Capítulo 3: Primeiro encontro

206 11 0
                                    

No dia seguinte...Cecília arruma suas coisas,pega o endereço e partiu,casa dos Lários.

Na casa dos Lários...🏡 Cecília bate na porta e é recebida por Fran.

#Fran: Olá? Posso ajudar?

#Cecília: Oi,eu sou a babá.

#Fran: Ahh! Dona Haydee,a babá que à agência de empregos mandou.

#Haydee: Nossa! Eles são rápidos, entre minha filha, entre. Você é muito nova,tem experiência com bebês?

#Cecília: Sim! Mais ou menos... na verdade, não! Mas vou cuidar muito bem da menininha...?

#Haydee: Dulce María!

#Cecília: Da Dulce.

Haydee coloca Dulce María nos braços de
Cecília. Que fica meio sem entender...

#Haydee: Fran,mostra a casa pra ela. Eu preciso voltar pro hospital.

#Cecília: Tá,mas...vocês não vão me falar a rotina da Dulce? Quando ela come? Os horários do banho.

#Haydee: Ela veio pra casa ontem,fique a vontade pra aprender,Fran,ajuda ela.
Tchau meninas,tchau minha netinha.

Haydee vai embora deixando Cecília meio que "ham"?

#Cecilia: Bom! Eu não tô entendendo é nada.

#Fran: Eu sei,senta aí que eu vou te explicar tudo.

#Cecília: Então pode começar que eu estou quase fugindo dessa casa,parece que só tem gente louca.

#Fran: Bom,primeiramente,quantos anos você tem?

#Cecilia: 22 anos.

#Fran: Nossa que novinha,e o seu nome?

#Cecilia: Cecília,muito prazer...?

#Fran: Franciely,mas pode me chamar de Fran,sou a empregada da casa.

#Cecilia: Agora me explica a história dessa família porque eu não tô entendendo nada.

#Fran: Dona Haydee é a mãe da Verônica,ela teve a Dulce María com 8 meses,teve uma infecção e está em coma.

#Cecília: Nossa,que terrível! Por isso que precisaram de uma babá então?

#Fran: Sim,a Haydee é uma mulher livre,nunca se prenderia a uma criança,apesar dela amar a neta. E eu,tenho tanta coisa na casa pra fazer e a bebê precisa de alguém que cuide e se dedique somente a ela.

#Cecília: E o pai?

#Fran: O Gustavo? Eu o chamo assim porque o conheço desde pequeno. O Gustavo,está arrasado,vive no hospital e ainda não veio nem ver a filha.

#Cecília: Tadinha! Ela é tão linda. Tem dias de nascida e já está sofrendo.

#Fran: Pois é!

#Cecília: E quando a mãe dela voltar eu vou ter que ser despedida né?

#Fran: Provavelmente!

#Cecília: Que droga! Vou perder meu emprego.

Fran olha estranho pra Cecília...

#Cecília: Desculpa pelo droga Fran,perdão de verdade.-sorrir sem graça.

#Fran: Eu gostei de você viu?!

#Cecília: Obrigada! Eu só quis dizer que eu estou torcendo pra a mãe dela sair dessa e voltar saudável pra casa.

#Fran: Deus te ouça. Agora vem,vou te mostrar seu quarto e o quarto da Dulce.

#Cecilia: Vou ter que viver aqui?

#Fran: Sim senhorita.

#Cecília: Eu já esperava. Iiii parece que essa bebezinha aqui fez o número 2,mas gente...tá fedendo em...

No quarto da menina...

#Fran: Esse é o quartinho dela,a Veronica decorou tudo com essas cores neutras porque eles não sabiam o sexo do bebê.

#Cecília: É sério que eles não sabiam?
Nossa! Interessante.

#Fran: É! Eles queriam surpresa.

#Cecília: O quartinho é lindo. E essa menininha também,não é Dulce? Você é linda,muito linda. -diz com voz de bebê.

#Fran: Vejo que você vai cuidar muito bem  dela.

#Cecília: É só um bebezinho não é Fran? Ela não em culpa de nada.

#Fran: Agora vem...vou te mostrar o seu quarto.

#Cecília: Ela fez o número 2,deixa eu trocar primeiro?

#Fran: Fique a vontade. As coisinhas dela estão aqui.

#Cecilia: Como limpa? É como a gente mulher? De frente pra trás?

#Fran: Sim! Sempre de frente pra trás,nunca ao contrário. E tem que usar essa água morna.

#Cecilia: Ah sim! Obrigada! Gente que cheirinho bom em?

#Fran: Cheiro bom? Isso tá terrível!

#Cecília: É que se você pensar muito em alguma coisa,ela acontece. -rir.

Depois de trocar a fralda de Dulce...Fran a leva para o quarto de hóspedes,onde será seu novo quarto.

#Fran: Aqui está! As roupas de cama estão limpinhas e cheirosas.

#Cecília: Nossa! Divido um quarto com a minha mãe e a minha irmã desde sempre,é a primeira vez que tenho um quarto só pra mim.

Fran olha pra Cecília com um olhar de pena...

#Fran: Seja bem vinda ao se novo lar.

#Cecilia: Obrigada Fran! -sorrir.

Anoitece...na casa dos  Lários.
Gustavo chega do hospital,abre a porta de casa e se depara com Cecília dando mamadeira para Dulce María.

#Gustavo: Que é você?

#Cecília: Eu que pergunto...Quem é você?!

Minha babá preferidaOnde histórias criam vida. Descubra agora