Capítulo 04: Amigos e Família... Sonhos e Tramas à parte!

639 41 5
                                    

(...)

- Mestre! – uma criatura gigantesca e negra, que mais se parecia com um lobisomem andando em duas patas, de focinho achatado, olhos vermelhos e longos cabelos da mesma cor, se ajoelhou perante o trono. – Estamos nos aproximando do alvo.

- E o inimigo? – sentado no trono, estava uma criatura igualmente negra e musculosa, mas um pouco menor do que a que estava ajoelhada na sua frente. Ele tinha olhos e cabelos prateados.

- Já se encontra lá...

- Desde quando?

- Eles estão lá há seis meses terrestres, meu mestre.

- Hm... Há bastante tempo até. – a criatura se levantou do trono e começou a caminhar pelo aposento. – Me diga, Cacio... – encarou o guarda, ainda ajoelhado e de cabeça baixa. – Sabem se já tiveram alguma compatibilidade?

- Telonius descobriu que eles encontraram uma garota, mas que até agora não houve nenhuma compatibilidade efetuada, meu senhor!

- Uma garota? – Giulian riu. – Você saberia me dizer se o meu conselheiro conseguiu alguma imagem dela, ou se ele sabe quem é compatível a ela?

- Eu... Eu não sei, meu senhor. – Cacio ficou tenso. – Deseja que eu chame Telonius aqui para lhe responder?

- Faça isso. – Cacio, levantou- se apressadamente. - E Cacio... – chamou-o, quando já estava próximo da porta. – Jamais se levante sem que eu o tenha permitido! – raios se espalharam pela sala e atingiram o guarda-costas real.

Cacio se contorceu de dor e suplicou pela misericórdia de seu rei. Giulian deu um sorriso sádico e cessou os raios, fechando a mão lentamente.

- Acho que já é o bastante. – resmungou ao ver o servo caído no chão, ainda choramingando de dor. – Rápido! Levante-se e vá chamar o meu conselheiro, antes que eu deseje substituir a minha guarda real e me livrar de você.

- Si... Sim, meu mestre! –ainda sentindo uma dor forte e aguda pelo corpo, conseguiu se levantar e se retirou da sala.

- Ai, ai... Não se fazem mais servos como antigamente. – Giulian gargalhava enquanto retornava para seu trono. – Uma garota humana? – jogou o corpo em seu trono e ficou brincando com o próprio cabelo. – O que eles estão pensando? Os humanos já são criaturas extremamente fracas fisicamente e ainda por cima pegaram uma mulher?

Giulian continuava a mexer em seus cabelos prateados, mas a sua feição havia mudado de uma fisionomia de divertimento para uma face mais pensativa e obscura.

- Eu sei que os humanos são uma das criaturas mais poderosas espiritualmente falando... Mas, uma compatibilidade com eles, não afetaria tanto assim a força física durante uma batalha, ou afetaria? – se ajeitou no trono. – Ou será que descobriram algo que eu ainda não sei? - naquele instante alguém bateu na enorme e grossa porta de acesso, fazendo um som pesado ecoar pelo lugar. – Entre.

- Meu senhor... Deseja me ver? – uma criatura mirrada, com longuíssimos cabelos amarelos e olhos da mesma cor, entrou na sala de cabeça baixa e reverenciando seu rei.

- Sim, desejo. – Giulian desencostou suas costas do acento e apoiou a cabeça em uma das mãos. – Diga-me, Telonius... Você tem alguma imagem da humana?

- Não, meu senhor! – mordeu os lábios, apreensivo. – Mas eu tenho informações a respeito.

- Que tipo de informações?

- Eu descobri que ela mora em uma região terrestre chamada Jundiaí e possui 20 anos terráqueos.

- Quando chegarmos, você saberá localizar essa região? Estou pensando em fazer uma visitinha cordial.

- Sim, meu senhor. Com certeza posso fazer isso.

- Ótimo... – sorriu malicioso e cruzou as pernas. – Mais alguma informação?

- Infelizmente não, meu senhor. Eu ainda não consegui ir mais a fundo em minhas descobertas.

- É uma pena. – levantou-se do trono e aproximou-se de seu conselheiro. – E Telonius, você sabe quem é o ser compatível a ela? – brincava com alguns fios de cabelo do conselheiro, ignorando a tremedeira apavorada do servo.

- Eu... Eu... – engoliu em seco. – Eu ainda não descobri, meu mestre.

- E o que você está esperando para retomar suas pesquisas e descobrir? – puxou com força os fios de cabelo loiro que estavam em sua mão.

- Perdoe a minha inutilidade, meu rei! – levou as mãos até a cabeça, tentando controlar a dor que Giulian lhe estava infligindo. – Se me der a sua licença, gostaria de retomá-la agora mesmo. – lágrimas de dor acumulavam-se em seus olhos.

- Você é mesmo fraco, não é? Cacio aguentou bem mais do que isso. – largou os longos cabelos de Telonius. – Vá! Pode ir. Suma logo da minha frente, criatura insignificante.

Giulian viu Telonius fazer uma reverencia exagerada e se retirar rapidamente da sala, sem nem ao menos hesitar um segundo sequer.

- Estou rodeado por incompetentes. – levou uma das mãos à testa, como se estivesse tendo uma dor de cabeça e respirou fundo. – Acho melhor voltar para as minhas divagações. – voltou a se sentar e encostou a cabeça no trono. – Uma humana... Estou curioso. – sussurrou enquanto meditava. – E ansioso para encontrá-la.


(DESCULPEM ENCERRAR ASSIM, MAS FINALMENTE CONSEGUI REALIZAR UM SONHO, MEU LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA NOVO SÉCULO. POR ISSO, PEÇO PELA COMPREENSÃO DE VOCÊS. DEIXAREI AQUI UMA DEGUSTAÇÃO DE CADA CAPÍTULO DO LIVRO E ESPERO QUE ESTA OBRA POSSA CONTINUAR AGRADANDO OS LEITORES POR AÍ. MUITO OBRIGADA POR TODO O APOIO QUE VOCÊS VÊM ME DANDO E REALMENTE DESEJO QUE NÃO FIQUEM CHATEADOS POR RETIRAR O LIVRO COMPLETO DAQUI... O LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA A BIENAL DE SÃO PAULO DESTE ANO, SE PUDEREM, POR FAVOR, APOIEM A MARIANE E O ANDREY! ABRAÇOOOOOOS =D ) 

Conto de DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora