(...)
- Está me esperando, não é? – Andrey repetiu a pergunta, ao vê-la se virar de frente para ele.
- Eu... É... Como você...?
Encará-lo assim, tão próximos um do outro, estava piorando as coisas, pois aqueles olhos verdes tão intensos e profundos a prendiam, a deixavam estática. E aquela voz suave, mas tão potente, masculina e vibrante, a amolecia por completo. Mariane tinha medo que ele conseguisse perceber suas pernas bambas e ouvisse o seu coração batucar louco contra o peito.
- Sou rápido. – respondeu, deduzindo o resto da pergunta. – Acho que não era somente isso que você queria me perguntar.
- Não. – respirou fundo e obrigou o corpo a obedecê-la. – É você, não é? – balançou a cabeça de leve, para clarear a mente. - Quero dizer... É você o mesmo cara do mercado e o mesmo Andrey do... – ela ia mencionar o sonho também, mas, naquele instante, julgou melhor não fazê-lo. Afinal, por que ele precisava saber sobre os sonhos estranhos que tivera? – Do telefonema, não é?
- Sim. – novamente, sorriu maroto, claramente se divertindo.
- Apenas "sim"? Não vai me dizer mais nada?
Mariane odiava receber respostas monossilábicas, principalmente quando ela queria ouvir uma elaborada explicação sobre o assunto, uma resposta mais explicativa do que um mísero "sim" ou "não".
- E você queria que eu dissesse mais o quê? Você me fez uma pergunta com alternativa de resposta "sim" ou "não", não foi?
- É... Quero dizer, Não! – estava ainda mais agitada e por causa disso, tornou-se fácil para ela se atrapalhar com as palavras. Balançou a cabeça levemente mais uma vez. – Bom... Acho que sim, mas por que você não me deu uma resposta mais detalhada, mais completa? Se não tem nada a esconder de mim, poderia ter me dado uma resposta melhor, certo?
- Qual resposta? – ele ergueu uma das sobrancelhas.
- Sei lá... Talvez uma explicação sobre o porquê de não ter me dito no mercado que você era o cara do telefonema! – ela não queria mostrar o quanto estava ansiosa, porém, a ansiedade a fazia seus lábios jorrarem palavras sobre Andrey com uma velocidade espantosa e quase sem filtro algum.
- Quer mesmo que eu diga o porquê? – colocou as mãos nos bolsos das calças e se aproximou ainda mais de Mariane, deixando-a colada à parede, com apenas alguns pouquíssimos centímetros separando os dois corpos.
- Acredito que eu já tenha deixado isso bem óbvio. – engoliu em seco, tentando ignorar a aproximação. – Claro que eu quero que você me responda.
- Então, tá. – Andrey apoiou a mão direita na parede atrás de Mariane, deixando-a parcialmente presa no lugar. – Eu não te disse, porque eu simplesmente não quis. – o seu característico sorriso maroto aumentou em seu rosto.
- O QUÊ? – com o volume da voz tão descontrolado e alto, as poucas pessoas que ainda estavam na sala, pararam de conversar e olharam para o suposto casal discutindo na porta.
- Estava tão divertido que eu não quis estragar a brincadeira. – aproximou-se ainda mais da face incrédula da garota e a beijou delicadamente. Um leve toque sobre os lábios carnudos dela.
O contato durou pouco, pois assim que Mariane se recuperou do choque, empurrou Andrey e, logo em seguida, lhe desferiu um tapa no rosto, deixando-o marcado com uma nítida palma vermelha.
(DESCULPEM ENCERRAR ASSIM, MAS FINALMENTE CONSEGUI REALIZAR UM SONHO, MEU LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA NOVO SÉCULO. POR ISSO, PEÇO PELA COMPREENSÃO DE VOCÊS. DEIXAREI AQUI UMA DEGUSTAÇÃO DE CADA CAPÍTULO DO LIVRO E ESPERO QUE ESTA OBRA POSSA CONTINUAR AGRADANDO OS LEITORES POR AÍ. MUITO OBRIGADA POR TODO O APOIO QUE VOCÊS VÊM ME DANDO E REALMENTE DESEJO QUE NÃO FIQUEM CHATEADOS POR RETIRAR O LIVRO COMPLETO DAQUI... O LANÇAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA A BIENAL DE SÃO PAULO DESTE ANO, SE PUDEREM, POR FAVOR, APOIEM A MARIANE E O ANDREY! ABRAÇOOOOOOS =D )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto de Dragões
FantasíaMariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e normal. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, estes sonhos deixam de ser apenas imaginação e começam a ficar cada vez mais reais. A...