Agora ou nunca

221 46 56
                                    

Yeosang e eu passamos o resto do dia sem direcionar uma palavra ao outro. Sei que ele está segurando na ponta da língua sobre o meu novo 'problema' e que não concorda com o fato de eu querer esconder isso até ficar completamente cega, mas é necessário. Não importa as caretas e caras feias que ele faça, eu já me decidi. Agora estamos todos no meu quarto pegando os nossos equipamentos e preparando tudo para hoje a noite enquanto Hongjoong nos explica o que ele e Jongho conseguiram no tempo em que estivemos fora.

– Jongho conseguiu as gravações rapidamente e disse que o segundo galpão, ao leste, é o mais provável esconderijo de Minhyuk! – disse Hongjoong.

– E como sabem disso? – pergunta Sang.

– Na gravação, um homem alto entra enquanto olha para os lados, com certeza se certificando de que não estava sendo seguido... – Hong dá uma pausa para recarregar uma arma – Após ele entrar, nós ativamos o modo noturno da câmera e adivinhem?

– O corpo deste homem ficou azul claro, então a sua suposição sobre ter um sótão ou outro galpão subterrâneo está correta? – indaguei.

– Quase isso! – reponde Hong com um sorriso de canto – Na verdade, não detectamos corpo algum!

– Como isso é possível? – perguntou Yeosang se engasgando com o café que tomava.

– Simples... Um robô! Uma máquina! Não era um corpo de verdade. – responde Hong vitorioso – E onde tem robôs ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico estranho...

– Tem um psicopata chamado Minhyuk! – conclui.

– Sem contar que detectamos movimentos há uns três metros de profundidade... Então o subterrâneo é fato também!

– Isso quer dizer que é hoje que pegamos ele? – pergunta Yeosang animado – Estava ansioso por isso!

Agora é oficial. Sabemos exatamente onde Minhyuk está e vamos com tudo pra cima dele, mesmo estando com medo de ser um lugar fechado abaixo do solo e de sermos poucos, mas isso tem que dar. Já não posso contar com ninguém de fora e Jongho estará nos ajudando pelas escutas e câmeras o tempo todo. “É hoje que derrubamos o rei do tabuleiro!”

Hongjoong terminou de arrumar as suas armas e dispositivos e seguiu para o seu quarto para se arrumar, Yeosang e eu estávamos para nos aprontarmos também, mas somos interrompidos por uma batida na porta. Sang e eu nos entreolhamos por alguns segundos até eu tomar coragem para verificar quem é pelo olho mágico da porta. Ao levantar os meus pés e pressionar um olho, percebo que não há ninguém do outro lado.

– Ué? – solto em questionamento.

– Que foi? A cegueira chegou mais cedo, foi? – fala Yeosang vindo em minha direção.

– Engraçadão, mas é sério... Não tem ninguém lá fora! – digo me distanciando da porta.

– Então fique aí atrás, eu vou abrir a porta devagar. – instantaneamente eu dou espaço para Yeosang abrir a porta enquanto me posiciono atrás para qualquer tipo de invasão que pudesse ocorrer.

Devegar, Sang destranca a porta e a puxa com a sua única mão. Não conseguindo olhar direito, eu me inclinou para a direita enquanto vejo Yeosang se abaixar “Mas o que tem ali?” penso preocupada.

– BUUUUU!

– AHHHHHHHH! – grito correndo pra trás até me tocar que isso tudo havia sido brincadeira do Yeosang comigo – QUAL É O SEU PROBLEMA? – pergunto vendo o mesmo caindo na gargalhada.

– Ah, me desculpa... – diz ele tentando recuperar o ar para me responder – Mas você tinha que ver a sua cara, foi hilário! – reviro os olhos pelo comentário idiota, mas logo miro em um pacote que há em sua mão.

Devaneios - ATEEZ (VOL.2 de Uma Bela Mentira)Onde histórias criam vida. Descubra agora