Fevereiro. As flores já começaram a florescer, colorindo as ruas e as paisagens naturais da cidade. Pétalas se espalhavam por todo lugar, sendo carregadas pelo vento até onde elas deviam estar. Pássaros cantavam livremente em meio a esses campos floridos, sem se importar com o barulho dos veículos da cidade. Uma só flor fazia tudo aquilo valer a pena.
Não só as plantam floresciam esse mês, mas também as "flores humanas". Com uniformes padronizados e mochila em mãos, jovens floresciam de volta a suas escolas após um curto período de férias. As ruas da cidade ganharam um estranho movimento matinal de dezenas de jovens que iam para escola, afinal, era fevereiro, eles precisavam florescer.
Uma garota simples de vida simples se encontrava penteando seu cabelo em frente ao espelho do banheiro. Seu cabelo era curto e liso, ficava na altura dos ombros, e sua cor era um preto brilhante não muito diferente do preto dos outros jovens. Ela se inclinava um pouco para frente com um pequeno batom rosa em mãos. Em um ato simples e gracioso, a menina passou o batom em seus lábios, realçando um pequeno brilho em sua feição.
- Bianca! – Grita uma forte voz feminina. – Se você não se apressar, chegará atrasada!
A garota se olhou no espelho pela última vez, arrumando a pequena gravata borboleta vermelha que fazia parte de seu uniforme bicolor.
- Certo! – Responde a menina saindo do banheiro sem muita pressa.
Não precisou de muitos passos para chegar na sala onde os seus pais se preparavam para sair. Um homem simples de terno, mala na mão e um par de óculos simples no rosto junto a uma mulher de cabelos escuros, bem parecida com a filha, usando roupas típicas do mundo dos negócios.
- Desculpe pela demora! – Diz a menina com um belo sorriso em direção aos seus pais.
- Ah, agora sim você está parecendo uma colegial. – Comenta o pai vendo o novo uniforme da filha.
- Não é? – Concorda a mãe com um simples sorriso. – Você esqueceu de alguma coisa?
- Não.
- Então vamos. – Diz o homem arrumando a pequena mala em mãos.
...
"Cerimônia de Entrada", dizia a faixa. Uma bela escola rodeada de arvores floridas era o destino de todos aqueles jovens que buscavam florescer. Todos andavam em direção ao auditório do colégio, onde um grande evento de recomeço de aulas começava.
Vários adolescentes sentados em cadeiras de metal assistindo um simples homem fazendo um simples discurso. Esse foi o primeiro dia de aula. O primeiro dia de fevereiro.
-E agora, você finalmente está dando um novo passo...
Fim do discurso junto um toque de um forte sino que ecoou pela escola toda. Aquele som era forte, poderoso. Seu som transformava os adolescentes em máquinas programadas a irem procurar suas salas de aula.
Sala 1-3. Essa era a nova sala de Bianca, que em seus primeiros instantes, se mostrava uma tímida garota nesse novo ambiente. Seus colegas conversavam intensamente ao seu redor, deixando o ambiente com cheiro de novas amizades e reencontros. A atenção das conversas rapidamente se dirigiu ao som da porta de madeira se abrindo.
-Certo, pessoal, sentem-se! – Disse a professora entrando na sala de aula.
Todos se sentaram imediatamente. "Abra um sorriso", Bianca dizia a si mesma enquanto sorria para a professora. "Um novo dia está começando".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro Amor
RomansaEle é um aprendiz de herói promissor em seu primeiro ano, ela é uma jovem estudante normal e, por algum motivos, ambos estavam a sós em uma cidade sem cor. Zero e Bianca se conheceram em meio aqueles dias repetitivos sem saber o que cada um deveria...