CAPÍTULO 21

310 37 2
                                    

"O Perdão é a chave para curar toda mágoa e rancor"
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Dia Seguinte

Gabriel Narrando

Final de mais um dia de trabalho e como combinado estou no quarto da Maíra para conversarmos, me sento ao lado dela na poltrona e ela começa a falar

- Gabriel ser curado de uma grande mágoa e dor no seu interior não é um processo fácil, é um processo que exige muito de você, mas que com certeza vale a pena pois você será livre toda essa dor

- Realmente não é fácil, dói muito

- Sim dói mesmo. Vou te dar um exemplo na Bíblia existe a história de José, que nos conta que José foi desprezado e vendido pelo seus próprios irmãos, imagina só a dor e a tristeza que ele sentiu de ser vendido, José teve que ir embora de sua terra, se separar de seu pai, viver no egito em uma terra desconhecida com gente desconhecida, trabalhando como escravo, mais tarde jogado na prisão, sofrendo muito e será que José tinha rancor de seus irmãos? Será que ele os odiava? Será que os culpava? Não, por mais doloroso e atorizante que foi a José passar por tudo isso ainda sim ele não tinha rancor, ódio e coisas do tipo contra seus irmãos, ele ainda os amava, ele tinha seu coração voltado totalmente à Deus, ele ainda sim era um homem bom. Deus tinha promessas com José, talvez você ou outra pessoa pense "José está no fundo do poço, e Deus tem promessa? Difícil acreditar" mas sim Deus tinha promessa e não deixou de cumprir, depois de algum tempo José foi tirado da prisão e José foi feito governador do egito e depois de algum tempo os irmãos de José foram ao egito pedir ajuda ao governador sem saber que era seu irmão José, mas José sabia que eles eram seus irmãos, José os perdôo, e não só ajudou seus irmãos como trouxe eles e o seu pai para morar no egito com ele. E hoje Gabriel pode ser que você ache que Deus não tem nada para contigo, mas Ele tem, tem promessa que vai se cumprir e o mais importante assim como José perdôo seus irmãos, você pode perdoar a Talita, o perdão é a chave para te curar da dor e da mágoa.

- Uau, eu realmente não esperava uma palavra dessa, sinto que algo tocou em mim

- Esse algo é a Palavra de Deus que vem e tem efeito!

- Amém. Mas Maíra qual é o primeiro passo?

- O primeiro passo é você querer perdoar, mas querer de todo seu coração mesmo, sei que é difícil perdoar alguém que nos feriu tanto mas nós também ferimos a Deus e Ele nos perdôo, Ele deu o único e unigênito Filho Dele para nos perdoar e nos salvar, acho que assim como Deus nos perdoou também podemos perdoar

- É verdade, você tem razão, eu admito que isso será difícil mas eu quero perdoar, eu não sou mais que Deus, e eu quero perdoar de coração

- Muito bem Gabriel, fico feliz em ouvir isso, o primeiro passo foi dado. Você irá na sua casa procurar entender o valor do perdão e amanhã continuaremos esse processo, posso orar por você?

- Nem precisa perguntar.
— ela ora por mim e me sinto bem, tenho paz, e sinto vontade de me aproximar mais ainda de Deus.
- Maíra?

- Sim?

- Obrigado mais uma vez

- Magina.
— ela sorri e nesse momento entra no quarto o Vinícius

Reescrevendo Histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora