I. Nunca irei lhe enviar rosas com espinhos, pois sei o quanto você é sensível.

4.9K 535 506
                                    

Howgrats
10 de outubro.
Sexta-feira.

Cansado, era isso que Severus sentia, o cansaço dominava o corpo do sonserino que o mesmo podia desmaiar a qualquer momento. Semana puxada e finalmente era sexta, poderia curtir com os amigos no salão comunal no final do dia embora achasse difícil de isso acontecer. Fazia exatamente um mês e nove dias que nenhum dos amigos de James "brincavam" com Snape, era estranho mas uma sensação de paz que com toda certeza vinha de ambos.

Snape desejou com todas as forças que fosse porque todos eles foram expulsos mas óbvio que não chegava nem perto do que tinha acontecido.

O sonserino encontrou Lily sozinha na aula de transfiguração, e meio tímido resolveu se sentar ao lado dela o que não era de longe uma novidade já que ambos eram melhores amigos mesmo antes de irem para Howgrats, mas acabaram se afastando por conta de James.

— Ei. - Lily abriu seu melhor sorriso, gostava da companhia de Snape mesmo que ele quase não falasse nada.

— Oi. - Se limitou a sorrir sabia que os demais da sala olhavam para os dois, não era normal ter alguém da Grifinoira com alguém da Sonserina na mesma mesa.

— Sem querer ser tão rude mas nessa aula, normalmente o James senta comigo. - Disse como quem não quer nada, o fato era que Lily gostava que os dois brigassem por ela e Severus já havia percebido isso.

— Se quiser eu posso sair. - Comentou, seco. O mesmo tom que quase todo sonserino usava para demostrar raiva.

Raiva no caso de Snape agora, era que sempre Lily achava um jeito de meter James no meio.

— Não! Fique, acho que ele não vai morrer por causa disso. - Sorriu, encerrando o assunto.

Durante a aula, Snape sentia algo queimar sabia que era o olhar de James e ele não podia estar mais certo.

Porém, não era um olhar para Snape e sim para Lily. James não sabia o porque mas sentia ódio da amizade deles, ou seja lá o que eles tinham. James queria sim ser Lily na maior parte das vezes em que ela estava com Snape.

Não, James não estava completamente apaixonado por Severus, era impossível já que ele odiava o sonserino mas ele sentia como se fosse um aperto no coração e uma vontade de toca-ló. Estranho.

••••••

Exatamente as sete da noite, Severus estava lendo em sua cama ouvindo o barulho que estava no salão da Sonserina e ao máximo tentando a ignorar. Foi um dia puxado, uma aula ao lado de Lily, outra ao lado dos amigos sonserinos, outras em que preferiu sentar sozinho e outra que fez com algum aluno lufano. Ainda sentia o cansaço nas veias e lutava para não desmaiar, a cama estava gelada e bastante confortável perfeita para um sono tranquilo, mas não podia! Tinha que estudar poções.

Uma coruja entrou pela janela aberta, afinal quem abriu aquela janela? E de quem era aquela coruja. Ela carregava uma carta que tinha seu nome no envelope e uma rosa, sem espinhos. E a cor da flor vermelha como sangue.

Severus Snape.

Dedico a ti uma rosa, já que não tenho a coragem da Grifinoira para lhe entregar pessoalmente, minha coruja estará todos os dias no mesmo horário para lhe entregar outra que vem direito do meu jardim.
Descanse, sei que esta cansado. Afinal quase dormiu na aula de transfiguração.

Floricult.

James potter's garden • snames! Onde histórias criam vida. Descubra agora