Era o retorno à rotina normal. A longa chuva havia cessado, dando lugar ao sol cinzento habitual da cidade. Algumas poças de água estavam espalhadas pela cidade junto com o cheiro refrescante de terra molhada.
Foi pra praça. O único lugar que lutava contra a cidade cinza para manter suas cores originais. Ainda estava verde. No fundo ela rezava para que aquele verde-vida nunca se perdesse.
Sentou no banco e esperou, lutando contra a tentação de olhar para o banco ao lado. Ela tinha que olhar. Tinha que ter certeza. Olhou e não se surpreendeu. Ele não estava lá.
-Ele não vem hoje? – Perguntou a si mesma. – Espero que chegue logo... – Abriu um sorriso simples, sem forçar muito. – Hã? Agora a pouco... eu...
Seus passos silenciosos não o entregaram. Entrou na praça com um sorriso único em seu rosto. Bianca levantou rapidamente enquanto via o menino andar em sua direção. Sua vista tremia. Sua visão ficava embaçada.
-Eu... gosto do Zero? – Pensou apertando o braço contra o seu corpo.
Engoliu a seco vendo o garoto se aproximar. Seu coração já batia mais rápido que os passos do garoto. Fique bem, fique bem. Fique...
Comecei a cair. Está tudo girando lentamente. Vejo o rosto preocupado do Zero. Vejo uma sala de aula. Vou cair de novo... Odeio isso. Ele tá correndo na minha direção, que fofo...
-Bianca! – Gritou o menino se abaixando para levantar o corpo da garota.
-Zero... – Disse a menina estendendo sua mão até o peito do garoto. Ele segurou a mão dela imediatamente, deixando o calor de sua mão passar para ela de maneira singela.
Minha mãe está chorando sentada no pé de uma maca. Por que eu estou na maca? Não chore mãe, vai ficar tudo bem. Por que sempre sou eu? Me vejo colocando o uniforme antes do primeiro dia de aula, parecia caber perfeitamente. O uniforme da escola sumiu... Por que eu me vejo na maca. Por que?
Quebrou como vidro. Trincou como a tela de um celular caindo de mal jeito. O grito dela fez isso. Ele viu tudo perfeitamente. Seus olhos castanhos se estenderam com o terror que saía das rachaduras. Reconhecia muito bem aquele padrão. Sabia que só podia fazer uma coisa agora... Segurar o corpo de Bianca o mais forte o possível.
Apareceu de repente como Magic costumava a fazer. Aquela porta cor de vinho. Metálico. Imponente. Assustador. Parecia muito menos amedrontador nos livros, pensou o menino enquanto suas mãos tremiam como nunca.
O portão abriu e os jogou em uma imensa escuridão.
...
Tá escuro. Não posso soltar ela. Não posso...
Uma luz cortou seu raciocínio. Como se tivesse um refletor focado sobre os dois, uma luz amarelada se diferenciava naquela escuridão. Estava com medo e nem conseguia mais esconder isso. Queria. Mas não conseguia.
Começou a sentir algo de estranho no corpo da menina. Uma espécie de energia começou a se espalhar pela pele pálida da garota. Aos poucos o corpo da garota começou a levitar, escapando dos braços trêmulos do rapaz.
-Ei...
Magic havia o alertado sobre aquilo, e como sempre, ele forçou. Nadou contra a maré.
...
-Irmão.
-O que foi, Magic? – Perguntou vendo o rosto triste da garota.
-Aquela menina já...
-O que? Já o quê?
-Ela vai se tornar...
...
Ele se levantou. Tentou não interferir na levitação da moça.
Uma enorme quantidade de energia começou a ser liberada do corpo de Bianca, fazendo com que o cabelo e as roupas do garoto começassem a se mover de forma veloz.
-Uma "bruxa" em breve.
O processo já havia começado. Ele nunca havia visto aquilo tão de perto. Apenas Dr. Mind sabia lidar com esse tipo de coisa. Uma esfera branca coberta de poeira dourada começou a iluminar o local, afastando toda a escuridão presente.
...
Ela se viu sozinha na escuridão. Um feixe de luz agiu como um holofote sobre o corpo da garota. Se virou para olhar ao redor, mas a única luz que tinha no lugar era a que a iluminava.
Outro feixe de luz apareceu, iluminando uma cama de hospital com vários aparelhos ao redor. Enfrentou a escuridão e andou até a cama. Era estranho ver aquilo, mas até já esperava se ver ali. Parada. Com uma respiração baixa. Máquinas ligadas ao seu corpo. Mesmo que fosse triste se ver ali, não tinha a reclamar de sua situação.
...
Escrevia silenciosamente cada palavra escrita pela professora. De maneira singela, uma pequena pétala rosa entrou pela janela aberta e pousou no caderno da garota abrindo um pequeno sorriso.
Cof-cof.
A escola parecia ir bem sem ela. Passava os dias naquele quarto de hospital sem sequer deixar a luz do dia tocar em seu corpo pálido.
-Por que sempre sou eu? Por que?!
-Bianca!
...
A esfera se extinguiu com o grito do garoto, liberando uma grande quantidade de fumaça o ambiente, fazendo com que o garoto perdesse Bianca de seu campo de visão. Balançou seu braço direito em frente ao seu corpo, tirando um pouco de fumaça de sua frente. O que viu foi algo inexplicável.
Duas luzes vermelhas começaram a se mover dentro da fumaça. Parecia ser uma mulher dentro da fumaça, mas não podia admitir que era Bianca ali.
A fumaça se acalmou aos poucos, deixando o garoto mais calmo. Usando seu uniforme escolar, Bianca saiu da fumaça com seus cabelos negros transformados em uma cor mais avermelhada preso em laços cuidadosamente armados e uma tiara vermelha-escarlate.
Eles ficaram frente-a-frente. A fumaça já quase não existia naquele ambiente escuro.
-Bianca? – Perguntou o garoto buscando alguma resposta.
-Zero... – A garota começou a olhar para seu corpo, percebendo algumas das mudanças. Seu colete preto havia sido substituído por uma simples camisa branca com uma grande gravata borboleta listrada. – Algo está estranho... É como se eu tivesse renascido! – Diz a menina abrindo um enorme sorriso.
-Sim...
...
Estava na praça antes de tudo aquilo acontecer. Depois de falar com Magic, depois de ir à praia, sabia que deveria vê-lo, afinal, Dr. Mind era o motivo dele estar ali. Sempre com seu cabelo castanho muito bem penteado para atrás e sem nenhum pelo em sua face (ele realmente odiava qualquer tipo de pelo que não fosse o seu cabelo). Seu jaleco branco e sua calça preta pareciam estar em perfeito estado.
-O que a Magic disse é verdade? – Perguntou o garoto.
-O poder da "bruxa" parece estar em andamento temporariamente, mas ela não tem muito para viver...
Os dois se viraram para trás, vendo o pequeno gato de Bianca andando pela praça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro Amor
RomanceEle é um aprendiz de herói promissor em seu primeiro ano, ela é uma jovem estudante normal e, por algum motivos, ambos estavam a sós em uma cidade sem cor. Zero e Bianca se conheceram em meio aqueles dias repetitivos sem saber o que cada um deveria...