Capítulo 5 ☕

18 2 0
                                    

Vi quem eu menos esperava, Lia.
Lia Wilson Roberts sempre foi uma garota meiga que também se dava com todos, já ouvi alguns comentários maldosos sobre ela, como que ela queira que Bree morresse para que ela fosse a mais amada, ou que ela sentia muita inveja. Não acreditava, pois ela sempre ajudava a todos e nunca que ninguém iria suspeitar logo dela, mas qualquer pista era bem vinda eu acho.

Ela estava sem luvas, estava assoprando suas mãos para diminuir o frio. Ela vai até o caixa e paga um capuccino e esquenta suas mãos com o mesmo. Ela não aparentava ser uma pessoa que iria contar a verdade e ser o ou a X.

Ela me vê e vem ao meu encontro.

- Olá Anne, sinto muito por Bree. - ela da um sorriso forçado, e tomando um gole daquele capuccino.

Apenas balanço a cabeça em sinal de afirmação e jogo um sorriso para mesma.

- O que faz sozinha aqui, e logo na concorrente de sua tia Sarah? - ela franzi a testa e se senta. Já estava um pouco incomodada, pois X ainda não tinha chegado, já estava me convencendo que era só uma brincadeira.

- Bem, estou com meu primo Jack, ele está em uma mesa afrente. Estou aqui esperando uma pessoa. - solto um sorriso nasal e olho para o meu chocolate quente com marshmallow.

Ela apenas acinte e vê que estava atrapalhando.

Ela levanta da cadeira a minha frente e se despede de mim e de meu primo e vai em bora ainda com o seu capuccino na mão.

Depois de alguns minutos, olho para Jackson e balanço a cabeça em sinal de negação. Já estava perdendo as esperanças de que encontraria o tal X, além do mais, ninguém iria aparecer do nada falando que era o X, se queria manter segredo.

Quando estava me levantando ouço o som do sino da porta sendo encoado em meus ouvidos. Olho para quela porta e vejo quem eu já esperava... Charlee, agora tinha certeza de que ele era o X. Ele a tempos já queria me contar a tal verdade sobre Bree, ele também sabia que se eu soubesse que era ele nem pisaria meus pés aqui.

- Olha, vejo que você veio. - um sorriso surge em seus lábios. - você deve estar pensando que eu sou X, bem... queria ter uma ideia brilhante como essa, mas não, não sou X. - ele fala sentando na cadeira a minha frente e com um sorriso de lado.

- E como sabia dessa tal mensagem? - olho para ele e franzi a testa.

- X também me enviou a mensagem. Ele queria nos reunir. - quando ele fala a última frase vejo a porta do Café Etams sendo aberta novamente revelando Maggie. Não acreditava em que via, X sabia das pessoas em que afetou Bree, parece que ele conhecia ela muito bem. Tenho a mais pura certeza que ele ou ela queria causar discórdia entre nós.

- Não acredito. - Maggie solta um sorriso nasal, olhando para o seus pés com os braços cruzados e ainda mascando seu chiclete. - vejo que X é esperta ou esperto, estou com as pessoas que mais odeio - ela bufa e vem ao nosso encontro puxando uma cadeira da outra mesa e colocando ao lado direito de mim e de Charlee.

- Ei, até de mim odeia, não faz isso chicletinho. - olho para Maggie e ela revira os olhos, não gostando daquela situação.

Estava um silêncio total naquele lugar. Não sabia-mos se X viria ou era só para nos encontrarmos.

Será que X vem? Já estou agoniada com esses dois aqui!
O
Não sabiamos o que falar, então quem quebrou o silêncio foi Jack, vi ele botando sua cadeira próxima a mim e Charlee e de frente com Maggie.

- Olá. - Jack fala acenando, fazendo com que todos apenas balançar a cabeça em forma de afirmação, e o silêncio continuou. Naquele instante vendo todos ali vem vários flashbacks em minha cabeça, de Maggie com implicância com Bree e Charlee com o seu namoro abusivo e Bree não se abalando.

- Bem, por que não vinherão para o primeiro encontro que X marcou? - Charlee lança um olhar para mim e Maggie.

- Quem em sã concicencia iria vir por um chamado de um desconhecido de primeira? Ah, você! - Maggie já estava estressada, passar aquele minutos com aquelas pessoas realmente incomodava.

                                •✴️•

Passaram-se horas, minutos, segundo, MILÉSIMOS, e X não aparecia. Estava me perguntando o por que dele ou dela ter marcado esse encontro e não ter vindo. Isso já estava nos estressando.

Aquele barulho agonizante de Maggie mascando seu chiclete me dava nos  nervos. Todos nós estávamos querendo ir embora, mas a esperança de que X viria não passava. Mas chegou um momento que Maggie levantou de sua cadeira e seguiu até a porta s foi em bora. Não queria ficar sozinha com Charlee então também fui embora.

Enquanto andava, teorias martelavão em minha mente.

Por que X não apareceu?
Será que era mesmo uma brincadeira de mal gosto.

Jackson andava ao meu lado, sabia que ele queria perguntar alguma coisa mas não tinha coragem. O clima estava estranho depois de Jack ter descoberto tudo.

- Você quer falar algo? - Ele ainda continuava calado, o silêncio era uma tortura. Via que ele abria e fechava a boca tentando encontrar palavras mas não vinham.

- Olha... Me prometa que não vai falar nada a tia Sarah. - Não quero que tia Sarah se preocupe mais comigo, ela já tenho outras preocupações.

Vejo Jackson balançar a cabeça e voltar a olhar para baixo.

The truth behind the smileOnde histórias criam vida. Descubra agora