III. A briga de Potter e Evans na torre da Gryffindor.

3.3K 462 358
                                    

Howgrats
12 de setembro.
Domingo.

Era um dia calmo, claro que era! O sol estava fraco mas  ainda iluminava o dormitório dos garotos sem deixar eles dormirem até tarde, James e Remus já estavam de pé rindo dos amigos que reclamavam do sol de domingo. Mesmo com o sorriso, James acordou triste, o porque? Ele não sabia mas sentia que algo podia acontecer.

Severus já estava de pé desde da cinco da manhã, queria paz, comeu rápido e veio para o local que sempre estava, o mesmo lia algo sobre poções, estava ficando bom nisso melhor que os alunos do sétimo ano.

Estava divido, pensava em poções e em Lily, querendo achar motivos para ela lhe enviar flores no final do dia, com cartas. Iria conversar com a Evans, óbvio que ia, porém a sós.

Era três da tarde, James estava voltando para a torre da Gryffindor quando ele encontrou Severus e Lily conversando no corredor, estavam sem feitiço de silêncio, James teve que se esconder para escutar a conversa.

— Lily, você por acaso... Andou me mandando flores? - Severus disse apressado.

Sorte, James conseguiu pegar a conversa no começo.

Azar, por Severus achar que a ruiva mandava flores para ele! Óbvio que ele acharia que era Lily, ele gostava dela afinal.

— Ahn? Como assim Severus, eu não tenho coruja. - Lily ajeitou os livros nas mãos.

— Usou a coruja de alguém então? - Severus engoliu a seco.

Lily entendeu, alguém mandava flores para Snape com toda certeza com alguma carta de amor junta, a mesma sabia que podia perder o sonserino, talvez ele se apaixonasse pela garota.

— Olha, você quer a verdade não é? - Lily disse, olhando para os lados, o que fez James congelar. — Foi eu. Não sabia como te contar isso, espero que não fique chateado comigo.

James ferveu, de raiva! Lily estava pronta para mentir desse jeito? Ele jurava que a garota era doce como um mar ao final do dia mas ela era fria como a lua! Dava pra acreditar? Que um dia James achou Evans atraente.

Severus não respondeu nada, apenas saiu deixando tanto Lily e tanto James confusos e quietos no local, James que foi rápido e já tava com sua capa mágica o cobrindo, viu Snape passar por seu lado.

Seu coração acelerou.

Engolindo a seco e fechando os olhos com força, Potter lutou contra a vontade se sair atrás de Severus porém se conteve e foi até a Torre, onde encontrou Lily se sentando ao lado dos amigos. James que carregava uma cesta cheia de flores que óbvio iriam para Snape, comprimentou os amigos, sorrindo fraco.

Evans lembrou da conversa com Severus e ao ver a cesta a ficha caiu.

— É você? - A mesma falou alto, assustando Peter que dormia com a cabeça na mesa.

— Não sei do que você esta falando Lily. - James se adiantou, tentando fugir do assunto.

— Severus Snape? É sério? Podia ser qualquer garota, ou até mesmo qualquer garoto mas Snape? O sonserino que você fazia piadas a noite? - Lily ficou vermelha, de raiva e de ciúmes claro.

— Por favor não começa! - James disse alto.

Nesse momento todos olham para os dois que brigavam feio, alguns sem entender do que eles estavam falando e porque eles estavam justamente falando de Snape.

— Lily acho melhor... - Remus tentou interver, sem sucesso.

— Escuta! Eu não vou admitir isso! Você não pode! - Lily começou a perder o tom de voz, provavelmente com vontade de chorar. — Você, foi um idiota! Me fez gostar de você para que no final se apaixonar pelo Snape! Pelo meu melhor amigo!

James não sabia o que falar, estava em choque e com vergonha, todos olhavam para Lily que chorava e para James que ainda segurava as flores que iriam para Snape.

— Eu sinto muito, ok? E-Eu não queria, sinceramente se eu pudesse, eu fazia diferente! Não estou “apaixonado” pelo Snape e também não estou por você! Só quero ficar em paz, com todos! Sem ter ninguém comentando coisas sobre mim! Ou fofocando sobre isso!

James subiu para o quarto, detonado, triste e sozinho. Fez um feitiço de privacidade e outro de silêncio, pegou uma Amor perfeito — Viola Tricolor.

Severus Snape.

Foi um dia difícil, embora para você não.
Não sou Lily, e por causa disso ela brigou comigo. Digo, ela brigou sozinha, esteve me culpando o tempo todo.
Por favor, não faça perguntas a ela, senão vai ser pior para nós dois. E desejo que ela não fale sobre mim.
Essa flor é uma Viola Tricolor, gosto de chamar ela de Amor Perfeiro, ela é ligada á recordações, meditação e reflexão, e expressa amor duradouro.
Se deseja saber mais sobre mim, ficarei feliz se você deixar uma carta na 4° árvore da floresta proibida as 7 da noite.
Até.

Floricult

James potter's garden • snames! Onde histórias criam vida. Descubra agora