Capítulo 15: Em defesa da vida? Padre Henrique e a sua horrenda Lei!

16 3 0
                                    

Enquanto se carregava com algumas conseqüências e se preparava para repetir seu ataque de teleporte para uma defesa que ele pudesse precisar, ele ouviu em sua mente: "Rodrigues, por favor... lute, e manipule essa lei da natureza!!!"; deixando-o logo confuso. Porque sua mente iria dizer para mexer na Lei do Desvio Nulo justo naquele momento...?

-Não quero lutar com você, rapaz, portanto, faça logo o que lhe pedi. Não percebe que é inút...

-Crossing Over: Ataque frontal! – gritou Rodrigues de uma vez quando viu a mão direita do padre se erguer para a frente, após carregar três massas de ar equivalentes a seu peso, um na frente do outro para dessa vez poder atacar mais de uma vez. Rodrigues estava com os braços cerrados, a cabeça à frente do corpo e pronto para atacá-lo, cuja aura estranha ao seu redor o intimidou logo que ele a havia notado. O que seria aquilo afinal? Nem mesmo a chuva e as trovoadas que começaram fora do templo conseguiram distraí-lo diante de tantas coisas estranhas.

Após se passar o um minuto necessário, Rodrigues golpeou-o triplamente fazendo surgir assim uma reação em cadeia, como ele havia previsto. Sua idéia repentina havia dado certo. Só que algo pareceu estranho. O padre não cambaleou, não ficou tonto, não caiu no chão, nem mesmo gritou de dor. Muito pelo contrário, ele parecia nem estar sentido o impacto que tantos golpes lhe causariam. Mas demorou um pouco para Rodrigues perceber isso, pois ele não conseguia focar muito bem devido ao estado de nervosismo em que se encontrava. Ao se recobrar porém, ele viu o rosto do padre parecendo estranho e um pouco seco também. Parecia que nada tinha sofrido, a não por estar mais magro do que anteriormente. Ele não reagia e nem parecia sentir dor, embora ele tivesse certeza de tê-lo acertado. O que estaria acontecendo afinal?

Mas Henrique não falou nada a respeito do porque havia escapado de um ataque que colocou fora de combate quatro homens que Rodrigues havia enfrentado anteriormente de uma só vez que. Revelar como agia não estava em seus planos, definitivamente.

Quando havia recuperado um pouco de energia após seus tele transportes, foi a vez de Rodrigues ser atingido, e de maneira feroz. Novamente ele sentiu o baque de uma massa de fios, não somente uma, mas cinco vezes seguidas; os golpes que havia recebido eram tão rápidos e fortes que ele sentiu como se seus músculos comprimissem seus ossos. Por fechar os olhos instintivamente a cada golpe, ele ainda não conseguia entender como poderia ser atingido de forma tão violenta e rápida. Aquele sujeito não parecia ser treinado em alguma forma de luta, ou será que ele sabia lutar tão bem assim?

Henrique, no entanto, não pretendia matá-lo, pelo menos não agora. Sua única preocupação era mesmo mudar o modo como ele pensava e agia de qualquer forma, mesmo que fosse de uma forma violenta como aquela.

Foi isso que Rodrigues se atreveu a perguntar em voz alta, se ele continuaria a ''convencer'' as pessoas assim, e foi isso que o fez levar mais e mais golpes:

-Grrr... Ahhhh!

O primeiro golpe que o padre deu em Rodrigues foi surpreendentemente forte, pois trincou o osso de sua perna direita.

-GHIAAA!

-GRRRRRR... AAAHHHH! – mais um golpe, agora com mais intensidade, de modo que ele teve que se arrastar no chão para escapar de tanta violência.

"Slap! Krak!". Aqueles sons eram sem dúvida de alguma arma, mas não havia nada nas mãos de Henrique pelo que Rodrigues percebeu nos poucos instantes que conseguiu ver algo. Mas o castigo imposto a ele continuou sem cessar, sobretudo pela pergunta que havia feito, que foi rebatida com a mesma veemência dos golpes. O padre pareceu haver perdido completamente sua paciência:

O Manipulador de Consequências Vol.1: RodriguesOnde histórias criam vida. Descubra agora