Nao vou fazer isso sem a Katniss

731 52 11
                                    

TRÊS MESES APÓS SEGUNDA ARENA

    Eu não aguento mais essa luz branca sobre mim, as paredes aparentam estar menores a cada dia por mais que os números dos azulejos continuem os mesmos. É suportável,  tenho que suportar pois não vou sair daqui sem a Katniss! Eles podem continuar a diminuir a minha comida, podem me deixar preso quase o dia inteiro, podem me sedar toda vez que eu começar a falar certas verdades, mas me recuso a fazer qualquer coisa que possa prejudicá-la.

      Por mais que me falem que há a hipótese dela estar morta, que eu deveria me vingar, eu sei que não, o Snow jamais perderia esse triunfo contra mim, ele está esperando que eu dê o primeiro passo, não vou entrar no jogo dele. Nem no jogo da presidente daqui.

     Pelo modo como estou sendo tratado, Coin não é tão boa quanto Brianna me dizia, ela vinha todos os dias mas as visitas dela foram proibidas depois que eu bati em um dos médicos, o único que ainda me vê frequentemente é Mark, ele me da comida sob a supervisão de um guarda pois foi proibido eu ter notícias do cotidiano. Ou seja. Eles querem me enlouquecer, me forçar a dizer sim!

-Meu nome é Peeta Mellark, tenho dezessete anos, estou preso a três meses pois me nego a ser o tordo da revolução, Snow está com a Katniss - começo meu treino mental  - Meu nome é Peeta Mellark, tenho dezessete anos, estou preso a três meses pois me nego a ser o tordo da revolução, Snow está com a Katniss. Meu nome é Peeta Mellark, tenho dezessete anos, estou preso a três meses pois me nego a ser o tordo da revolução, Snow está com a Katniss...

——————————————————-

     -Vou ter visita hoje?! - os médicos que estão checando minhas amarras me ignoram - Aposto que é o Plutarch

-Tenham certeza de que ele está realmente preso - fala uma voz feminina do lado de fora do quarto as amarras ficam mais apertadas, começo a rir

-Garoto é bom te ver sorrindo - diz Haymitch ao entrar acompanhado de Plutarch, uma senhora de cabelos brancos e um homem negro

-É engraçado, vocês me deixam fraco e ainda tem medo de mim...

    -Não é medo de você - a senhora se manifesta - Não irei aceitar sua petulância, qualquer ameaça de um ataque seu contra mim não terei pena! Você será morto!

     Ela deve ser a Coin, presidente do distrito treze, aparenta ter quase sessenta anos, cabelos cinza com uma mecha branca, longo. Olhos escuros, magra. Ela me lembra o Snow, sim ela é como o Snow, só que ao invés de branco ela usa cinza, suspiro. 

     -Não acho que você mataria o tordo - contraponho
  
     -Quer arriscar ? - seu tom é amedrontador, mal sabe ela que eu não tenho mais medo de morrer

     -Calma não viemos aqui pra isso - Plutarch ri - Queremos um acordo! Temos uma proposta...

-Pra vocês estarem aqui aposto que a situação não está nada boa não é ?! Doze aniquilado, Tordo desaparecido, Capital provavelmente está mais rígida com os distritos...

      -Me intriga como você sabe tanto -Coin abre um sorriso macabro, alguém vai ser punido hoje

     -O efeito dos sedativos não duram mais tanto tempo e seus médicos gostam de colocar o assunto em dia enquanto me dão banho na cama - mostro um sorriso irônico -Eu já disse antes, se for pra ser o tordo, estou fora, posso ficar o resto da vida aqui, mas não vou arriscar colocar a vida da Katniss em perigo novamente

-Vim lhe propor o seguinte - Coin faz uma pausa, engole em seco, parece estar fazendo um grande esforço ao vir aqui  -Deixarei que você saia do quarto e tenha uma vida conforme as regras do meu distrito...

-E o que você quer em troca ?- pergunto rápido sabendo que nada aqui é feito por bondade

Peeta Mellark, o tordo da revolução Onde histórias criam vida. Descubra agora