Capitulo 07. Cidade

84 19 220
                                    

               O sol brilhante já passava por entre as flores esverdeadas na praça da cidade. De um dia para o outro tudo havia ficado mais colorido, deixando aquele cinza de lado. Muita coisa mudou desde que Zero e Bianca saíram daquele portal, mas uma coisa ainda o deixava bastante incomodado: Não haviam outras pessoas na cidade.

-Agora, onde vamos hoje? – Perguntou Zero estendendo o capacete de cor negro a garota.

-Obrigada. – Agradeceu com um sorriso no rosto. – Mas... Eu quero andar hoje! – Disse a menina surpreendendo Zero.

A cidade não estava mais tão cinza, os prédios e os outdoors já tinham cores mais vivas do que as habituais. Como Zero era novato na cidade, era o dever dela mostrar a cidade a ele. Primeiro foram ao centro comercial onde compraram refrigerante (apenas pegaram em um freezer e deixaram dinheiro na bancada). Depois de andarem um pouco foram diretamente a um cinema.

Com bastante empenho, o jovem de cabelos escuros fez de tudo para que ele funcionasse e passasse seu filme favorito: Curtindo a Vida Adoidado.

-Primeiro um filme! – Disse a menina se sentando na poltrona.

-Esse é legal, não sei se já disse isso, mas é o meu favorito.

-Não é? – Concordou com o garoto.

-E amanhã? – Perguntou enquanto assistia o filme.

-O aquário!

-Entendido.

...

E a amizade deles funcionou assim por um bom tempo. Foram juntos ao aquário ver os peixes. Mesmo com todas as mudanças e nenhuma outra pessoa na cidade, a vida marinha continuava a mesma. Os peixes nadavam livre pela água, deixando todo o trabalho de acompanha-los para os dois garotos que pareciam bastantes felizes de estarem ali.

Depois foram ao karaokê. Ele se divertia com a forma em que ela cantava Ariana Grande. Trocava as palavras em inglês e as confundia, quando não as pronunciava de maneira totalmente errada, por sorte ele havia guardado tudo aquilo em seu celular. Depois de umas duas músicas era a vez do garoto mostrar seu talento. Se ela estava esperando uma boa música dos anos 80 com o toque romântico do rapaz, devo dizer que ela ficou um tanto decepcionada. Sem Radar do Ls Jack. Um Certo Alguém do Lulu Santos. Quase Sem Querer do Legião Urbana. Todas as três músicas cantadas com o mesmo tom. Quem diria que o Bom-Em-Nada não cantava bem?

Foram no fliperama no outro dia. Aí sim ele pode se destacar. Todos os jogos que envolviam habilidades físicas ou reflexos foram todos facilmente vencidos pelo aprendiz de herói. Futebol de mesa. Hóquei de mesa. Tiro ao alvo. São só exemplos de jogos em que ele não deu sequer chances de vitória para Bianca que viu como o garoto era extremamente competitivo, chegando até a se assemelhar há uma criança. Todas as vitórias o levaram para o seu maior desafio. A Cabine Fotográfica.

Na primeira foto ela se aproximou da câmera fazendo um simples sinal de "paz" com suas duas mãos enquanto o garoto estava com um pequeno sorriso no rosto e uma das mãos no bolso. Na segunda ela fez questão de imitá-lo. Cara tranquila costa-a-costa com o menino imitando até mesmo a forma como ele cruzava os braços. Zero respondeu a imitação da garota na terceira e última foto se aproximando da câmera junto com ela reproduzindo um sorriso simples, porém verdadeiro. Foram para fora da cabine e riram de todas as fotos que tiraram, principalmente na tentativa patética de Zero de imitar sua amiga.

...

O tempo passava muito rápido quando estavam juntos. Uma, duas, três, quatro. Foram definitivamente as quatro horas mais rápidas da vida da garota. Fechou os olhos no shopping e abriu nas ruas da cidade andando do lado do jovem herói. Eles conversavam bastante sobre o amor do garoto pela cor do pôr-do-sol. "Queria poder reproduzir essa cor quando quisesse", dizia o menino apontando para o céu. Ela tentava ver a mesma beleza que ele, mas sempre acabava olhando para os olhos castanhos do garoto que pareciam brilhar mais ainda naquela tarde.

Primeiro AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora