Já estava na hora de vermos aquele caixão sendo enterrado junto a Bree, eu odiava enterros. Contar que vou ter que ver a única pessoa dessa cidade que se importava comigo de verdade ser enterrada e nunca mais vou vê-la, isso já embrulha meu estômago.
A Sra. Morgan e o Sr. Jones estão aos prantos, não posso mentir que também me passou uma vontade imensa de chorar, mas alguém tinha que está lá para conforta-los, e não para trabalhar, só para comer bolinho e para criar discórdia. Tinha que ter alguém para ser forte nesse momento tão difícil.
Enquanto o coveiro ia colocando o caixão mais dentro daquele buraco, a dor em meu coração ia aumentando cada vez mais, e senti ele se despedaçar em pedaços pequenos o que doía mais. Um vento gélido bate em meu rosto fortemente, e a neve caindo em nossos cabelos e em nossas roupas aumentava mais o tempo frio.
A Sra. Morgan e o Sr. Jones jogão uma flor que tinha pétalas rosas. Era minha vez, cheguei perto e vi aquele caixão no fundo.
Bree, espero que esteja confortável aí em baixo. Não sei quem fez isso com você mais quando descobrir vou fazer justiça.
Uma lágrima desce em meu rosto sem permissão minha, então limpo ela rapidamente. Olho para a Sra. Morgan e dou um sorriso amigável para ela.
•✴️•
Já estávamos indo embora para casa, então sinto em meu bolso uma coisa vibrar, olho e vejo que tinha uma mensagem em meu celular.
Se quiser saber o que realmente acontece com Britney, venha ao Café Etams, as 17:00h
Assinado X
Estava tão nervosa com aquela mensagem, não sabia se deveria confiar em mensagens de estranhos, mas estava tão curiosa para saber quem é esse X.
Minha tia toca em meu ombro e me tira do transe e solto um suspiro a qual nem sabia que havia segurando. Entramos no carro e fomos para casa.
•✴️•
Passou 1 mês que Bree foi assassinada e nada de suspeitas, nunca mais vi Charlee e Maggie. Aquela mensagem ainda martelava em minha cabeça, mas decide não ir, só ia trazer mais preocupação para minha tia.
Já estava novamente trabalhando na cafeteria Brook's. Aquilo realmente me distraia. Sempre gostei de trabalhar lá, bem... Quando Bree ainda estava viva. Sinto o meu bolso vibrar mais uma vez
Vejo que você não foi em nosso 'encontrinho', escolhi a cafeteira pois é um lugar movimentado. Achei que você queria saber a verdade.
Se você quiser ainda saber a verdade, me encontre no mesmo lugar, na mesma hora.
Assinado XNovamente aquela mensagem, já estava com a minha curiosidade lá em cima. Sei que era perigoso mais tinha que tentar, e lá no café Etams é bem movimentado.
Quando chego em casa com minha tia, fiquei tensa, não sabia que desculpa usar para poder ir aquele lugar e encontrar o ou a X
- Tia - falo brincando com os meus dedos e olhando para baixo - será que você poderia... bem... deixar eu ir até o café Etams? - pergunto ainda brincando com os meus dedos e olhando para baixo. Sei que seria um milagre dos céus minha tia deixar eu ir, por que lá no café Etams é a nossa concorrente e ela não quer me deixar sozinha. Mas tentar não custa nada.
- Bem... Você sabe que lá no café Etams é a nossa concorrente, e não quero deixar você sair sozinha - já fico desanimada com a resposta que iria sair de sua boca. - Mas... Se você for com o seu primo eu deixo.
Ah... Meu primo Jackson Devon Brooks. Além dele ser filho de um tio meu que nem tenho intimidade não gosto dele. Ele sempre me tira do sério e no final da história eu que cuido dele.
- Tia, você sabe que no final das contas eu que cuido dele. - faço uma cara triste para minha tia que estava sorrindo e eu sabia o que aquele sorriso significava. - Tá bem... Vou com ele. - ela apenas afirma com a cabeça e entra.
Vejo que minha tia estava com o celular dela em seu ouvido falando com tio Devon pra deixar Jack ir comigo. Sei que quilo não era uma boa ideia mais tenho que tentar.
•✴️•
Já era 16:44, decido ir me arrumar. Enquanto tomava banho varias teorias surgiam em minha cabeça.
Será que vão está só brincando comigo. Sabem que estou sofrendo, mas será que seriam capaz de fazer tal ato?
Saio do banho, visto uma calça jeans com uma blusa branca e uma cachecol e uma boina. Sei que era errado ir sem saber com quem estava falando, mas... era minha melhor amiga, a tempos já desconfiava que Bree escondia coisas de mim, e Charlee Smith também falava que ela escondia coisas de mim. Sei que não deveria confiar no mesmo, mas essa desconfiança já vinha de tempos.
Desço as escadas e vejo Jack na sala sentado em uma das poltronas do lado da lareira. Havia séculos que não via Jack Devon Brooks, ele estava diferente, não sei de personalidade, mas o físico. Ele estava diferente, não sei explicar.
- Olá Anne. Meus pêsames. - sim, ele tinha mudado. Não sei por que estava na frente de minha tia, mas...
- Olá Jackson. Obrigada. - falo olhando diretamente para minha tia enquanto estava fazendo cookies. Tinha certeza que era para mostrar que sabia cozinhar, mas uma verdade vós digo, minha tia não sabe cozinhar, ela sempre compra comida pronta para nós comermos.
- Bem, vamos senão vai ficar tarde - tento escapar dos cookies de minha tia.
Saio deixando ela sem palavras, vejo que Jack estava simplesmente me seguindo.
- Anne, por que Sarah me chamou para ir com você? - ele fala correndo em minha direção para me alcançar e ficarmos lado a lado.
Essa era uma pergunta difícil, nem eu sabia o por que, minha tia sabe que Jack não é responsável, e ainda mais um garoto de 18 anos cuidar de uma garota de 17 anos, não fazia o menor sentido. Apenas digo que não sei e sigo em frente.
•✴️•
Nós já tínhamos chegado no café Etams, estava com calafrios percorrendo em meu corpo. Pedi para que Jack ficasse em uma mesa afrente a minha. Pedi um capuccino para Jack e chocolate quente com marshmallow para mim.
Essa pessoa está demorando muito. Será que era só uma brincadeira?!
Assim que falo em meus pensamentos vejo a porta do Café Etams sendo aberta revelando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The truth behind the smile
Mystery / ThrillerAnne Louise Brooks perdeu a mãe e o seu pai lhe deixou, ela só tem a tia Sarah Brooks e tinha a melhor e única amiga Britney Morgan Jones. Mas em um dia Britney foi assassinada e em meio a esse tempo Anne vai descobrindo a verdade atrás do sorriso d...