Amizade

347 81 72
                                    

— E o que você fará quando eu morrer? — Minhyuk questiona, sentado na banqueta em frente ao balcão, no mesmo instante que observa o outro limpar a superfície dele pela segunda vez.

— Irei chorar.

Ele suspirou como resposta, balançando a cabeça em sinal negativo.

— Hyunwoo você precisa de outro ombro para derramar suas lágrimas, não é errado ter amigos.

— Eu tenho você, isso me basta. — declarou após pegar o pano seco e retirar aos poucos a espuma de sabão.

— Não, não basta. Eu te conheço há cinco anos, tempo suficiente para notar sua dificuldade de socialização.

Hyunwoo suspira, dando-lhe às costas a fim de adentrar o pequeno quarto de limpeza. O movimento em sua padaria permanece ameno por causa do horário tardio, naquele dia ele conseguiu vender bem e se alegrou pelos clientes fixos terem gostado da sua receita nova de torta.

— Não me ignore, você sabe que estou certo. — Minhyuk desceu do banco e o seguiu sem hesitar. — Por que acha que sou seu único amigo?

— Destino?

— Você tem medo de puxar assunto com as pessoas, Hyunwoo. Quantas vezes eu te apresentei bons amigos e você não deu continuidade aos assuntos?

Após jogar o pano úmido dentro do balde ele enxugou as mãos antes de encarar o loiro ao seu lado.

— O que você quer dizer?

— Quando alguém te pergunta como você está é ideal que você retribua da mesma forma.

— E desde quando eu não faço isso, Min? Eu pergunto todos as noites como foi o seu dia.

— Exatamente! Você apenas faz isso comigo, mas nunca com os outros.

— Eu não sou íntimo deles, perguntas assim parecem invasivas demais.

— E como você acha que nos tornamos íntimos? Com exceção ao bom dia que recebi após cinco meses insistindo, você nunca puxou assunto comigo. Não existem muitas pessoas pacientes como eu e a maioria delas desistem de te conhecer por te considerarem um homem ignorante e frio.

— E eu sou?

Minhyuk ergueu a mão, empurrando de leve seu ombro esquerdo. Aquela é uma mania adquirida há pouco tempo, consequência dele ter maratonado uma série na qual o personagem principal age da mesma forma.

— Você é a pessoa mais calorosa que já conheci, sabe muito bem.

— Então por que deseja que eu mude? — decidiu provocá-lo, mesmo que seu drama nunca o atinja.

— Não desejo que mude, apenas quero que se enturme e faça novos amigos. Quando brigarmos você poderá pedir conselhos a eles ou até mesmo falar mal de mim pelas costas, eu não me importo.

— Vou pensar sobre isso. Agora preciso fechar a padaria e acredito que você esteja atrasado para o seu encontro.

O loiro sobressaiu no mesmo instante, enfiando a mão dentro do bolso a fim de pegar o celular e se certificar do horário.

— Como é possível? Eu entrei aqui há pouco tempo. — questionou indignado, guardando o aparelho.

— Na verdade, estamos conversando há uma hora.

Hyunwoo sorriu com a expressão confusa do outro, por mais que Minhyuk sinta raiva quando o chamam de fofo ele age de uma maneira tão pura que é impossível não admirar. Ambos caminharam entre as mesas, seguindo em direção à entrada da padaria.

O céu sob o mar (Hyungnu)Onde histórias criam vida. Descubra agora