Capítulo 1 🌙

43 3 0
                                    

O céu estava nublado, as ruas escuras e a água da chuva caindo em meu rosto. Não sei por quanto tempo irei aguentar essa vida em que todos que me apego vão em bora. Assim como meus pais.

Estava correndo sem rumo depois de receber aquela notícia.

Não deveria ter ido. Por que? Eu deveria ter fechado a cafeteira, não ela.

Sinto mais lágrimas descendo em meu rosto sem parar. Já estava sem fôlego de tanto correr, encostei em uma árvore me curvei e chorei, chorei como se não tivesse amanhã. Estava com tanta dor em meu coração que não me importei se minha tia estava preocupada.

Faz tanto tempo que não sei o que é felicidade. Vivo minha vida nessa constante tristeza.

•❇•

Voltei para aquela cidade imunda onde todos me odiavam e eu odiava a todos. Só tinha uma pessoas que gostava de mim e verdade... Britney. Ela era a única melhor amiga que tinha, ela não se importava com as minhas situações pessoais. Minha mãe morreu e ninguém sabe por quem ou o por que, e meu pai me deixou sozinha. Eu só tenho minha tia e tinha Britney. Mas agora... Ela se foi.

- Senhorita Brooks. Você era a melhor amiga de Britney Morgan Jones. Qual foi a última vez que se viram? - aquele detetive estava me dando nos nervos com aquela caneta girando para lá e para cá. Também não sabia o por que de está sendo interrogada.

- Nós estavamos na cafeteria Brook's onde nós trabalhava-mos. - falo ainda prestando atenção na caneta que girava. - Então minha tia precisou de mim e pedi para que ela fechasse a cafeteira.

- Você sente culpa de ter deixado ela na cafeteria sozinha?

- Sim - estava me sentindo tão culpada.

- Você tem ideia de quem possa ter assassinado a senhorita Morgan?

Sim.

- Não.

- Senhorita Brooks, por que está tão tensa? - ele ainda perguntava com aquela caneta girando. - vocês tiveram uma briga antes de você deixar a cafeteira? Tem certeza que não tem ideia de quem possa ter matado a senhorita Morgan?

Minha cabeça está doendo muito. Por que tantas perguntas? Eu não matei a única pessoas que se importava comigo!

Fiquei calado por dois minutos e ele ainda girava aquela caneta. Minha tia estava ao meu lado. Ela disse que eram muitas perguntas e não tinha o por que de está desconfiando logo de mim e me tirou da atenção da caneta.

Sim, eu tive uma briga com Britney. Descobri que ela estava namorando com Charlee Smith Adams. Ele já tinha namorado com Britney, mas esse namoro era abusivo, ela não podia olhar para ninguém, e depois de tanto tempo descobrir por outra pessoa que ela ainda estava namorando com ele isso era o cúmulo. E era ele de quem eu suspeitava.

Estava sentada em uma cadeira ainda na delegacia, e vi quem eu menos esperava... Maggie

Maggie sempre odiou Britney, ninguém sabia o porquê, todos gostavam daquele sorriso meigo. Maggie sempre implicava com Britney.

- Ora, ora, olha quem está aqui. Anne Louise Brooks. - enquanto falava mascava seu chiclete, de braços cruzado com seus cabelos negros e azul nas pontas me olhando de cima a baixo.

- O que faz aqui Maggie?

- O mesmo que todos que Britney conhecia

Maggie era a segunda pessoa que me vinha a cabeça, pensar que ela fez alguma coisa com Britney já era de se esperar. Mas mesmo com as implicâncias com Bree acho que Maggie não faria nada.

- Bem, já vou indo Anne.

Olhava Maggie ir até a sala do detetive.
Ela estava junto com os pais de Bree, a Sra. Morgan abre os seus braços e encaixa Maggie em um abraço profundo, Maggie estava sem expressão.

Por que a Sra. Morgan é tão carente com Maggie, elas nem se conhecem.

Minha tia tocou em meu ombro me tirando do transe. Peguei minha bolsa e sai da delegacia. Estavamos saindo em busca do carro, mas senti olhares sobre mim, aquilo realmente estava me incomodando então decidi olhar todos os lados. Quando olhei para o lado esquerdo, em uma árvore tinha uma pessoas encostada na mesma com um casaco preto, estava nas sombras, não dava para distinguir se era homem ou mulher.

- Anne, está tudo bem?- minha tia tocou em meu ombro, solto um suspiro a qual nem sabia que estava segurando. Apenas assinto e entro no carro.

•❇•

O caminho todo foi em puro silêncio, minha tia sabia que não estava afim de falar com ninguém, nem mesmo com ela.

Estava olhando para o lado de fora pelo vidro da janela do carro, e vi o cemitério onde minha mãe foi enterrada. Nunca mais fui lá, aquele lugar me trazia lembranças ruins. Minhai tia também não ia lá, mas ela se convenceu de que minha mãe está sozinha e precisa de companhia. Desde então ela sempre vai lá, por um momento pensei sobre ir junto a ela, mas esse pensamento foi passageiro e resolvi não ir.

Chegamos em casa, o que eu só queria era um banho e minha cama, já estava cansada de tantas perguntas em minha mente. Será que Britney escondeu mais coisas de mim? Se ela teve coragem de esconder seu namoro abusivo, o que mais ela escondia de mim?

The truth behind the smileOnde histórias criam vida. Descubra agora