"Existe Esperança, jamais se esqueça disso, existe Esperança!"
•••••••••••••••••••••••••••••••••••Vinícius Narrando
Hoje é domingo, passei o dia no meu quarto como tenho feito ultimamente em todos os finais de semana.Decido descer até a sala e meus pais e meu irmão estavam arrumados, certamente vão para a igreja.
- Não vai a igreja novamente Vinícius?
— pergunta meu pai- Não pai, eu...eu não vou
- Filho, não acha que está na hora de voltar?
— agora quem diz é a minha mãe.Fico em silêncio e não respondo.
- Ok gente, vamos logo se não vamos nos atrasar.
— diz meu pai saindo da sala.Minha mãe e meu irmão saem logo em seguida e eu fico ali com um vazio instalado dentro do meu coração.
Eu moro perto da praia, uma praia calma onde não vai quase ninguém...decido sair para caminhar um pouco por lá.
[...]
Enquanto eu caminho pela areia e ouço o barulho do mar, algumas lágrimas descem sobre a minha face.
- Como pude chegar nesse estado? Como a morte pode ter destruído o que eu tinha dentro de mim? Sou tão jovem e já me vejo sem sentido e sem esperança. Senhor Deus, olha pra mim, quem sou eu agora?
- Vinícius.
Ouço alguém me chamar pelo nome
Olho para os lados e não vi ninguém mas quando olho para trás vi um senhor já de idade sentado em um banco que havia ali, começo a caminhar até ele.
- Senhor, está falando comigo?
— pergunto confuso- Sim, você não é o Vinícius?
- Sim sou mas não me lembro do senhor, não o conheço.
Ele sorri
- Pode conhecer agora
- Mas não entendo, como sabe meu nome?
- Existem coisas que não precisamos entender apenas acreditar.
- Ok... O que o senhor quer comigo?
- Sente-se do meu lado, converse com este velho.
Ok, não estou entendendo nada
Me sento ao lado dele então.
- Vinícius, você acredita na esperança?
- Não mais
- Certo, pense em uma árvore
- Que? Pensar em uma árvore?
- Sim exatamente, quero que se concentre e pense agora em uma árvore
- Tá
Sei lá o que está acontecendo mas eu fecho meus olhos e começo a imaginar a tal árvore.
- Imagine essa árvore grande e bonita, agora imagine ela sendo cortada, o que acontece com a árvore?
- A árvore morreu certamente
- Acha que ainda tem esperança pra ela?
- Não, se ela foi cortada como ainda pode haver esperança?
- Isso é o que você pensa mas a verdade não é essa. Vinícius, a árvore foi cortada mas a raiz dela continua lá, a raiz continua viva, existe força lá ainda a força de voltar a crescer e então a própria árvore encherga esperança e volta a construir um novo tronco novamente.
Mas nós muitas vezes quando somos "cortados" achamos que não tem mais jeito, ficamos prostrados, nos recusamos a nos levantar e achamos que morremos de certa forma mas Não, não devemos pensar assim, não devemos ficar no chão como uma raiz morta porque a raiz não foi atingida, se há esperança para a árvore, imagine para nós...Deus nos chama para voltarmos a crescer, Ele diz "Não está tudo acabado, a raiz está VIVA", ouça se te cortarem, se cortarem o seu tronco e o jogarem no chão não pense que está tudo acabado, ainda há esperança, ainda há vida na raiz e se você quiser você pode fazer essa árvore voltar a crescer, porque jamais se acaba a esperança.Fico a pensar no que aquele senhor acabou de falar
- Ainda há esperança para mim então?
- Claro que há Vinícius, há esperança para todos nós! eu sei que quando a morte nos alcança ou uma outra coisa parece que somos cortados não é mesmo? Mas ainda há esperança, a gente não vê a raiz da árvore certo? Pois por mais que o cenário esteja mostrando algo irreversível aos nossos olhos devemos crer naquilo que os nossos olhos não vê como por exemplo a raiz, porque lá a vida ainda existe. Entende?
Uau
- Sim, eu entendi, o senhor é muito sábio
- Ah não sou eu garoto, não é nada sobre mim, é tudo sobre Ele, isso quem nos ensina é a Palavra de Deus! "Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos", lembre-se sempre disso Vinícius, foi um prazer te conhecer.
— ele se levanta.- Quem é o senhor?
— pergunto- Alguém que encherga esperança em você
- Obrigado.
Ele sorri e vai embora.
Eu continuo sentado nesse banco, pensando em tudo que aquele senhor me disse...
Existe Esperança!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reescrevendo Histórias
SpiritualPor um lado Vinícius, um jovem com a vida abalada, com o coração fraco sem mais acreditar no Amor e na Fé, se tornou alguém arrogante e sem esperança. Do outro lado Maíra, uma jovem simples, alegre, esperançosa, cheia de Fé em Deus e doente com uma...