CAPÍTULO 4

473 63 5
                                    

"Deus me deu, Deus tomou bendito seja o Nome do Senhor"

•••••••••••••••••••••••••••••••••••
(Vinícius na imagem acima)
••••••••••••••••••••••••••••••••••

  Vinícius Narrando

Chegamos na praça e tem  vários jovens evangelizando pelo que parece, Alex foi se juntar com os jovens já que ele é cristão também, eu também era mas hoje não sou mais... Me sentei em um banco aqui perto e estou observando os jovens, algumas lágrimas começaram a descer pelo meu rosto, quando de repente a moça do café se senta ao meu lado.

- Oi, tudo bem?
— disse ela para mim

- Oi, nossa que conhecidencia te encontrar aqui.
— falei tentando mudar de assunto e limpando as minhas lágrimas

- Você não respondeu minha pergunta, está tudo bem?

- Mais ou menos

- por que? E por que você está chorando?

- Você é bem curiosa né?

- Só gostaria de saber o  porquê você está assim, quem sabe eu não posso te ajudar

- Olha, eu só te vi aquele dia no café, eu nem te conheço para te contar da minha vida assim

- Não seja por isso, eu sou a Maíra Litsze, e o seu nome?

- Sério isso?
— digo irônico

- E o seu nome?
— ela insiste

- Vinícius Campos

- Então Vinícius agora que nos conhecemos, você pode me contar por que está assim?

Eu não gosto de falar sobre isso com ninguém, nem com a minha família, por que iria contar para uma moça que eu nem conheço direito?
Mas algo dentro de mim diz que eu posso confiar nela, decido então contar.

- Há dois anos atrás eu namorava uma moça, ela se chamava Helena, ela tinha a mesma idade que eu, a gente namorava desde a nossa adolescência, a Helena sempre foi o amor da minha vida, nós fizemos muitos planos juntos, ela sonhava em se casar, em ter uma família comigo, e eu também, nós sempre fomos muito unidos, passamos por muitas coisas juntos, o amor que eu tinha pela Helena era muito forte, até que aconteceu uma coisa horrível...
— dei uma pausa olhei para a Maíra e ela esta olhando atentamente para mim, nos olhos da Maíra eu encontro uma luz ela me transmite uma paz algo que eu não sei explicar, porém desviei meu olhar e continuei a falar.
- Eu e a Helena estávamos muito felizes juntos, então decidi fazer uma surpresa, eu iria pedir ela em casamento, ela gostava de ir a um parque perto da casa dela a noite para olhar as estrelas então eu arrumei tudo, combinei de nos  encontrarmos no parque, e là eu iria fazer o pedido de casamento.
Ela iria para o parque assim que saísse do trabalho, quando chegou o horário marcado fiquei esperando por ela mas ela nunca chegava e as horas só iam passando, um tempo depois a mãe dela me ligou avisando que a Helena havia sofrido um acidente de carro muito grave, eu fui imediatamente para o hospital quando cheguei tentei vê-la mas os médicos não deixaram, eles iriam fazer uma cirurgia de muita urgência nela, eu fiquei esperando e só sabia chorar e pedir a Deus que salvasse a Helena. Depois de três horas os médicos vieram dizer que ela não resistiu, aquilo foi horrível eu perdi o amor da minha vida e depois disso eu não consigo acreditar mais no amor e me afastei também da igreja e de Deus, parece que quando a Helena se foi algumas coisas dentro de mim se foram também.
Eu me afastei de Deus e eu não consigo mais ver sentido na vida porquê tudo isso mexeu demais comigo,  algumas pessoas até me julgam por causa disso mas é que tudo isso foi um grande baque na minha vida.

A Maíra pegou na minha mão, olhou nos meus olhos e começou a falar

- Meu sentimentos pela sua perda

- Maíra eu não entendo porquê isso teve que acontecer, não entendo mesmo

- Eu também não entendo,  mas eu sei que tudo nessa vida tem um propósito, agora é difícil entender mas lá na frente você entenderá porquê Vinícius acredite Deus sabe o que faz, e eu sei também que você está com uma dor muito grande, mas se você deixar Deus irá tratar essa dor, Deus está com você e a Helena está com Deus

- Maíra, eu sinto um vazio tão grande dentro de mim

- Deus pode curar esse vazio também e se você deixar eu gostaria de tentar te ajudar

- Por que você quer ajudar a mim?

Ela sorri

- Eu sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas quero te ver bem, você... você é especial.
— as palavras dela mexem com o meu coração gelado, eu a olho nesse momento.
- E então, posso te ajudar?
— ela pergunta.

Continua...

Reescrevendo Histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora