Emily
Seattle, Washington D.C.
Uma semana depois...
Desci do táxi em frente ao enorme edifício onde ficava a filial da Goldman Grey Berg Advogados Associados, em Seattle. O prédio possuía vinte e cinco andares e sua fachada era toda espelhada, refletindo o céu cinzento que cobria a cidade. Naquela época do ano, chovia bastante, o sol raramente dava as caras.
Entrei no prédio cumprimentando as pessoas em volta, na recepção, e fui direto para o elevador. A empresa ocupava os dois últimos andares. Meu escritório ficava no último.
Quando o elevador se abriu no vigésimo quinto andar, fui recebida por uma jovem simpática.
Ela sorriu para mim e logo se apresentou.
- Senhora Grey, sou Alice Sullivan – disse me estendendo a mão - Serei sua assistente.
- Muito prazer, Alice, mas me chame apenas de Emily, por favor - falei retribuindo o sorriso.
- Como quiser, Emily. Permita-me mostrar sua sala - ela disse e eu a segui.
Minha sala era grande, possuía janelas de vidro que iam do chão ao teto. Coloquei minha bolsa sobre a mesa, olhei em volta. Tinha uma grande estante que logo eu preencheria com meus livros, um sofá de couro branco em um canto.
- Todos os sócios já a aguardam na sala de reuniões, srta. Emily - avisou Alice. - Quase todos, quero dizer, exceto o senhor Richardson, que avisou que iria se atrasar um pouco.
Que maravilha!
Nosso primeiro dia em Seattle e William resolve se atrasar, certamente para me contrariar, o que não seria novidade. Em Nova Iorque, William e eu vivíamos disputando pelos melhores casos, uma vez que tínhamos a mesma especialidade, Direito Corporativo.
No início, confesso que tentei ser sua amiga, pois sempre me orgulhei de ser bem quista por todos os meus colegas de trabalho. Porém, com William não deu muito certo desde sempre. Ele se mostrou extremamente competitivo, e dado minha taxa de casos bem sucedidos ser uma das mais altas do escritório, ele logo me viu como oponente e minou qualquer chance de uma relação saudável entre nós.
Com minha vinda para Seattle, eu precisaria de um time competente para me ajudar a alavancar os negócios na filial, que não iam muito bem. Decidi que levaria comigo meu melhor sócio sênior e meu melhor associado.
Alexander Connor era meu associado, fiel escudeiro e amigo há cerca de um ano e meio, desde que fora contratado pela empresa. Extremamente competente apesar de muito jovem, era meu braço direito e meu melhor amigo, depois de Sam.
Apesar de ser implicante e competitivo, William Richardson era de longe o melhor especialista em direito corporativo que eu conhecia, depois de mim, claro. Ele era o segundo mais cotado para a vaga de sócio nominal, a disputa foi acirrada entre nós. Por isso decidi trazê-lo comigo para Seattle. Mas já estava começando a me arrepender. Se tem uma coisa que não tolero é atraso.
- Começaremos sem ele, então - decidi. - Avise aos demais que já estou indo, por favor.
Alice assentiu e retirou-se da minha sala.
Uma batida na porta, logo em seguida, chamou minha atenção.
- Emily Brianna Grey - exclamou Alexander sorridente, entrando na sala sem esperar ser convidado.
Revirei os olhos. Detesto meu nome do meio, e ele sabe.
- Alex. Qualquer hora dessas eu te demito, juro por Deus - brinquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] A Vingança Perfeita
RomanceComo se cura um coração partido? Emily Grey era muito jovem quando precisou escolher entre sua carreira e seu grande amor. E ela escolheu a carreira. Nicholas Scott nunca perdoou o fato de ter sido deixado no altar. Sentiu-se humilhado. Jurou se vin...