Olive, Just Olive '♢

4.2K 355 111
                                    

   As ᴏɴᴅᴀs ᴅᴏ ᴍᴀʀ sᴀ̃ᴏ ᴍᴇᴜ ᴠᴇsᴛɪᴅᴏ ᴅᴇ ɴᴏɪᴠᴀ

E ᴏ Sᴏʟ ɴᴀ ᴍɪɴʜᴀ ᴄᴀʙᴇᴄ̧ᴀ ᴇ́ ᴍɪɴʜᴀ ᴄᴏʀᴏᴀ

Eᴜ ᴍᴇsᴍᴀ ᴄᴏɴsᴛʀᴜɪ́ ᴇssᴇ ʀᴇɪɴᴏ e ᴛᴏᴅᴀs ᴀs ᴍᴏɴᴛᴀɴʜᴀs sᴀ̃ᴏ ᴍᴇᴜ ᴛʀᴏɴᴏ

🌊

OLIVE NORTHWEST OBSERVAVA as árvores passando ligeiramente pela janela do trem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OLIVE NORTHWEST OBSERVAVA as árvores passando ligeiramente pela janela do trem. Se havia algo mais revigorante do que uma boa viagem de trem no campo, a garota esquecera completamente.
No começo, Olive achou essa viagem uma completa frescura e perda de tempo, não havia motivo grave para mãe dela a tirar da Inglaterra e manda-la para uma cidade agrícola no Canadá. Por acaso incendiar uma cozinha acidentalmente é grave?

Um suspiro demorado saiu da boca da garota quando o trem parou e os passageiros começaram a descer. Ela queria fazer a viagem de volta porém sabia que sua mãe iria a mandar para um internato ou para a escola de etiqueta de novo, mesmo que seja improvável já que ela foi expulsa do último internato e a escola de etiqueta não fez diferença.

Quando o último passageiro saiu de vista, ela pegou sua mala e saiu apressadamente do trem. Parando na calçada, respirando o ar do campo e observando o local. Parecia incrível.

- Senhorita Northwest! - Um rapaz de cabelos castanhos com mais ou menos 21 anos chama seu sobrenome, a fazendo virar bruscamente para a direção de uma carruagem na qual o garoto está encima.

O garoto dá um sorriso amigável e acena para a menina, que dá um sorriso amarelo e se aproxima dele, o mesmo rapidamente desce da carruagem e tira a boina de sua cabeça.

- Você deve ser Alexandre Baynard não é? - A garota pergunta estendendo a mão e o garoto a aperta.

- Sim, muito prazer! Eu trabalho na fazenda da sua tia vó

- Ela tem um fazenda? Eu pensei que era apenas a mansão! - Olive sobe na carruagem com a ajuda do rapaz.

- Sua família é muito nobre, senhorita - Quando o garoto entra na carruagem o cavalo começa a andar.

- Afinal, como a tia vó Arabella é? Ela é simpática? Insuportável? - A menina tinha muitas perguntas para o rapaz.

- A senhora Arabella é bem rígida, mas se ela gostar de você, ela vai te tratar como da família - Olive ficou confusa, ela não era da família?

- Eu não sou da família? - Ela ergue uma sobrancelha.

- O ex-mordomo também.

- O Que aconteceu com ele? - A garota pergunta curiosa.

- Arabella não foi com a cara dele

- Por que? - Ela lança uma pergunta após a outra.

- A senhorita é muito curiosa, gostei da sua personalidade - Ele sorri. - Afinal, eu te chamo de senhorita, de Grace ou pelo seu sobrenome?

- Por favor me chama de Olive, só Olive - Ela sorri docemente para o rapaz.

-Olive?

- Meu segundo nome, Grace Olive Northwest. Eu odeio Grace - a garota explica de uma forma rápida.

- Ok, só Olive - Alexandre sorri para a menina.

- E Avonlea, como é? - Com certeza ela tinha muitas perguntas para fazer ainda.

- É um lugar muito bonito, mas é bem diferente da Inglaterra.

- Diferente quanto?

- Tem mais quantas perguntas? Apenas para me preparar.

- Ah, eu tenho um montão de perguntas! - Ela fala e tira uma folha de papel da sua mala, onde havia anotado as perguntas.

- Oh mon Dieu - o rapaz fala em sua língua nativa e surpreende a garota.

- Você é Francês! Que incrível! Você tem irmãos? - Essa pergunta dela não estava na lista.

- Tenho sim, muitos, aliás tenho um da sua idade, o nome dele é Jerry, talvez um dia vocês possam se conhecer

- Quando?! - Alexandre não conseguiu esconder uma risada da ansiedade da menina.

- Ele fica a maior parte do tempo no trabalho então...

- Trabalho? Ele não tinha a minha idade? Não deveria ir para a escola? - Olive corta a frase de Alexandre.

- Minha família é grande e tem pouca renda, precisamos de bastante trabalho para sustentar todo mundo.

- Gostaria de conhecê-los um dia - A garota sorri.

- Com certeza vai.

[...]

Olive, Just Olive  • AWAEOnde histórias criam vida. Descubra agora