IV. Severus, primeira carta.

3.2K 442 191
                                    

Ok, isso era uma piada! Fracamente quem em sã consciência iria querer ir a floresta proibida no final do jantar? Bom, Snape foi. E com medo, de acabar pegando a pessoa e a mesma ser alguém que ele não esperava, medo de ser os amigos do grifinório estúpido pronto para rir do garoto, ou até mesmo Lily quem sabe.
Na carta não tinha grande coisa, Snape era inteligente demais para perceber que perguntar quem era Floricult não iria ajudar a ele descobrir. Por milagre, Severus Tobias Snape era bem observador, notava mínimos detalhes e o guardava com sua super memória.

O que de fato tinha na carta era perguntas bobas como:

Quantos anos você tem?

Você gosta de usar algum assessório?

Qual a cor de seus olhos?

Sim, a coisa que Snape mais observava era os olhos das pessoas e muitas vezes ele conseguia descobrir o sentimento das pessoas com esse dom. Passou anos como amigo de Lily, reparava nos belos olhos verdes que a mesma possuía.

Mas agora, seu ou sua Floricult o espera, por debaixo de uma capa invisível. James estava ali, no local, escondido pela relíquia que ele possuía e Severus nem imagina que ele estava lá, mesmo sendo um tanto observador.

As bochechas de James se tornaram vermelhas quando o Potter percebeu está observando demasiado o garoto que chegava de forma lenta, o cabelo preto aos lentos tornou tudo aquilo um clichê totalmente ridículo, o coração de James não ajudava, a ansiedade tomava conta do corpo do Potter que por quase não caiu para trás ao ver Severus colocar a carta no local combinado. O sonserino encarava na direção onde James estava ou melhor, encarava James!

Tudo estava ao favor dos dois, ou melhor de Potter que só conseguiu aguentar ficar dois minutos observando Severus sair. Sem demora pegou a carta e saiu correndo para o próprio dormitório.

— Aonde você estava? - Perguntou Lupin, sentando na cama de Sirius que jogava algo com Peter.

James esta a vermelho, suado e completamente tonto pelo “encontro” que teve com Severus a quinze minutos atrás. Tanto que a capa do castanho ficou úmida na parte que ele colocava no cabelo.

— Na floresta, Severus foi! Ele deixou uma carta. - James a entregou na mão de Sirius pedindo para o mesmo ler enquanto ele trocava de roupa.

— Caro Floricult. - Sirius começou a ler, sério. — Não sei se é algum tipo de brincadeira ou se você é realmente Lily! Mas estou disposto a tentar, sabia que se for alguma piada de James e sua turminha do barulho, acabarei com isso agora. Pois bem. - Fez uma pausa encarando James que estava ficando pálido, quase da cor dos cabelos de Malfoy.

—  Quero lhe fazer algumas perguntas e exijo resposta na próxima carta. Quantos anos você tem? - Lupin continuou já que Sirius se perdia a cada parágrafo.

— É uma piada? - Peter disse logo sendo ignorado pelo grupo que esperava Lupin continuar.

Tens alguma mania? Você gosta de usar algum assessório? Qual a cor de seus olhos? - James estava vermelho naquele momento.

— Não posso responder! Severus é muito observador, ele vai descobrir e vai querer por um fim nisso por achar que é uma simples brincadeira! E se, eu mentir? - James disse apressado.

— Mentir não é certo, vai que ele passa a te odiar porque você disse ser alguém que não é? - Peter disse, dessa vez tento os olhares dos amigos. - Meu conselho é, seja sincero com ele, diga o que sente, responda tudo da forma que ele pediu mas siga com o mistério.

— Ele pode achar que você é uma garota. - Sirius disse, lendo uma das partes que Lupin não leu. - “Espero que as flores do seu jardim não venham todas para mim senhorita” - Sirius leu.

— Diga que és um garoto! Talvez isso faça Severus pensar melhor. - Lupin abriu um sorriso para James.

— Okay... - Disse James um tanto derrotado.

Durante dois dias, James não sabia como começar, talvez responder as perguntas e enviar sua coruja com a carta para o dormitório de Severus, ou escrever coisas bonitas para que Snape não ache que é uma brincadeira. Estava confuso e um tanto tonto, ninguém sabia o porque o alegre James ficou tão quieto nas aulas, fazendo anotações em silêncio, e não rindo mais das piadas de Sirius e seus colegas.

Até Snape percebeu isso, como disse o mesmo é um tanto observador, e no final talvez um dos suspeitos de Severus fosse o James.

James potter's garden • snames! Onde histórias criam vida. Descubra agora