*Hospital das Clínicas, local onde todos foram encaminhados e lá todos ficaram no mesmo espaço de atendimento, todos fardados, na mesma sala e um do lado do outro e obviamente que na condição do estado de coma, por estarem inconscientes, ninguém sabia da presença de ninguém.
O bombeiro Araújo embora parecia estar bem, foi erroneamente com a viatura mob (motocicleta) até a Santa Casa de Misericórdia por ordem do comando para saber sobre o estado de saú umde dos bombeiros acidentados, chegando lá foi informado que todos tinham sido encaminhados para Hospital das Clínicas para onde se dirigiu e lá também ficou internado, embora consciente, foi considerado grave pela quantidade de monóxido de carbono que inalou no resgate dos irmãos Betão e Oscar.
Ali o bombeiro Araújo narra que, ofertou oxigênio (O2), ao Betão e ao Oscar que estavam inconscientes e não reagia aos seus estímulos, tendo que de forma desesperada fazer algumas compressões "da forma que foi possível" até a sua saída daquela zona quente para o interior da UR, onde recebeu um adequado pré atendimento da USA <suporte avançado) e da UR, os quais foram elogiados pelo Dr Maurício Miname.
Já na UTI do HC!
O fenômeno do outro lado da vida, vivenciado pelo Bombeiro Oscar!Neste momento de pura aflição, aconteceu um fenômeno interessante com o bombeiro Oscar, ele não tinha a precisão do tempo e nem de horas, ele se viu em outro plano espiritual, segundo o seu relato, sentiu muito medo, pois tudo era novidade, tudo era novo, uma experiência ímpar e as sensações naquele momento jamais tinham sido vistas ou sentidas, chegando neste local, o bombeiro Oscar teve a visão de estar num hospital, semelhante aqueles de campanha, e enxergou os irmãos de farda deitados um do lado do outro, num local brando parecido de fato com um hospital de campanha e subdividido com algo parecido com "tule" (uma espécie de tecido transparente). Ali, o bombeiro Oscar não viu a presença física de ninguém mas, nitidamente sentiu a presença duas pessoas em sua retaguarda que proferiram a seguinte mensagem:
__ Irmão, fique calmo, todos vocês estão sendo tratados, vocês estão sendo desintoxicados!
__ Confia no Pai Maior, todos ficarão bem!
Essa frase ficou gravada em sua mente, tão quanto a oportunidade de ter tido esta permissão de saber que existe muito mais mistérios além da nossa vida.
A impressão que o bombeiro Oscar teve, era de estar num hospital em recuperação, de certa forma estava, naquele momento Oscar não sentia dor, peso, absolutamente nada no corpo físico. A todo instante sentia a presença daqueles seres de luz, que apesar de não vê-los, lhes passaram um bem estar imensurável.Todos os bombeiros tiveram e foram muito bem amparados pelas equipes terrena e o bombeiro Oscar pôde vivenciar esta grande experiência do outro lado da vida. Concluindo que a combinação, empenho, o trabalho de todos, aquela corrente de orações do Brasil inteiro, surtiu esse resultado onde todos voltaram à normalidade e ao seio de seus familiares.
No hospital a preocupação foi geral, pois, o momento exigia cautela e muita observação, porque, o gás inalado foi o mesmo que ceifou várias vidas e deixou sequelas em outras tantas no incêndio da boate Kiss em Santa Catarina.
Foram colhidas as amostras de sangue para saber o nível da intoxicação e o resultado foi alarmante:Segundo Dr Miname médico que acompanhou de perto nos relatou que Betão e Oscar chegaram em estado crítico, uma vez que inalaram quantidade de monóxido de carbono suficiente para morrerem caso não tivessem sido rapidamente atendidos no local pela UR e USA...
No HC, imediatamente foram analisados os níveis de “carboxi hemoglobina” sanguíneo e uma vez constatado o nível alto, foi administrado rapidamente o “CianoKit” , que lamentavelmente faltou para as vítimas da “Boate Kiss” .... ficaram entubados por 8 dias na UTI, mais 6 dias internado, realizando diariamente broncoscopia com toillete para retirada de fuligem dos pulmões... com a melhora do quadro, foram extubados e receberam alta hospitalar... até hoje são lembramos no HC como sobreviventes do incêndio do Memorial da América Latina. Assim graças ao Pai Maior, aos irmãos, os profissionais terrenos, as orações, deu tudo certo e uma grande e inesquecível experiência ficou em todos os corações.
Finalizo dizendo que Deus escreve certo, nas linhas tortas e nas linhas certas, porque ele é o soberano.Esta equipe de altíssimo nível e alto grau de competência, já salvou muitas vidas, já levaram paz e tranquilidade a uma infinidade de pessoas e neste momento tão aflito era da misericórdia do Senhor que todos estavam necessitando e que faria e fez a diferença para terminar o que tinham começado, cumprir a nossa mais nobre missão...
Betão, Pavanni, Oscar e Araújo Láurea de 1° Grau, esta medalhinha custou caro! Aos seus portadores, merecido, todos guerreiros e teem o meu mais profundo respeito!
"A Fantástica Vida de Bombeiro"
(Memorial da América Latina)...Se por cem anos eu viver
Por cem anos vou repetir,
E vou expressar o meu amor por você,
Corpo Bombeiros…
Cada vez que chegávamos
Num incêndio gigantesco
E deparava com aquele cenário horripilante,
Monstruoso e dantesco,
Era simplesmente sinistro,Pedia e peço a Deus por todos, todos os dias
Pela surrealidade de sobrevivência.
Pela fragilidade do corpo humano
Perante a dimensão desmedida de tanto calor,
Desde o acionamento da viatura,
Até o final da ocorrência
Nossos anjos da guarda não desgrudamSabia e tenho plena certeza disso,
Por isso temos histórias pra contar, neste pós,
Além deles, Deus é sempre o primeiro a chegar,
Muito embora as forças do mal
Tentava impetrar a insegurança e o medo,
Mas, sabemos que o mal jamais vencerá o bem!
O diabo coloca o fogo e o bombeiro vai e apaga.
O medo é a margem de segurança da vida,
Coragem em demasia, é sinônimo de acidentes, incidentes Equilíbrio, atitude e postura são os caminhos,Mas, na hora de cumprir a missão, não tem recuo, ninguém fica para trás
Vamos buscar o nosso irmão!
E assim, somos instrumentos de Deus.
Pois ele que está no comando sempre…
Foram tantos atos, fatos,
Alguns felizes e outros nem tanto,
Mas, é sabido por cada um de nós que quando vestimos um EPI,
E entramos num pavoroso
Seguimos a cartilha com muito cuidado,
Mesmo sabendo que o risco de não voltar,
É igual ao de salvar uma vida...
Mas estamos aí para o que der e vier
E uma coisa é certa…
"Nós, fomos escolhidos por Deus a prestar e dar o auxílio essencial levando sempre a paz"...O Poeta LuD'Black
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fantástica Vida de Bombeiro
Short StoryA Fantástica Vida de Bombeiro é um livro em que narro fatos verídicos de nossas ocorrências, nosso dia a dia, passagem. Falo da minha incursão ao Corpo de Bombeiros 🚒, enfim é um trabalho que de certa forma além do prazer, me ensinou muito e foram...