Capítulo 2: Babá?!

227 12 0
                                    

••Cecília••
Oi,me chamo Cecília,tenho 22 anos e vivo em Doce Horizonte. Moro com a minha mãe Solange e minha irmã Fátima que tem 18 anos. Meu pai morreu há 5 anos,sentimos muito a falta dele. Desde que ele se foi,minha mãe tem se esforçado muito pra cuidar da gente. Minha mãe vende salgados e eu a ajudo. Mas o meu verdadeiro sonho mesmo,era ser enfermeira. Minha irmã Fátima,terminou o ensino médio e o seu sonho também é estudar enfermagem,e por isso,trabalho dia e noite para que ela possa realizar o seu sonho,o meu fica pra depois,primeiro a felicidade dela. Eu só quero que ela se concentre em estudar. Mas as coisas estão cada vez mais apertadas,acho que tenho que começar a procurar um emprego...
Eu namoro o André,ele mora na minha rua,ele é muito trabalhador,e minha mãe gosta muito dele. Falando na minha mãe,ela faz de tudo por mim e pela minha irmã,ela está com problema de saúde e precisa tomar remédios. Minha irmã Fátima quer vencer na vida,quer se formar e dar tudo para nossa mãe,pra retribuir o tanto que ela fez e faz por nós. Bom,bem vindos a minha história...
.
.
•Na casa de Cecília• 🏠

#Fátima: Bom dia maninha!

#Cecília: Bom dia Fátima, preparada para o primeiro dia na faculdade?

#Fátima: Sim e não.

#Solange: Senta pra comer Cecília.

#Cecília: Por que sim e não? Humm pãozinho.

#Fátima: Mesmo eu tendo ganhado uma bolsa de 50%,eu sei que você e a mamãe não vão conseguir pagar.

#Cecília: Não se preocupe com isso.
-moeda o pão.

#Solange: Eu e a Cecília vamos dar um jeito filha,queremos investir no seu futuro.

#Fátima: Mas eu sinto que estou roubando o lugar da Ceci,ela que deveria está fazendo faculdade e não eu.

#Cecília: Fica tranquila maninha,primeiro a sua felicidade e depois a minha.

#Fátima: Você sempre se colocando em segundo plano.

#Cecília: Não tem problema. Mãe,hoje não vou poder te ajudar a vender os salgados.

#Solange: Por que menina?

#Cecília: Porque hoje eu vou na agência de empregos,me deseje sorte porque eu só volto aqui pra essa casa,quando eu tiver arrumando um trabalho. Confiam em mim?

#Solange: Mas o que deu em você?

#Cecília: Eu acordei sentindo que hoje é o meu dia.

#Solange: Então tá né. Boa sorte!

#Fátima: Boa sorte Ceci.

#Cecília: Torçam por mim meninas. Amo vocês,tchauzinho. -diz abrindo a porta e saindo de casa.

#Solange: Cecília minha filha,esqueceu a bolsa e o currículo. -grita por Cecília.

#Cecília: Eita! -volta e pega.
Quase né! -sorrir pra mãe.
Agora fui!
.
.
••Cecília••
Fui à agência de empregos e lá tinha muita gente,eu não tenho experiência com nada,a única coisa que sei fazer é,cozinhar. Mas o moço falou que tem uma vaga de babá de uma recém nascida. Ele perguntou se eu tenho experiência e falei que sim,não podia perder essa chance,mas cá pra nós,não tenho nadinha de experiência com bebês,Deus me ajude. Aceito a vaga!
.
De volta pra casa...

#Cecília: Eu não  disse? Eu não disse que ia conseguir um emprego? -diz chegando em casa.

#Solange: Você conseguiu?

#Cecília: Simmmm!

#Fátima: Hehe! Fico feliz Ceci.

#Cecília: É de babá de uma recém nascida.

#Solange: Babá? E a mãe dessa bebê? O pai?

#Cecilia: Eu não sei,vou descobrir quando chegar lá, e como foi a aula Fátiminha?

#Fátima: Fátiminha?! Odeio que me chame assim Ceci.

#Cecilia: Sorry! -rir.

#Fátima: Mas na questão da faculdade,foi um máximo,pelo visto vou gostar muito da área.

#Cecilia: Fico feliz por você. Agora,só tem uma coisa que eu não gostei desse trabalho.

#Solange: O que?

#Cecilia: Eu acho que vou ter que dormir lá.

#Fátima: Sério?

#Solange: O que será que aconteceu com os pais dessa bebezinha?

#Fátima: Será que morreram?

#Solange: Nossa tadinha! Mas será que não tem ninguém da família pra cuidar dela?

#Cecília: Eu não sei,quando eu chegar lá eu vou descobrir,agora só não sei como contar isso pro André,será que ele vai se chatear?

#Solange: É o seu trabalho Cecília,ele vai ficar feliz por você.

#Cecília: Vou falar com ele.
.
Cecília vai na casa de André e bate na porta...

#André: Quem é?

#Cecília: O amor da sua vida.

#André: Oi amor?! -abre a porta e beija Cecília.

#Cecília: Ué,não foi trabalhar hoje?

#André: É a crise né...?

#Cecília: Que crise André? Você foi despedido?

#André: Sim! -diz triste.

#Cecília: Não fica assim, olha,você vai conseguir outro, você é forte,inteligente,gato,tem um sorriso lindo e um cabelo que está sempre bem arrumado,como você consegue isso?

#André: Ser sempre lindo? -sorrir.

#Cecília: Manter o cabelo sempre arrumado,você já viu o meu estado quando eu acordo?

#André: Ai Cecília...é por isso que eu amo você,só você pra me fazer sorrir mesmo estando triste.

#Cecília: E eu tenho uma notícia pra te dar,uma que eu não sei se vai te deixar feliz ou mais triste ainda.

#André: O que?

#Cecília: Eu arrumei um emprego.

#André: Por que eu ficaria triste? Isso é ótimo! -vai abraçá-la.

#Cecília: Antes de vir me abraçar,deixa eu terminar de falar.

#André: Então fale.

#Cecília: Eu vou ser babá de um bebê e vou ter que morar lá. Quer dizer,eu não sei se vou ter que morar lá,mas provavelmente sim.

#André: Bom,isso não é bom pra mim,mas tudo bem. É o seu trabalho, e aos fins de semana você vem me ver?

#Cecília: Isso eu também não sei,é um bebezinho André,não sei se os pais estão com ela ou morreram,não sei se vão precisar de mim de domingo a domingo ou eu tenho livre o fim de semana, eu não sei.

#André: Tá bom,eu entendo. Mas vem cá,desde quando você tem experiência com bebês?

#Cecília: Desde nunca,eu não tenho. Mas vou me esforçar pra fazer tudo direitinho.

#André: Pois é,porque cuidar de filho dos outros não é fácil.

#Cecília: Eu sei,e vou te falar...eu estou morrendo de medo.

Minha babá preferidaOnde histórias criam vida. Descubra agora