Reescrever As Estrelas?

14 3 9
                                    

Música do capítulo deixada acima:

***********

Dizem que você fica onde você pertence e que na maioria das vezes algumas portas não devem ser abertas. Mas eu abri todas as portas que deviam permanecer trancadas e agora não posso recorrer ao paraíso.

Eu conheci a alma de Heloise no escuro e enquanto ela me iluminava fazendo com que eu sentisse que eu fosse o suficiente para ela, eu a puxava cada vez mais para minha escuridão.

Nós dançamos a noite toda nos sonhos de Heloise, mas a realidade era totalmente cruel com os sonhos dela. Talvez nós tenhamos bebido demais do pecado e no final vomitamos toda ilusão enquanto as consequências batiam em nossa porta.

Quando ela sorria sob seu ombro era a cena mais inocente e pura que eu havia visto em toda minha vida e nesses momentos eu estava sóbrio o suficiente para entender o que eu sentia por ela, e agora é mais forte o que eu sinto.

- Eu já sabia que amava Heloise naquela época, mas ela nunca soube. - eu disse para Holly.

Holly assistia minhas lágrimas caírem como se estivesse assistindo um romance no qual teria um final feliz.

- Por que não disse o que sentia a ela? - perguntou Holly.

- Eu me calei com medo de perdê-la para sempre. - eu fiz uma pausa. - E de qualquer forma a perdi. - conclui.

Então eu me lembrei de quando eu estava jogado no chão da sala bebendo whisky e ela desceu as escadas. Heloise havia me olhado com pena, mas eu agi como se não precisasse dela.

- Eu nunca demonstrei, mas eu sempre precise dela. - eu disse escondendo meu rosto entre minhas pernas para chorar.

Era o momento mais lindo acordar e olhar ela dormindo ao meu lado como se eu pudesse protegê-la. Heloise confiou sua própria vida a mim e eu a decepcionei. Ela nunca soube, mas eu sempre agradecia às estrelas da sorte por tê-la ao meu lado.

- O amor de Heloise vale mais que todo ouro do mundo. - eu disse Holly enquanto me levantava do chão.

Nós fomos tão longe que ela acreditava que iria ser para sempre. Mas nós amadurecemos ao virarmos fantasmas e isso é uma história que será contada eternamente nas chuvas de Aevun.

- Por que se crucifica tanto, Christian? - perguntou Holly.

- Eu destruí a vida de Heloise. - eu fiz uma pausa. - A minha vida e a dela. - concluiu.

- O que aconteceu foi feito e dito. - ela fez uma pausa. - Você não pode mudar o passado, o necessário é vocês perdoarem um ao outro agora. - concluiu.

- Acha que tenho raiva de Heloise? - perguntei virando-me para Holly.

- Você tem raiva por ela não ter se afastado. - ela respondeu.

Talvez Holly tivesse razão, talvez minha raiva era por Heloise não ter se  afastado. Mas eu tinha ódio por ter sido pecaminoso com ela, porque Heloise sempre foi pura comigo, pura como a luz da manhã.

As estrelas costumavam ser a única coisa que me lembrava da pureza de Heloise, mas agora elas são testemunhas de toda canalhice que eu fiz. Se eu puder reescrever a estrelas tudo mudará?

É que os ventos de Aevun levaram Heloise para muito longe, onde ela está fora do meu alcance, mas ainda há vestígios dela tatuados em minha alma.

- Eu tenho uma história pra te contar, Christian. - disse Holly sentando-se na grama molhada.

Sentei-me ao lado dela e fiquei esperando ela me contar enquanto eu sentia a chuva forte cair sobre nós.

- Por que você  quer me contar essa história debaixo da chuva? - perguntei.

- Porque a história que vou te contar é de um rapaz que cresceu, errou, amou, se arrependeu e se sacrificou nos temporais mais violentos da terra e de Aevun.

- Então conta logo. - eu disse curioso.

- O nome dele é Nick. - ela fez uma pausa. - Ele sofreu muito na infância, depois cometeu crimes e se arrependeu. - Holly fez mais uma pausa. - Ele amou uma adolescente de 17 anos de idade e tiveram filhos, mas foi assassinado e veio para Aevun.

- Onde ele está? - perguntei.

- Era doloroso para ele ver a pessoa que ele mais amava sofrendo, então ele fez uma escolha. - ela fez uma pausa. - Se ele pudesse beijá-la e olhar seus filhos pela última vez, ele se sacrificaría. - concluiu

- Se sacrificaría de que forma? - perguntei.

- Não importa, Christian. - ela respondeu. - Se as estrelas são a prova do seu amor por Heloise. - ela fez uma pausa. - Então, as estrelas te mostraram o caminho até ela. - concluiu.

- Então as chuvas mostraram o caminho que ele devia percorrer? - perguntei.

Holly sorriu.

- Você acha que é fácil. - ela disse. - Você não sabe o que Nick está passando agora. - ela disse levantando-se do chão.

- Então, quem pode me impedir de eu decidir meu destino? - gritei.

- A consequência. - ela respondeu. - A escolha que você fizer é um caminho sem volta. - concluiu.

Holly caminhou em direção ao sol que nascia atrás das montanhas, eu a observei caminhar em direção ao sol até ela desaparecer na forte luz solar.

Heloise é a pessoa que eu deveria encontrar aqui em Aevun? Depende dela? Ou depende de mim? Eu posso reescrever as estrelas?

Por que Holly disse que a escolha que a escolha que eu fizer é um caminho sem volta?

Minha ignorância estava cegando a verdade nos meus olhos, mas como eu poderia salvar Heloise se eu não poderia ir até ela?

Eu precisava caminhar na luz ao lado do sol, descobrir a franqueza da noite e os segredos da lua para reescrever e alinhar as estrelas para as coisas mudarem para melhor. Mas cada vez que Holly respondia minhas perguntas, ela trazia mais perguntas a tona.

Sussurros Na Névoa Onde histórias criam vida. Descubra agora