Fazia 3 dias que Olive estava de castigo e ficaria por muito mais tempo. Porém a garota ruiva tinha alguns compromissos para fazer, como o almoço na casa dos Pye. Olive estava feliz em conhecer a família da Josie, mas preferia ir na casa dos Barry para algum tipo de despedida para a amiga de Gilbert.
A garota estava em frente ao espelho se arrumando para o tal almoço com a ajuda de uma criada, segundo sua tia ela tinha que estar incrivelmente arrumada.
- Honestamente, por que eu tenho que me arrumar tanto para comer? - Olive pergunta para a mulher mas velha enquanto escolhe um laço para prender em seu cabelo. - Esse laço roxo combina com meu vestido.
- Para deixar uma boa imagem, senhorita - A criada responde enquanto coloca o laço roxo no cabelo ruivo da garota - Bem, você está pronta.
- E quantas horas são?
- Onze horas e trinta e três.
- Será que dá tempo de eu ir para a casa dos Barry? O almoço é de meio dia.
- Provavelmente o mais longe que você vai chegar é a casa da senhorita Circe.
- Talvez eu possa pegar um cavalo - Olive se levanta da cadeira que estava em frente a penteadeira - O problema vai ser passar pela minha tia... e eu não sei andar a cavalo... Mas que seja, um bom dia para a senhora.
A ruiva atravessou a casa para chegar a porta dos fundos e tentar não ser pega por Arabella, porém não sabia ela que sua tia estava na cozinha preparando algo para levar no almoço dos Pye.
Olive tentou disfarçar e aproveitar que Arabella estava de costas para conseguir sair. Infelizmente Arabella tinha uma incrível habilidade de sentir quando alguém estava perto, então não demorou muito para a mulher notar que sua sobrinha estava ali e, como de costume, prestes a aprontar algo.
- Pretende ir à algum lugar? - A mulher questiona Olive, deixando-a frustrada pois mesmo estando de costas conseguiu notar a sua presença.
- Ah, eu ia... ia ir no celeiro, ver se Alexandre precisa de algo - Olive mente enquanto caminha cuidadosamente para a porta.
- Alexandre não está precisando de nada, ele está na casa da Valquíria, você já conheceu ela, mesmo eu tendo mandado você não incomodar ela, não é?
- Sim, mas... - Olive tenta se desculpar mais é interrompida pela sua tia.
- Não me surpreendo - A mulher finalmente vira para a sobrinha e a olha nos olhos - Não tenho nenhuma autoridade nessa casa. Ninguém nunca me obedece.
- Como assim? Você tem dezenas de criadas para mandar fazer o que você quiser. - Olive fala rapidamente quando finalmente chega a porta dos fundos e segura a maçaneta.
- As criadas fazem o que quiser. Nem sei por que eu tenho cozinheiras sendo que eu acabo fazendo a comida.
- A casa é grande e solitária, talvez você não queira ficar sozinha aqui - A ruiva mais nova sugere e gira lentamente a maçaneta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olive, Just Olive • AWAE
Altele| Olive é mandada para a casa de sua tia vó, em uma cidade pequena na Ilha do Príncipe Eduardo, como punição pelo seu mal comportamento, porém, acaba se apegando mais e mais as pessoas e ao estilo de vida. Acabando por se meter em diversas confusões...