Segunda Colheita

838 59 25
                                    


     Acordo soado e assustado, a colheita é amanhã e conforme a data da arena se aproxima meus pesadelos aumentam e se intensificam, são sempre as mesmas coisas, eu já deveria ter me acostumado em matar a minha família ou morrer mas toda vez isso acaba comigo. O medo, a angústia, o pavor é sempre tão real.

     Katniss não está na cama, deve estar pintando, isso a acalma. Me forço a levantar, não quero ficar aqui sozinho, ando devagar para não acordar a Keith. As duas semanas desde o pronunciamento passaram voando e foram cansativas, todos os dias eu treinei Katniss e Haymitch, estudamos cada possível tributo dos outros distritos, alguns fortes demais, outros um tanto desgastados, alguns bem inteligentes, outros apenas sortudos, alguns jovens demais, outros quase pisando na cova, porém todos já ganharam os jogos, assim se tornam grandes ameaças de um jeito ou de outro.

      Algumas vezes tínhamos companhias, como a da Brianna, Mark, Keith e Gale, todos sempre ajudando, o que me surpreendeu foi a Katniss e Brianna se aproximando, mas imagino que a Brianna ache que a Katniss não sobreviverá a arena, até porque eles não sabem que eu vou junto, Gale não gosta muito de mim, ouvi ele me chamando de covarde acho que ele mudará de opinião amanhã.

-Eu comecei essa agora - diz Katniss ao perceber que estou a observando

-Você tem um talento incrível - pego um banquinho e me sento ao lado dela

      -Queria que fosse um talento mortal - ela ri

      -Você está melhorando com o arco...

      -Eu queria poder ter mais tempo pra treinar - ela suspira dando novos traços a sua pintura

      -Não pense duas vezes em se livrar do Haymitch se a situação ficar feia, o deixe pra trás e se proteja!

     -Eu não sei se consigo fazer isso, ele é o Haymitch, um babaca mas cuidou de nós e vai se sacrificar por você! - suspiro, é horrível engana-lá desse jeito

     -Katniss eu preciso de você viva! Você vai sair de la viva!

     -Vou fazer o possível...

     -Não vai ser o suficiente! Você tem que dar o melhor de si! Você vai sair de lá pra gente continuar juntos! - engulo em seco - Eu te amo Katniss você tem que voltar, você tem que voltar pra mim! Por favor!

      -Eu vou voltar! - selamos nossos lábios, vai ser horrível quando ela saber que iremos juntos

----------/-------/------

      -Vamos ? - Mark entra no meu quarto

      -Vamos! - o abraço forte

      -Ei! Calma você vai ser um ótimo instrutor! Você vai fazer a Katniss voltar, tenho certeza!

      -Sim, ela vai voltar! - descemos as escadas, estranho o fato de ter pacificadores nos esperando

      -Venha! Só o tributo! - ele me puxa pelo braço

      -A gente se encontra na praça! - Digo ao meu irmão

      -Acho que eles estão com medo da gente fugir - diz Haymitch assim que entro no transporte

      -Não seria uma má ideia - dou de ombro

      O caminho é rápido, a praça já está cheia, todos demonstram respeito, não há conversas, não há risos, por mais que saibam que seus filhos não irão este ano, ninguém se demonstra feliz com o que está acontecendo, tanto com nós vitoriosos, tanto com nosso distrito. O silêncio é gritante.

Peeta Mellark, o tordo da revolução Onde histórias criam vida. Descubra agora