CAPÍTULO 1

864 80 6
                                    

"Não temas se alguns obstáculos parecem impossíveis de contornar, nem fique aflito se está sendo difícil dar a volta à sua situação. Você tem ao seu lado o Criador de todas as coisas, e Ele jamais abandona aqueles que Nele confiam."

•••••••••••••••••••••••••••••••••••
( Maíra na imagem acima)
•••••••••••••••••••••••••••••••••••

Maíra Narrando

    
Me chamo Maíra, tenho dezenove anos, sou cristã graças a Deus e eu empre morei aqui no estado de São Paulo com os meus pais.
Eu estou doente, tenho Mielofibrose que é um tipo raro de câncer no sangue. A Mielofibrose ocorre quando a medula óssea para de funcionar normalmente, mais resumidamente a medula não consegue fabricar células sanguíneas suficientes. Eu fui diagnósticada com essa doença há quatro anos atrás, desde lá venho lutando com todas as minhas forças mesmo sabendo que estou segundo os exames e segundo os médicos com os meus dias contados, com só mais um ano de vida e sinceramente eu não me preocupo comigo, me preocupo com os meus pais pois imagino claramente que ver um filho morrer de câncer deve ser muito difícil e mais difícil ainda é a falta da existência do próprio, é o entrar no quarto do filho e ver a cama do próprio vazia, é o não mais ouvir o filho conversando ou reclamando de algo, é uma saudade eterna ( mas eu acredito em uma esperança chamada céu, acredito que se eu morrer e for para o céu, onde é a minha verdadeira casa, os meus pais podem me reencontrar lá um dia, e aí sim viveremos juntos por toda a eternidade.)

Contudo, as vezes é muito complicado conviver com essa doença, não vou negar, porém eu sigo confiando e crendo em Deus, Ele é bom independente de qualquer coisa e eu sei que Ele está no controle de tudo.

Mas, mudando de assunto agora, eu trabalho em um café a quatro quarteirões da minha casa, graças a Deus o meu chefe o seu Rodrigo me deu uma chance para trabalhar independente da doença e eu gosto de trabalhar lá.
Mas meu sonho mesmo é ser escritora, amo escrever, quero alcançar vidas através da escrita, vidas para Deus e espero um dia realizar esse meu sonho.

[...]

Mais um dia se inicia e  tenho que ir trabalhar, fiz minha oração, tomei um banho, me arrumei e desci para cozinha. 

- Bom dia, Bença mãe? e Bença pai?
—Digo aos meus pais e deixo um beijo no rosto de cada um.

-Bom dia, Deus abençoe.
— responderam meus pais juntos.

-Não vai tomar seu café da manhã, filha?

- Não mãe, estou atrasada, mas quando chegar como algo no café, fiquem tranquilos

- Por favor hein filha, você não pode ficar sem se alimentar

- Pode deixar pai. Fiquem com Deus, amo vocês.

- Amém, vai com Ele filha, amamos você também.

Eu vou de a pé mesmo para o trabalho, pois não é tão longe e assim aproveito para caminhar um pouco.

[...]

- Bom dia seu Rodrigo

Seu Rodrigo é o meu chefe como já disse anteriormente, ele é uma pessoa boa mas é muito rígido também.

- Bom dia Maíra, você está atrasada!

- Me desculpe, eu acabei perdendo hora hoje

- Que isso não se repita

- Sim senhor, pode deixar.

Pego meu avental no balcão e vou comprimentar a Clara.

- Bom dia Clarinha

- Bom dia Ma.

Clara é a minha melhor amiga, nos conhecemos desde quando éramos crianças, posso dizer que ela é a minha irmã de outra mãe.
Eu trabalho como garçonete e ela trabalha no caixa.

- Então Ma, hoje a noite a gente podia fazer uma maratona de filmes né?

- Não pode faltar o brigadeiro
— acrescento.

- Sua gulosa, no dia que você recusar algum doce aí sim eu posso me preocupar com você.
— diz Clara.

Dou risada do comentário dela

- Então está combinado, agora vamos trabalhar dona Clara.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     Vinícius Narrando

Me chamo Vinícius, tenho vinte e três anos, sou executivo na empresa do meu pai, moro com meus pais e meu irmão Alex.
Sobre minha personalidade? bom, as pessoas falam que sou arrogante demais, se é verdade? Se arrogância virou parede para se proteger e se virou também resposta de uma mágoa, então a resposta é sim.

- Bom dia Alex.
— Falei para o meu irmão.

- Bom dia, achei que você não ia para a empresa hoje

- Eu estou atrasado, já vou indo tchau..

- Espera Vinícius

Me viro para trás para ver o que o meu irmão quer.

- Então, faz um bom tempo que a gente não assiste nosso campeonato de futebol juntos, hoje vai passar na tv se você quiser a gente poderia assistir, ou ir na praia como faziamos antes e...

Interrompo meu irmão

- Alex, tudo que acontecia antes mudou e mesmo se eu quisesse eu não posso, eu tenho um monte de coisas para resolver relacionado a empresa. Chama o nosso pai pra fazer algo com você

- Eu sinto sua falta e não a falta do nosso pai

- Eu... eu realmente tô muito atarefado e eu preciso ir agora.

Saio da cozinha com lágrimas nos olhos.

[...]

Minha vida é mais na empresa do meu pai trabalhando, do que me divertindo ou sei lá fazendo uma outra coisa, não saio com amigos, nem com a família e amor? Bem eu não acredito mais no amor.

[...] 

O dia passou rápido até, a empresa fecha às seis horas da tarde mas eu ainda estou resolvendo alguns assuntos e não quero deixar para amanhã então decido ir para um café que tem aqui perto para tomar algo enquanto termino de resolver os assuntos do trabalho. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Maíra Narrando

- Clara, estou ansiosa para nossa maratona de filmes

- Eu também
— respondeu Clara.
- A gente podia compor músicas também né?

- Ótima ideia Clarinha.

O sonho da Clara é ser cantora cristã e ela tem uma voz linda, realmente tem muito talento. 

- Maíra, acabou de entrar um moço no café, vai atendê-lo.

Continua...
–––––––––––––––––––––––––––

Glória a Deus, primeiro Capítulo aí pessoal!
Espero por vocês no próximo Capítulo❤

Deus abençoe 🙏🏻

Reescrevendo Histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora