Olive caminhava calmamente pela floresta a caminho da escola, esperando ser cedo o suficiente para encontrar Josie ou Diana e Anne.
As folhas verdes pareciam as ervas dentro do pontinho de vidro que ela tinha transformado em um colar, Arabella ficaria brava se descobrisse, mas valeu a pena.
Passos próximos fizeram a parar de pensar no seu novo colar e pensar no quão assustadora era a floresta quando as copas das árvores escondiam a luz do sol.
A jovem ruiva parou de andar por um tempo e olhou para trás, a procura do dono dos passos. Para a infelicidade da garota, não tinha ninguém atrás dela. Haviam apenas algumas folhas voando com o vento. Tudo o que Olive queria era sair correndo o mais rápido possível dali e foi o que ela fez. Correu sem pensar no amanhã.
Sua grande corrida foi interrompida quando a garota bateu fortemente em alguém, fazendo os dois caírem.
- Ai... Me desculpa! - Olive reclama e logo se levanta e estica a mão para ajudar a pessoa em que ela tinha esbarrado. Quando a pessoa segurou sua mão, ela logo notou que era o garoto do trem e de Charlottetown. - Você, denovo.
- Por que sempre nos encontramos? Você anda me seguindo? - O garoto solta a mão de Olive e ergue uma sobrancelha.
- Ahm... Talvez - Olive sorri amigavelmente para o garoto - Aliás, sou Olive.
- Gilbert Blythe. Não quero ser indelicado, mas por que você estava correndo?
- Estava sendo perseguida por uma nuvem de folhas secas flutuantes. Por que você estava parado no meio da passagem?
- Estava admirando a paisagem - Gilbert fala e os dois começam a caminhar lado a lado - Está indo para escola?
- Sim, você também, provavelmente. Mas não te vi ontem.
- Ah, eu estava ajudando meu amigo e a esposa dele em algumas coisas. - Gilbert parou para raciocinar antes de começar a falar novamente. - Aliás, tem algo que me deixou curioso o fim de semana inteiro... Aquela granada apaga incêndios realmente funciona?
- Eu ainda não testei, mas quando fizer você será a primeira pessoa a saber.
Olive e seu novo amigo Gilbert caminharam juntos até a metade metade do caminho, já que na outra metade Josie arrastou ela para longe do garoto.
Mas, como toda garota que já conheceu Gilbert, a jovem ruiva ficou encantada com o rapaz. Ele era educado e bonito, não tinha como ele passar em branco.
- Honestamente Olive, não posso me afastar de você mesmo - Josie fala enquanto andava de mãos dadas com a garota até a escola.
- Por que?
- Você estava andando com GILBERT BLYTHE. - Josie dá um ênfase no nome do garoto.
- E isso é um problema? - Olive questiona preocupada enquanto se senta em sua mesa ao lado de Josie.
- Depende. Você não quer ser que nem a piolhenta da Anne.
Olive ficou surpresa pela forma que Josie falou da Anne, que havia se mostrado uma ótima pessoa desde que a conheceu.
- A Anne não é piolhenta, ela é minha amiga.
- Ela é órfã, é óbvio que ela é piolhenta.
- Ela tem piolho por que é órfã ou é órfã por que tem piolho?
- Grace, você é tão lerdinha e burra as vezes.
Olive ficou um tanto desconfortável com a frase de Josie, por que além de chamá-la de Grace, a chamou de lerda e burra, então Olive mudou de assunto.
- Não era hoje que iríamos apresentar um trabalho sobre nossa família?
- Acho que sim.
[...]
A aula se passou de vagar. Olive estava com sua cabeça apoiada na mesa e fitando Gilbert Blythe, enquanto Diana falava sobre sua incrível família.
- Ótimo, Diana - A professora Stacy elogia - Agora, Olive você parece muito interessada na aula. Fale um pouco sobre a sua família.
Olive rapidamente se levanta e passa a mão pelo rosto, apenas para ter certeza de que não estava babando.
- Ah, sim, claro - Ela fala rapidamente - Minha família inteira é inglesa e moram em uma grande casa em Londres. Alguns membros da minha família já trabalharam para a rainha da Inglaterra então somos muito nobres, bem, é o que dizem. Eu sou a terceira filha de um casal que teve seis filhos, mas fui a única a ser mandada para Avonlea, já que não estava me comportando muito bem lá. Eu e meus irmãos sempre estudamos em colégios particulares então vir para cá foi uma grande surpresa para mim. Atualmente estou morando com minha tia, Arabella Northwest.
- Uau, inglesa - Professora Stacy diz sorrindo - Parabéns pela apresentação.
Olive responde com um sorriso e se senta em seu lugar, deitando a cabeça novamente na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olive, Just Olive • AWAE
De Todo| Olive é mandada para a casa de sua tia vó, em uma cidade pequena na Ilha do Príncipe Eduardo, como punição pelo seu mal comportamento, porém, acaba se apegando mais e mais as pessoas e ao estilo de vida. Acabando por se meter em diversas confusões...