Heróis:
Pablo Barbosa: Empresário de sucesso, vê suas empresas falindo numa reação lenta mas em cadeia. O pior de tudo, porém, é que ele parece ter gerado um dos maiores Desvios dos últimos tempos, o que fará com que tanto ele quanto seus sócios se vejam em maus lençóis, sendo levados até ao desespero.
Rodrigues da Cunha (co-protagonista 1): Jovem de vinte e dois anos natural da cidade de Santos que conseguiu o estranho poder de manipular as conseqüências do mundo ao seu redor após eventos misteriosos em sua faculdade. Deseja mais do que tudo ajudar a recuperação dos paraplégicos e tetraplégicos. A luta contra famigerada Lei do Desvio Nulo também está dentre suas metas...
Antônio e Maria da Cunha: Pais de Rodrigues. Apesar de tentarem ser os melhores pais possíveis, tiveram diversas discussões com Rodrigues por este querer a eutanásia para seu irmão Carlos, que acabou por também desejar isso para si por não ver futuro em sua deficiência.
Carlos da Cunha: Irmão mais velho de Rodrigues, o assalto que sofreu no passado lhe deixou tetraplégico, fazendo-o perder namorada, emprego, futuro e a maioria dos amigos. Seu estado de paralisia que se arrastou por anos sem possibilidade de cura. Sua morte devido a complicações advindas da sua condição (além de seu desgosto por viver assim, o que gerou uma grande depressão) foi o que fizeram Rodrigues buscar um meio para ajudar os que estão na mesma condição que ele.
Suellen dos Santos: Amiga de Rodrigues. Forte e dedicada, ela é quem muitas vezes ajuda e anima Rodrigues nos momentos de dificuldade, exceto quando concorda com sues pais no caso de Carlos. Acaba tendo um grande baque mais tarde na vida, algo que ela jamais esperava acontecer!
João, Mônica, Kleber e Alexandra: Amigos de Rodrigues que estudam junto com ele na faculdade de Santos, no curso de engenharia elétrica. Estão participando dele em seu TCC cujo título é Transpondo a limitação do tratamento com eletrodos para paraplegia e tetraplegia.
Felipe Araújo: Ele é a ''cobaia'' para o TCC de Rodrigues, onde seu projeto para que paraplégicos possam voltar a andar seja levado para frente. No entanto, ele não fica feliz quando uma ordem de restrição de 2 semanas para idéias e projetos novos acaba sendo erguida devido a recursos naturais estarem desaparecendo incessantemente, o que coloca seus sonhos de voltar a andar em cheque...
Roberta Amaral e Daniel de Almeida: Se tornam mentores secundários de Rodrigues após terem percebido que ele adquiriu a permissão para poder agir livremente quando o primeiro pediu a sua ajuda num estranho ritual que faria com que a energia gerada pelo Desvio do empresário Pablo fosse distribuída entre algumas outras pessoas. Eles também auxiliam o prefeito a convencer Rodrigues para que este cumpra com a sua parte da difícil missão que todos naquele lugar terão pela frente.
Tadeu Constantino: O atual prefeito de Santos. Honesto, de cárater forte e determinado, as vezes trabalha e faz mais do que seu corpo aguentam. Ele passa a Rodrigues informações vitais sobre o que ele deverá de fato fazer com os seus poderes e o convida a trabalhar na prefeitura; tais poderes, aliás, eram o que o prefeito queria mais do que tudo nesse mundo, para poder combater ainda mais de perto a Lei do Desvio Nulo, embora não tenha conseguido seu intento. Tal fato é um dos que mais o frustram na vida.
Matheus Constantino: Filho do atual prefeito de Santos, ele está soba mira de olhares curiosos, que o apontam como suspeito numa série de fraudes e corrupções. Também é conhecido por seu gênio que o faz nunca desistir de nada. Mas afinal, seria ele um homem honesto ou as acusações de fato seriam reais?
Larissa Paolino: Jovem que se encontra desesperada e que numa noite, acaba pedindo ajuda a Rodrigues por não saber o que fazer com sua situação. Tal ajuda, no entanto, será algo muito mais forte do que ele e até ela poderiam imaginar!
