Queda De Aeronave No Aeroporto De Congonhas
Belo domingão de serviço, já tinha ido um pouco mais de um quarto do período, por volta das 15:30hs o Comando de Área 1B foi acionado para atendimento de queda de aeronave no aeroporto de Congonhas, ocorrência desse calibre é código 3, a guarnição se equipou, na função de motorista peguei o qth exato (endereço) e fomos, saí parecendo uma bala, fazendo aquela zueira, sirenes, bitonal, sinais luminosos, faróis altos e muita boa vontade em socorrer e ser útil.
No quarteirão seguinte ao sair do jogo quartel exatamente na av Domingos de Morais x Rua Pedro de Toledo, vinha trafegando pela pista esquerda em velocidade moderada com as sirenes e luminosos ligados, todos veículos pararam para nossa passagem, de repente à nossa direita embica um veículo da marca Corolla da Toyota...
Coisa de segundos, para pensar rápido, o Corolla à minha direita, uma senhora com seu filho no meio da ilha que divide a avenida à esquerda esperando para atravessar, me restou virar tudo à minha esquerda a única e imediata opção que eu tive, nada mais nada menos que 360°, foi aquele Cavalo de pau digno de Hollywood, silêncio total no interior da viatura, aliás só quando o Corolla deu o ar da graça o Ten Nacano deu um sonoro grito, também era o lado dele que ia sapecar...
Dei um cavalo de pau, a viatura deu um giro igual um compasso e parou na direção que estávamos indo e continuamos nossa missão, me senti no Play Center naquele momento... Depois do susto foi só risadas, alongamento de globo ocular, encheu 3 penicos, o tenente só falou:
__ Carlão do céu!!!
Eu falei, tem que se manter frio nessas horas, frio que nada foram as mãos de Deus....
Chegamos no local, graças a Deus não teve vítimas e não foi nada grave, sem problemas, situação controlada.
Palavras do Comandante Augusto Nacano :
Se eu fosse escrever algo a respeito do Carlão seria mais ou menos assim:
__ Bombeiro Carlos, ou Carlão, como gostamos de chama-lo, sujeito carismático, de sorriso fácil e um enorme coração.. bombeiro mesmo, no corpo e na alma, leva consigo, além do dom de salvar vidas, os inesquecíveis jargões.. como esquecer do antiiiiiiigo, ou do se for chover espera garoar, ou ainda coisas tão simples e tão marcantes quanto olhar para um cone e reverencia-lo como a um sentinela..
Carlão, motorista perito e habilidoso, foram muitas as direções tomadas, sempre em busca, de no menor tempo possível, ajudar as pessoas, e apesar das frenagens bruscas, das subidas em calçadas e dos giros de 360 graus em alta velocidade, sempre nos conduziu em segurança até as vitimas que necessitavam ser salvas.
Muita gente deve a você a vida e o patrimônio.. Porém a carreira, assim como a vida, é cíclica e chegou a hora do seu merecido descanso, sabemos que continuará salvando pessoas, seja pelo seu exemplo, seja por seus ensinamentos. sabemos que ninguém é insubstituível, mas algumas pessoas como você são inesquecíveis e de alguma forma sempre estará ao nosso lado dentro viatura em busca do sinistro..
Obrigado Carlão, pelo seu bom humor simples e verdadeiro, pelos seus ensinamentos e principalmente por sua amizade..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fantástica Vida de Bombeiro
KurzgeschichtenA Fantástica Vida de Bombeiro é um livro em que narro fatos verídicos de nossas ocorrências, nosso dia a dia, passagem. Falo da minha incursão ao Corpo de Bombeiros 🚒, enfim é um trabalho que de certa forma além do prazer, me ensinou muito e foram...