Eles se tornaram cada vez mais juntos, Severus havia se tornado um dos marotos por mais que recusasse acreditar nisso e Hogwarts inteira não entendia, eles era inimigos até então e do nada estavam tão próximos como dois namorados. Sirius e Remus era iguais, compartilhavam uma linda história de amor entre um lobisomem e um mago, as garotas da lufa-lufa ficavam encantadas vendo o Sirius cuidando de Remus que aparecia machucado depois de um "longo treino de como jogar quadribol", aquela era uma péssima mentira.
O mundo de James estava em seu momento colorido, aos poucos ele conhecia mais Severus, podemos que James acabou pegando um dos costumes de Severus aos poucos o que tornou tudo cada vez mais fácil para aceitar a presença um do outro! Mesmo que ainda tenha um humor não muito bom o garoto ainda sim tentava entender as piadas que Sirius e James faziam nos intervalos. Os sonserinos não estavam nem um pouco feliz em ver Severus se juntar a gryffindor porém nada como um olhar bem frio de Snape para acalmar os amigos da casa.
— Estava pensando, no natal poderíamos ficar e fazer uma mini festa no salão da gryffindor! - Peter diz colocando seus livros na mesa, a semanas estava estudando para poções.
Severus deu um olhar para James, encontrando os olhos acastanhados do mesmo sobre si, entendendo o que o sonserino sentia.
— No nosso salão? - James demostrou um tom de voz baixo, fazendo um sinal com os olhos que iam de seus amigos até Severus.
— Oh! É, bem podíamos ficar na sala de algum professor, ou não sei, fazer a festa na sala precisa. - Remus olhou para Peter que já se encontrava vermelho após sua fala.
— Acho uma boa ideia. - Sorriu, fazendo Sirius sorrir também.
— Jesus, a cada dia vocês ficam mais apaixonados e eu mais enjoado possível. - Severus disse em um tom claro de brincadeira fazendo James ser o primeiro a rir.
Era estranho para alguns alunos ver aquela cena ainda, todos unidos na parte boa que a vida oferecia naquele momento, cinco adolescentes que vivam agora em paz em uma escola que tinha o dever de fazer paz. Era incrível, estar entre eles lhe traziam felicidade, como se você nunca mais fosse ser triste de novo. Um efeito reverso ao beijo de um dementador.
Lily estava aprendendo a se acostumar e acabou ficando mais próxima de James e Severus, entendendo que era apenas uma grande amiga, a irmãzinha mais nova dos marotos e não namorada de um deles. Ela deu seu melhor pedidos de desculpas, fazendo com que James aceitasse sem antes pensar afinal ela sabia se expressar e estava claramente arrependida do escândalo que fez.
Severus e James até em tão não contaram no assunto "apaixonados", estavam tão ocupados aprendendo coisas sobre o outro que esqueceu que precisavam conversar, James fugia do assunto o mais rápido possível e Severus sabia que ele não queria conversar até em tão, mas a existência da coragem de Potter o fez pensar em que nada dura para sempre e se um dia ele perder Snape, que o mesma sabia tudo aquilo que ele sente.
Não foi fácil para James entender que estava se apaixonado por Severus, a prova mais viva disso foi suas cartas — as quais o mesmo sempre relia antes de cair no sono. O garoto teve que entender que aquele era o momento certo para aquilo, não era conversar quando o clima estivesse frio.
— Podemos conversar? - Sussurrou para o sonserino ao seu lado que concordou, pegando as coisas. — Já voltamos. - Disse ao resto do grupo.
Andaram alguns 5 minutos até encontrar um local em que James se sente-se seguro e claro, como um clichê a mais, ambos estavam em um mini jardim que a corvinal e a lufa-lufa plantou no primeiro ano, a paisagem era tão bela quanto o dia, tornando tudo aquele momento.
— Finalmente decidiu me contar o que são seus sentimentos? - Snape sorriu para James, olhando fixamente para o jardim. — Que clichê, me contar que está perdidamente louco por minha beleza em um jardim.
— Eu não estou louco por você.
James se deitou ao meio das flores, se sentindo em casa de certa forma. Snape apenas fez o mesmo.
— É só que, eu não entendo! Depois de conversar com minha avó e entender que eu estava sendo de certa forma um cuzão contigo me fez pensar em você com outros olhos. - Suspirou. — Acontece que, eu sei que eu gosto de ti como uma garota deveria gostar, eu só não quero aceitar isso tão fácil.
— Por quê sou um garoto?
— Não. Porque eu não quero que isso acabe! Eu pensei que, demorar para conversar contigo sobre esse assunto me desse mais tempo contigo mas no final é apenas perda de tempo.
James se virou até Snape, ficando de lado e o encarando.
— Se eu demorasse, podia perder outra fase boa na minha vida.
— O que você quer dizer com isso? - Severus se sentou, encarando o garoto.
— Se eu te contasse logo, talvez a gente mudasse um pouco para melhor! Digo, podíamos ficar mais próximos.
— É um péssimo jeito de me pedir em namoro. - Brincou, deixando o garoto vermelho.
— N-não estou lhe pedindo em namoro! Ainda não, quer dizer, não estou e ponto.
— Eu gostava da ideia de você me mandar flores, na primeira vez não mas agora eu sinto saudades, eu não imaginava que era você, quer dizer eu imaginava mas achava que era uma brincadeira e que você estava fazendo aquilo para me comover. - Severus abraçou a própria perna.
— Desculpe se pareceu isso. - James que já estava sentando começou a brincar com o cabelo de Severus que apesar de ser tão liso e brilhoso, tinha "restos" de cachos.
— A gente vai se beijar?
— O-o que? Porquê a gente fazia isso?
— Não sei, parecer ser o momento.
Aquele momento estava pronto para isso.
— Não. - James fez bico. — Hoje não, se você quer que seja o "momento" prefiro que seja do meu jardim.
quase mil palavras aaaa
o próximo é o último
depois dessa fic vou me dedicar a uma que ja tem no meu perfil e uma nova que está a caminho <3
beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
James potter's garden • snames!
FanfictionOnde James gostava de mandar rosas para Severus Ou, onde Severus achava que Lily mandava tais flores. FANFIC CONCLUÍDA, ESTÁ ABERTA APENAS PARA ESPECIAIS.