José Dias: Dono de uma clínica em Santos, ele, que se encontra ameaçado pela gangue de Augusto, Felipe, Aguinaldo e Gustavo, acaba pedindo auxílio a Rodrigues diretamente na prefeitura, quase clamando por isso. O mistério é o porque ele estaria sendo perseguido por alguém como esses quatro...
Yuka Nakamura e Naoko Watanabe: Assim como Roberta e Daniel, são os chamados Anuladores, capazes de transportar a energia de um Desvio e a redistribuir entre outras pessoas, atuando no Japão. No entanto, ao contrário de seus ''colegas'' de profissão, elas tem uma agenda bem mais sinistra...
Kaori Yanagisawa (co-protagonista 2): Garota oriunda do Japão de dezoito anos, possui poderes relativos ao sistema de lei da distruibuição das defesas de todos os seres vivos, mas que se adaptaram de forma a gerar lanças em seu corpo. O seu papel na luta contra a Lei do Desvio Nulo é nebuloso, o que se complica ainda mais pelo fato de as mulheres terem seus poderes ampliados com relação aos homens. Também possui uma prima chamada Harumi Inoue que está em coma e também com paraplegia, dividindo essa última condição com o irmão de Rodrigues. Esse fato fará o caminho de ambos se cruzarem, mas isso acabará bem? Serão eles inimigos ou aliados?
Vilões:
Paralisador: Bandido perigoso, que já havia atacado a cidade de Santos e outros locais simplesmente agindo nas sombras e quebrando a espinha dorsal das pessoas; segundo alguns relatos, ele parece até estar ensandecido. Suas ações nefastas farão Rodrigues ficar em estado de alerta com relação a esse sujeito!
Augusto, Felipe, Aguinaldo e Gustavo: Esses quatro montaram entre si uma gangue onde gostam de provocar Desvios propositais, para causar a maior dor nos nervos e espinha dorsal das pessoas e o castigo de perda de recursos naturais quanto for possível, se tornando especialistas nisso (e infelizmente eles não são os únicos a fazerem isso pelo mundo); eles já atuaram anos atrás, e depois de mais uma empreitada recente no maior Shopping Center de Santos, eles foram soltos para fazer um serviço especial, que eles apenas concordaram em realizar por terem sido forçados e por estarem afoitos para se verem em liberdade novamente...
Henrique Silvestre: Pessoa misteriosa, insana e perigosa, que em sua "luta pela vida" acaba causando, ironicamente, muita dor, morte e sofrimento ao seu redor. Inferniza a vida de Tadeu, Suellen e principalmente Rodrigues de maneira trágica. Sua ligação com a lei da vida possui poderes com relação a criação e manutenção dela; entre o que ele pode fazer com ela é fazer as veias, nervos e vasos linfáticos saírem de seu corpo e os controlar a vontade, além dele ser capaz de se desfazer e refazer em camadas; ele usa isso tanto para lutar quando necessário ou para outras pessoas – ajuda que na maior parte das vezes ele acaba se esquecendo devido a sua obsessão em mudar o pensamento dos que são contra a vida - ou os que ele ACHA que são contra ela!
Tetsuo Aikawa: Assim como Kaori, é japonês nativo. Seus poderes, apesar de terem sido adquiridos há muito tempo e o permite se transformar em diversas ondas de energia senoidais, são misteriosos e quase nada se sabe a respeito deles - mas ele tem papel crucial no estado atual de Harumi, e mesmo não tendo feito isso intencionalmente, Kaori quer fazê-lo ajudar sua prima antes que seja tarde demais para ela! Mas o fato é que ele não está interessado nem um pouco em fazer sua parte, por motivações que apenas ele sabe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Manipulador de Consequências Vol.1: Rodrigues
AdventureNuma realidade onde as ações das pessoas estão presas ao julgo de uma terrível e diferente lei da natureza, cuja força cresce a cada minuto que se passa, o jovem protagonista Rodrigues da Cunha, morador da cidade de Santos, após eventos inesperados...