Capítulo 7 ⚫⚪

10 2 0
                                    

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

* Albert Einstein *

São 1:00 da madrugada, Jack ainda não voltou, estou muito preocupada com ele, nunca foi de se ausentar assim ou de voltar tarde para casa - se é que ele vai voltar - Sei que deveria não ter gritado com ele, me arrependo profundamente, mas se aquilo na cozinha não tivesse acontecido, em algum momento iria acontecer. Acho que foi melhor ter acontecido rápido para logo nos reconciliar. Achava que iria ser melhor Jack ter ido para esfriar a cabeça, mas o mesmo está a demorar muito, não quero perder mais alguém na minha vida, nunca me perdoaria se eu fosse a causadora de outra morte. Estou ciente que não foi eu que matei Bree, mas por minha causa não pude dar um abraço ou me despedir descente mente dela. Estava com um peso por não ter dito que ela era mais que uma melhor amiga para mim, ela era uma irmã. Nunca tive motivos para desconfiar de Britney, mas esses últimos dias depois da morte, ela está me dando. O que será que Britney Morgan Jones está escondendo de mim a tanto tempo?

                            •£•

Já era de manhã, vi que tinha ficado a noite acordada, meus olhos estavam pesados. Fui ao banheiro fazer minha higiene matinal, me olhei no espelho e vejo olheiras, dou um suspiro longo e jogo uma água gelada em meu rosto para despertar; tinha que tomar banho, hoje é segunda-feira o dia da semana que mais odeio, depois da terça, quarta, quita e sexta. Resumindo eu odiava dias das semanas e amava os fins de semana. Os fins de semana eram perfeitos antes da morte de Bree, nos juntava-mos e comprava-mos pizza de calabresa e contávamos histórias. Mas o que me dava raiva era que só tínhamos dois dias para aproveitar, e no dia seguinte tínhamos que ir para o que chamamos de ESCOLA! Mas o que manejava era que Britney estava lá, só que agora... Vou ficar sozinha. Enquanto ia tomando banho deixando a água quente tocar em meu corpo me molhando e me deixando pario ao frio, fico relembrando sobre o momento em que eu e Jack discutimos, que eu o esperei a noite toda e que criei olheiras por ele. Dou um breve suspiro, desligo o chuveiro e vou ao meu quarto me trocar.
Depois de alguns segundo desço as escadas e escuto barulhos vindo da cozinha. Desço rapidamente na esperança de que fosse Jack. E eu estava certa era Jack.

- Bom dia. - minha tia vira para mim me vendo já de uniforme e com o cabelo penteado. Ela vem e deixa um selar em minha testa, e solta um "bom dia"

- Bom dia. - Jack fala com um ar pesado e seco. Não queria que aquela situação estivesse sobre nós.

Tomamos o café todos em um silêncio total. Jack nem por um instante olhou para mim, ou tocou uma sequer palavra desde o café até a escola. E... Sim, Jackson iria estudar esse ano comigo, não sei o por que, pois ele era jogador de futebol americano na outra escola dele em Califórnia e provavelmente era um dos garotos mais "populares" da sua escola. E aqui em Darkness City era só uma cidadezinha fria e pequena que tão poucos conheciam ou visitavam. Aqui não tem quatro estações, só duas pelo que me parece, o outono e o inverno. O outono com certeza era o meu preferido, mas sempre a mesma coisa, frio, as vezes você fica com saudades do verão e da primavera. Já tinha ido em Califórnia visitar Jack e tio Tom, mas era uma vez por ano, e era quando eu era pequena, e agora nunca mais fui, eu amava ver o mar, tudo ficava mais colorido. Aqui é como se tudo estivesse em preto e branco.

                              •£•

Pelo incrível que pareça, a aula foi anormalmente tranquila, sem ninguém me perguntando sobre Britney e nem me dando os seus sentimentos. Mas eu acho que as pessoas querem me dar um tempo. Eu não sei o por que estava a me incomodar tanto a ausência de Jack; nunca me incomodei, ao contrário, sempre o quis longe,

FLASHBACK
6 anos atrás

Era inverno como sempre, mas o que mudava era meu primo "maçã" está aqui. Nem todos os invernos ele vinha, até eu que moro aqui não viria, prefiro muito mais o verão. Para ser sincera não gosto muito da presença de Jackson, ele sempre me atrapalhava quando estava lendo. Estava lendo meus livros como sempre, "10 coisas que odeio em você" adoro livros de romance, minha tia sempre diz que não deveria ler livros de romance, mas fazer o que, adoro um romance trágico. Jack estava brincando com um boneco de neve, o chato é que eu sou mais velha que ele um ano e não sei como ele está na mesma série que eu. Olho para os lados e não vejo ele, me levanto desesperada,

- Por que tia Sarah mandou eu cuidar dele?! Só tenho 10 anos!

Quando viro para trás vejo Jack segurando uma bola de neve e joga em mim.

*AGORA*

É... Eu sempre quis que Jack ficasse longe, o achava muito infantil, acho que era coisa de criança, eu só sou mais velha que ele um ano, e o achava muito infantil. Mas o que mais me surpreende é eu ter ficado a noite toda acordada pesando se ele estava bem e se ele já tinha chegado. Sei que poderia ter ido até seu quarto para ver como o mesmo estava, mas não me atrevi para não ter outra discussão. Acho que estava sentindo mais culpa por ter gritado com ele; mas ele não precisava ter saído de casa daquele jeito ou não falar comigo. Mas se bem que o motivo da discussão foi isso... Ele não ter falado comigo. Jack nunca foi bom nisso, de não falar com ninguém, passavase um minuto ou um milésimo e ele já estava retomando assuntos. Mas desta vez foi diferente... Achava que era problemas com o pai, mas não... Era outra coisa.

Estavamos andando em silêncio (como sempre) de volta para casa, então decido perguntar de uma vez só.

- Jack? - escuto ele dizer um "hum?"

- Por que você está assim? Não estou gostando! - paro na frente dele tentando com que ele olhasse para mim, e recebo um "como assim?"

- Você não tá falando nada comigo!

- E não era isso que você queria desde que eu te conheci?! - ele olhou para mim e continuo andando.

The truth behind the smileOnde histórias criam vida. Descubra agora