a primeira flor

1.2K 221 113
                                    

boa leitura! ♥

--------------------------------------------------------------------

Seokjin se orgulhava de sua vida.

Se orgulhava de ter sua escola funcionando com êxito e de exercer seu cargo, tanto de diretor quanto de professor, de maneira que diria ser quase perfeita. Se orgulhava do que fizera com a instituição nos dois anos em que já era responsável por sua administração, e se orgulhava também de ser um bom líder.

Se orgulhava de sua casa perfeita e organizada, de no final do dia poder se acomodar em sua biblioteca particular e ler um livro, voltado apenas pelo silêncio. E nem iria começar a falar sobre seus gatos: comportados, adoráveis e a melhor companhia que podia desejar.

Quer dizer, RJ tinha uma mania insistente de sempre se deitar na cabeça de Seokjin quando iam dormir, o que era um tanto irritante e atrapalhava o sono de seu dono, e RK gostava muito de derrubar suas cerâmicas apenas para vê-las quebradas em pedacinhos, mas todo mundo tem seus defeitos, certo? O que importava era que, no final do dia, Jin podia sentir que não estava sozinho.

A vida de Seokjin era bem normal. Muitos iriam dizer (e diziam) que era chata demais ou metódica, mas ele gostava dela assim. Havia certa felicidade em ter um dia sempre igual ao outro, porque isso significava não precisar lidar com imprevistos e reviravoltas, nunca se encontrar em situações com as quais não sabia como lidar.

Ele sabia que de segunda a sexta passaria o dia inteiro na escola, e então chegaria em casa, faria sua janta, assistiria a alguma coisa na TV ou na Internet, e então iria dormir. Nos finais de semana, se dividia entre momentos para cuidar de si mesmo, dar mais atenção a seus gatos, ler muito, escrever suas poesias, correr no parque próximo a sua casa, e olhe só, ele até saía com seus dois melhores amigos, e de vez em quando fazia uma viagem de carro até a cidade de seus pais.

Naquele momento, estava dando uma última olhada no espelho, decidindo de vez se gostava ou não da roupa que escolhera. Era sábado, dia em que ele quase sempre saía com Hoseok e Yoongi, isso quando eles não decidiam fazer algum programa de casal, o que estava tudo bem para Seokjin, que se contentava em ficar em casa mesmo, quando era o caso.

Mas naquela noite eles sairíam, e Hoseok escolhera um barzinho onde podiam tomar algumas bebidas e conversar. Normalmente, iam a lugares menos agitados, mas ultimamente o amigo parecia insistente para que frequentassem estabelecimentos com mais pessoas, e era óbvio que Jin sabia bem o motivo.

No entanto, para a completa frustração de Hoseok, Seokjin, como sempre, adentra o local sem nem olhar para os lados, e assim continua por todo o tempo em que ali ficaram. Hoseok sempre dizia que se ele não olhasse, as chances de encontrar alguém eram bem pequenas. E era quando Jin afirmava outra coisa da qual se orgulhava: ele estava bem assim. Não tinha pressa, a pessoa certa iria aparecer no momento certo.

Tudo mentira. Ou melhor, Seokjin tentava não pensar nisso, e quando pensava, tentava acreditar no que dizia aos amigos. Não estava desesperado. Tudo no seu tempo. Porém, quando olhava para Yoongi e Hoseok, que mesmo com brigas e mesmo não sendo perfeitos, se amavam tanto e eram tão felizes juntos, Seokjin sentia inveja, e ficava difícil fingir que sua vida amorosa — ou a falta de uma — não o incomodava.

Normalmente, a única coisa da qual não sentia orgulho era de seu desempenho como pai de plantinhas. Tinha um bonsai que estava para morrer, e não sabia mais o que podia fazer para reverter isso. Olhar para o vaso onde a planta ficava, em sua sala, era uma das duas ocasiões em que sentia arrependimento. Não devia ter gastado seu dinheiro naquilo.

A outra, era quando desejava ter com alguém o que via nos melhores amigos. É claro que torcia pela felicidade deles, é claro que se sentia feliz por Hobi ter encontrado alguém, e por esse alguém ter se tornado tão importante para si, mas quando pensava na relação dos dois, lá no fundo, se sentia mal.

Flor do diaOnde histórias criam vida. Descubra agora