capitulo 17

809 57 38
                                    

Eu Passai praticamente a noite me revirando de um lado e outro, pensando no jantar de hoje, eu realmente não esperava por isso. Digamos que fui pega de surpresa, sem nenhum aviso prévio. Eu fui convidada para jantar fora pelo o meu próprio companheiro, sozinhos. Um jantar a dois e pode parecer bobo, mas eu estou surtando por dentro.

"Se controla hope, é só um jantar. "

Não deixo de pensar comigo mesma, eu preciso manter o foco, a verdade é que eu não sei o porque desse meu nervosismo. Agnes e mamãe falaram que é super normal se sentir assim, pois vou sair com o meu companheiro, eu não poderia simplesmente reagir de outra forma, pois estamos ligados.

"É estranho eu sei, mas é a verdade. "

Nesse momento estou parada em frente ao closet que Agnes me obrigou a ocupar com minhas roupas, tentando decidir o que usar, mas esta mais difícil do que eu imaginava. Eu não me preparei para esse tipo de acontecimento, não trouxe um vestido bonito que eu possa usar.

Como se aparecesse como um fada madrinha, Agnes invade meu quarto com os braços cheios de vestidos e sapatos um mais lindo que o outro. Fico a observando tentando fechar a porta atrás de si, quando finalmente consegue, que aliás pude jurar que iria demorar uns 5 minutos, vai até minha cama e larga tudo em cima dela.

- Querida Hope, sua mãe me falou que você não tinha ideia do que vestir, pois não tinha trazido nenhuma roupa que gostasse para um encontro. - fala batendo seus dedos uns nos outros. - Então por isso, euzinha aqui vou te ajudar a se produzir. - completa com um sorriso travesso.

"Ferrou"

- Agnes não precisa se incomodar, esta tudo bem. - respondo. - E além disso acho que não precisa de tanto exagero.

- Não adianta tentar fugir fofinha. - continua com o dedo em minha direção. - Eu vou sim te ajudar, goste você ou não. Você vai á um encontro com o meu irmão, não vou deixar que você saia toda desleixada. - continua. - Então vamos logo, eu estou louca para começarmos. - completa batendo palminhas.

"Mil vezes, ferrou. Literalmente!"

Sem mais insistir eu concordo indo até sua direção para escolher um vestido, Agnes parece inquieta então tento agilizar.

Após escolher um, com muita insistência de Agnes me dirijo ao  banheiro para tomar um banho. Ainda faltam 4 horas para as 20:00,  mas Agnes fez questão de me explicar com todos os detalhas e razões do porque eu tenho que ser precavida.

***

Depois de um logo e relaxante banho, vou começar a me arrumar, mas como Agnes tinha deixado claro que ia me ajudar, lá estava ela me esperando ao lado da penteadeira com um secar de cabelo nas mãos.

Ela começa a secar meu cabelo e quando termina, faz ondas nas pontas com a babyliss.
Após terminar o seu trabalho com o meu cabelo, ela começa a fazer a maquiagem, em nenhum momento ela deixa eu me olhar no espelho, disse que é uma "surpresa" então não questionei mais sobre.

Quando enfim meu cabelo e maquiagem estão prontos, agora chegou a hora de me trocar. Coloco o vestido escolhido, não posso deixar de negar que é lindo, ele é longo e vermelho, no lado direito contém uma fenda deixando á mostra a extensão da minha perna, a única coisa que me incomoda um pouco é o decote, mas nunca usei um vestido tão ousado assim, sempre tem sua primeira vez. Suas alças são finas e delicadas, o caimento fica muito bonito em meu corpo, logo em seguida coloco os saltos da mesma cor.

Agnes se afasta um pouco e fica me olhando de cima a baixo com uma expressão orgulhosa.

- Você está fantástica. - diz ela. - Da só uma olhadinha.

Após dizer isso, ela me guia até o espelho, quando me vejo fico impressionada com o meu reflexo, ela não exagerou na maquiagem ta simples e básica, porém alegante e muito bonito, o gloss rosado combina com meu tom de pele. Ela tem razão eu estou fantástica.

- Agora vamos, não quero que se atrase. - fala e me puxa para fora do quarto.

Quando chego na escada, vejo John me esperando no final dela. Ele está tão lindo, com seu smoking preto e seus cabelos perfeitamente penteados, ele está com suas mãos nos bolsos da calça e olhando para um ponto fixo, parecendo perdido em pensamentos.

Agnes faz um barulho propositalmente chamando sua atenção, e quando ele levanta sua cabeça na nossa direção, seus olhos se arregalam me olhando de cima a baixo, ele fica alguns longos segundos me observando e parece se tocar quando desvia o olhar, suas bochechas estão levemente coradas e parece um tanto... Nervoso ?

Começo a descer as escadas com seu olhar fixo em mim novamente, quando o alcanço ele estende seu braço para mim e o seguro.

- Você está bonita. - sussurra me deixando violentamente corada.

- Obrigada. - agradeço baixo.

- Vamos ? - pergunta e eu só consigo acenar com a cabeça.

Saímos porta a fora e vamos em direção ao seu carro preto que parece ser bem caro por sinal. Ele abre a porta para mim gentilmente e eu entro, ele faz a volta pelo carro e entra o ligando.

O caminho todo é percorrido em silêncio, mas em um silêncio bom. Chegamos em um restaurante bem sofisticado e elegante, na hora fico sem graça por ele estar me trazendo justo em um lugar tão caro como esse, e agradeço mentalmente por Agnes ter me forçado a colocar este vestido.

Uma moça que já estava com o nosso lugar reservado nos guia até a nossa mesa, ela fica distante da maioria das pessoas e sinceramente prefiro assim. Ele puxa a cadeira para mim sentar e logo me acompanha, ficamos em silêncio novamente esperando o garçom chegar para fazermos os nossos pedidos.

- Não precisa ficar nervosa assim. - dispara sério e fico sem entender. - Nós só estamos nesse jantar por insistência de meus pais.

- Como assim...? - pergunto me sentindo uma tola.

- Quando nos encontramos pela primeira vez, nossa ligação foi tão forte que meu lobo tomou o comando de minha ações não só naquele dia como ontem também. - me olha antes de continuar. - Não quero dizer que não gostei de ter te encontrado, mas isso tudo é novo pra mim... Novo demais.- completa desviando o olhar.

Ele só pode ser problemático, eu fico o olhando incrédula por alguns minutos, como ele pode mudar de personalidade assim com tanta facilidade ? Ontem ele foi todo meigo e legal comigo, até sorriu e ficou corado, e hoje ele esta sério e sendo um babaca.

"Que cara escroto!"

Antes que eu podesse responder com toda a seriedade e rispidez do mundo, o garçom chega. Ele pergunta o que queremos e John faz seu pedidos com uma expressão carrancuda e entediada, só consigo revirar os olhos e fazer meu pedido e logo o garçom se afasta depois de ter anotado tudo com cuidado e atenção.

***

Siga o perfil no instagram : @livros.de.luna lá são postadas novidades e avisos importantes.

Obrigada por ter lido mais um cap!
Bjs e até a próxima🌹


The Chosen OneOnde histórias criam vida. Descubra agora