prólogo

1.8K 251 79
                                    

...oi?

então, assim do nada, eu resolvi começar a postar essa fic ksjdksjdksjds

boa leitura <3


------------------------------------------------------------

— Ai, meu deus... Olha só pra ele.

Os três meninos param no meio do estacionamento para observar a cena.

— Eu não sei o que é mais triste. — Taehyung, que chamara a atenção dos amigos, balançava a cabeça. — O senhor Kim almoçar sozinho na sala dele, ou isso.

— Aposto que deve ter no mínimo uns cinco gatos esperando por ele em casa. — Jungkook declara.

— Ou mais. — Tae reforça.

— Ele só tem dois. — Jimin intervém, assistindo o homem colocar arquivo atrás de arquivo no banco de trás de seu carro. — Mas compensa nos livros... E nas plantas. Mas acreditem, ele não é tão chato quanto aparenta. Meu irmão não teria um melhor amigo tão entediante assim... Eu acho.

— Deve ser estranho ter o diretor da sua escola e seu professor frequentando sua casa. — Jungkook diz, recebendo o apoio de Taehyung.

— No começo era estranho mesmo, ainda mais depois que ele assumiu o cargo de diretor. —Afinal, não era exatamente agradável sair de seu quarto em uma tarde e dar de cara com seu professor de Literatura no corredor de sua casa. — Mas tive de me acostumar, já que o Hoseok e meu cunhado são muito próximos dele. Eu juro que já até o ouvi rir, e ele parece uma pessoa legal. Hoseok diz que ele é muito engraçado.

— O professor Kim? Aquele? — Jungkook olha descrente para o amigo. Afinal, estavam mesmo falando sobre o homem que organizava metodicamente os objetos que guardava em seu veículo?

— É o que meu irmão diz.

O olhar dos adolescentes recai novamente para o assunto da conversa, e era simplesmente impossível evitar as expressões de pena.

O senhor Kim era, antes de tudo, na visão de Jimin, Jungkook e Taehyung, uma boa pessoa, convicção que podia ser confirmada pelo mais velho dos três, porque, como já fora dito, ele e seu irmão tinham uma amizade, e sabia que, para Hoseok, aquele homem que agora entrava no carro era uma de suas pessoas preferidas no mundo.

No entanto, o senhor Kim era não somente o professor de Literatura da escola em que os três estudavam, mas o diretor. E esses cargos, além de encherem sua vida de estresse, ocupações e muito trabalho, o faziam ser um tanto solitário. Claro, essa era apenas outra visão que os três amigos tinham, porém, que se confirmava da mesma maneira, ao ver o professor sempre sozinho, sério e quieto. E, sabendo que tudo o que o esperava em casa eram animais, plantas e mais trabalho, era difícil vê-lo de qualquer forma que não fosse... Bem, o solteirão dos gatos.

— Então essa é a vida dele mesmo? — Taehyung indaga inconformado. — Trabalhar o dia inteiro, almoçar sozinho, ir para casa para corrigir provas, trabalhos e analisar relatórios?

— Que chatisse. — Jungkook expressa o que todos pensavam. — Ele não tem ninguém?

— Sua família mora longe. — Jimin fala, tentando disfarçar que o amigo tocara exatamente onde queria chegar. — E até onde eu saiba, não tem nenhum relacionamento romântico.

— Jimin... — Taehyung logo entende. — Você não vai fazer isso.

— Isso o que? — Jimin e Jungkook questionam ao mesmo tempo, mas um usando um tom inocente, e outro verdadeiramente confuso.

— Ele está pensando em arranjar alguém pro professor Kim. É isso, não é? — Tae acusa.

— Eu só quero ajudá-lo! — O mais velho sequer tenta negar, fazendo os amigos o olharem indignados.

A questão era que o Senhor Kim era um ótimo professor. Era claramente apaixonado por seu trabalho, e dominava qualquer assunto sobre Literatura muito bem. Estava sempre disposto a ajudar seus alunos, ainda que não fosse muito comunicativo sobre coisas que não envolviam a aula. Jimin, mesmo assim, simpatizava com o professor, sentimento que sempre aumentava nas poucas vezes em que conversava à sós com ele. Via um cara gentil e engraçado que não merecia a fama de frio ou indiferente que alguns colegas (e até mesmo outros professores e funcionários) criaram sobre ele.

Resumidamente: Jimin acreditava ter encontrado no diretor uma causa. Mas como ajudar alguém que já tinha, aparentemente, tudo? Uma ótima vida profissional e situação financeira, amigos suficientemente bons... É, como ele imaginava: teria de encontrar um amor para o professor Kim.

— Você não pode fazer isso. — Taehyung tenta insistir.

— Porque não? Você acha que faz sentido que uma pessoa bonita, inteligente e com muitas outras qualidades, seja sozinha dessa maneira? — O baixinho argumenta.

— Mas isso não é da sua conta!

— Desculpa se meu coração é tão bom que não aguenta ver alguém tão miserável e incompreendido! Tae, ele estava comendo um sanduíche sozinho na sala dele, enquanto todos os outros funcionários estavam na sala dos professores! Nós todos concordamos que isso é triste demais! — E não há nada que Taehyung possa dizer sobre isso, porque era realmente triste. — E além disso, eu já achei a pessoa perfeita pra ele...

— Sério? Quem? — Jungkook não esconde sua curiosidade, deixando o outro amigo ainda mais desacreditado por ser o único que via o quão maluca era aquela ideia.

— Olhe lá. — Jimin indica outro ponto do estacionamento com a cabeça.

— O jardineiro? — Tae indaga não muito confiante. Não conseguia ver uma combinação.

— Ele é muito simpático e está o tempo todo sorrindo. E além do mais, ele está indo embora com a droga de um jipe cheio de flores e coisas de jardim na parte de trás! E aposto que ele também deve ter uma motocicleta! — Jimin estava claramente empolgado. — Imaginem ele levando o senhor Kim para dar uma volta e sentir o vento naquele cabelo que nunca tem um fiozinho fora do lugar!

— Isso seria engraçado de ver... — Jungkook pondera.

— Ele é tudo o que o senhor Kim precisa. — O dono do plano declara. — Vamos, Taeee! Eu preciso da ajuda dos dois.

Taehyung respira fundo.

— Como você sabe que o professor Kim se interessa por homens?

— Eu tirei algumas informações do meu irmão.

— Você já pensou em tudo, não é? — Tae indaga sem emoção. Não precisava de resposta. — Eu só quero deixar claro que, se algo der errado, não foi por falta de aviso.

— Mas você está dentro?

Jimin já sorria, sem nem precisar da confirmação do amigo, cuja boca também se abria em um sorriso.

— ...É claro que eu estou dentro. 

---------------------------------------------------

nem sei porque o tae tenta dizer não pro jimin viu

mas e aí, o que acharam? essa fic vai ser bem curtinha, postagens a cada duas semanas! espero que tenham gostado <3

obrigada por ler!

Flor do diaOnde histórias criam vida. Descubra agora