela.

- Vai ser melhor pra você, se não se aproximar de mim...

Ela sai do quarto, fechando a janela devagar. E Ryan abre seus olhos lentamente, pois estava acordado. Corre até a janela do quarto e procura por ela.

- Como você subiu aqui? - ele pergunta mesmo sabendo que ela ja havia ido.

Intrigado, ele perde o sono e passa a madrugada acordado e adormece quando já são 5 da manhã.

Quando são 7 horas, a mãe de Ryan vai até o quarto e bate na porta. E ele sai do quarto já pronto, com a mochila nas costas.

A mãe sem palavras, apenas o observa, desce as escadas e o vê pegando uma torrada e tomando um gole rápido de café.

- Pra que essa pressa? - o pai pergunta, enquanto toma seu café preto.

- Preciso fazer uma coisa hoje - Ele acena com a mão - não se preocupem, nao voltarei tarde.

Melissa olha para john, que também está sem entender o que acabou de acontecer. Ela se senta na cadeira e apoia os braços na mesa.

- O que será que deu nele?

- Acho que ele tomou coragem - O pai palpita.

- Coragem?

- Pra falar com a menina.

Eles se encaram e dão de ombros e continuam tomando o café.

Enquanto isso, Ryan está dirigindo, mas não muito animado, diria que intrigado, desconfiado, com dúvidas e questionamentos sobre a noite passada.

Ele chega na escola já procurando por Mirabella. E Gus o puxa para uma sala, onde os dois ficam a sós.

- Fique longe dela.

- Por que? São namorados?

- Somos amigos, estou te falando isso pro seu bem, não se meta com um fardo que não consegue carregar - Gus diz segurando no braço de Ryan.

- Ela não é um fardo - Ryan se retira da sala e da de cara com Mirabella.

- Olha por onde anda garoto - ela empurra o peito dele.

Ela caminha e ele segura o braço dela, apenas com os três no corredor da escola, Mirabella vê uma oportunidade de se livrar dele.

- Seus o-o-olhos... - Ryan gagueja olhando para os olhos de Mirabella, que mudaram de cor.

- Está com medo? Quer fugir? - ela pergunta fazendo uma voz sinistra, agora ela o segurava com força.

- Solta ele - dizia Gus.

- Ele não queria atenção, então vou dar o que ele quer.

- Eu sei por que está com raiva, porque eu sei que você esteve no meu quarto ontem, apagando as fotos que eu tinha tirado de você - Mirabella o solta instantaneamente.

- Como sabe disso?

- Sua presença me acordou - Surpresa, ela o solta e continua andando.

- Você sente algo né, eu sei, de alguma forma você fica tentando me proteger ou saber se eu tô bem e seguro.

Ela se vira e mais veloz que a luz, seus olhos mudam de cor novamente e ela segura o pescoço de Ryan e o joga contra os armários.

Ryan caído no chão, coloca a mão sob seu peito que está sangrando.
Desesperada, os olhos dela voltam ao normal e ela se ajoelha ao lado de Ryan.

- Merda, o que eu fiz?

- Droga, mirabella! - diz gus ao lado.

- Eu não tô nem aí - ela coloca as maos sob o peito de Ryan e um brilho começa a sair de suas mãos.

- Não devia ter feito isso, ele nao devia saber, Gabriel vira atrás de você - diz gus tentando alerta-la.

- Não vou deixá-lo morrer, deixe que Gabriel me mate ou faça o que quiser comigo, esse garoto é minha responsabilidade.

- E você quase o matou...

Ryan começa a recuperar a consciência e vê o brilha que exala das mãos de Mirabella.

- O que é isso? - ele diz lentamente.

- Essa é a ultima vez que você me vê, então depois que isso acabar, finja que isso nunca aconteceu...

_____________________________________

"Queria que fosse possível esquecê-lo, pois dói cada vez que lembro."

Eternos Onde histórias criam vida. Descubra agora