Capítulo 08 - Back To Life

3.5K 230 71
                                    

✿⊹⊱ ⊰⊹✿

As vozes elevadas e nervosas se entrelaçavam, reverberando pelo ambiente. Todos falavam simultaneamente, criando uma cacofonia onde ninguém conseguia decifrar verdadeiramente o que o outro expressava. Jasper e Carlisle mantinham-se à distância do quarteto enfurecido, como se assistissem a uma disputa entre cães por um único pedaço de carne.

Essa analogia arrancou de Jasper uma risada genuína e melodiosa, a mais sincera em anos. O silêncio se instalou de maneira abrupta, e cinco pares de olhos o encararam perplexos.

— Finalmente! — ele exclamou, inspirando profundamente após se recuperar.

— Nos comparou a cachorros? — perguntou Edward incrédulo e um tanto indignado.

— Jura? É com isso que está preocupado? — Alice rebateu a pergunta do irmão direcionada ao seu marido.

O sorriso de Jasper floresceu, uma mistura de malícia e diversão dançando em seus olhos.

— Pensando bem, não pareciam exatamente com cachorros, estavam mais para lobos selvagens em um embate pela liderança na alcatéia. — Ele soltou uma risada, notando a expressão intrigada de Emmett. — Ah, alegria e dinâmica dos instintos animais.

— Prefiro que tenha me comparado a um PitMonster. — Emmett abriu seu sorriso característico enquanto, com os braços, demonstrava o "tamanho" e a força do cachorro.

— Sim, Emm, e seu nome era Mel — provocou Jasper, desencadeando uma risada estrondosa de Emmett, que se jogou no sofá mais próximo. — Podemos retornar ao cerne da questão?

— Estávamos centrados até você surgir com essa analogia canina — resmungou Rosalie, os braços cruzados e uma expressão enfurecida esculpida em seu rosto.

— Não. Vocês estavam vociferando uns com os outros e, no final, proferiam coisas desconexas — o loiro retrucou.

— Tudo bem. O que vamos fazer em relação a isso? Não podemos simplesmente aceitar a ideia de deixar todos impunes! — Rosalie encarou diretamente Carlisle, desafiando-o com o olhar.

Quando o patriarca retornou ao lar, após verificar a segurança de Amália, Edward já havia compartilhado toda a narrativa da noite com seus irmãos. Rosalie, por sua vez, ansiava retornar imediatamente à Port Angeles. Ela planejava caçar os criminosos, ameaçando-os com morte por medo ou submetendo-os à tortura; a decisão ainda não estava finalizada em sua mente.

Após o incidente envolvendo a amiga de Amália, todos os filhos de Carlisle tornaram-se ainda mais vigilantes em relação à segurança de Lia. Esse zelo foi intensificado quando veio à tona o fato de que ela já havia enfrentado um tipo de abuso.

Ao encontrarem-na na floresta, durante o retorno de uma caçada, Rosalie tornou-se decidida em observá-la à distância, estavam confiantes de que ela estaria segura em seu quarto quando se ausentaram, mas ali estava uma prova de que se precipitaram em suas afirmações.

Carlisle não mentiria ao dizer que ficou contente com esse pedido da filha, a preocupação também se fez presente em suas emoções. O que teria levado Amália a vagar sozinha por aquele lugar, ainda mais no fim da madrugada?

— Ela por acaso é sonâmbula? — Emmett quebrou o silêncio enquanto caía graciosamente no tronco ao lado de Rosalie.

— E por que ela seria? — Rosalie rebateu a pergunta, os olhos fixos na garota, que agora descansava sobre um tronco caído.

— Por que não seria? Já viu alguma garota entrar numa floresta bem no início da manhã pra dar uma caminhadinha? — O sarcasmo vindo de Emmett se misturava com a preocupação que cercava todos os vampiros. — Isso... o que estamos fazendo, não seria... crime? Ou isso não se aplica a morcegos vegetarianos?

O Amor Me Trouxe De Volta - Carlisle Cullen (REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora