Capítulo 2 - Notícia.

2 0 0
                                    

- Bom, eu estive pensando e depois de uma conversa com Isadora cheguei a uma conclusão – ele respirou fundo e me olhou sério – vamos te colocar num colégio interno.

- O QUE? – acabei me exaltando, me levantando em um pulo da poltrona e olhando para ele totalmente surpresa, pois de todas as coisas que ele já me fez ou disse, essa com certeza foi a pior até agora.

- Não grite Sônia – me repreendeu.

- Me desculpe – respirei fundo – mas porque decidiu me colocar num colégio interno?

- Bom a idéia foi minha – olhei para a dona da voz que se tratava de Isadora – acho que vai ser o melhor para você, já que fica o dia todo em casa sem fazer nada – a cara e voz que ela fazia para parecer que era santa na presença de Heitor me faziam ter mais raiva dela.

- Não faço nada quando Heitor está em casa – a olhei seriamente – porque quando ele não está você me faz limpar a casa umas duas vezes no dia se duvidar, sem contar que dispensa as empregadas, só deixando a Hana que é a cozinheira.

- Sônia como você pode falar assim de mim? – ela colocou a mão no peito se fazendo de vitima – eu sempre quis o seu bem.

- Meu bem? – dei um sorriso sarcástico – parece que você quer que eu morra, pois a única pessoa que você parece querer bem é seu filinho – olhei de canto para Éden, mas logo a olhei novamente.

- Sônia não fale assim com a Isadora – meu pai falou parecendo não ter gostado do jeito que falei com a bruxa – você vai sim para esse colégio interno, querendo ou não, até porque eu já fiz a sua matricula – o olhei indignada – arrume suas coisas ainda hoje, pois amanha quando você chegar da escola nós já vamos te levar para lá.

- Mas...

- Sem mas Sônia, a decisão já foi tomada.

- MAS QUE DROGA – gritei indo em direção a escada – QUERIA QUE EU TIVESSE LEVADO O TIRO E NÃO MIGUEL – completei assim que subi a escada e virei o corredor.

- SÔNIA VOLTE AQUI – ele me chamou, mas ignorei totalmente entrando em meu quarto e batendo a porta com tudo.

- Mas que inferno – resmunguei e quando ia socar a parede olhei para a minha que estava enfaixada e parei – se eu socar mais uma parede hoje a Hana me mata – respirei fundo e passei a mão no rosto e me joguei na cama.

Peguei meu celular que estava jogado sobre a cama e entrei no grupo da banda mandei mensagem contando o ocorrido para o pessoal, bloqueei o celular e o deixei sobre a barriga, não demorou muito ele apitou indicando que havia mensagem.

Águia: Nossa amiga, quer dizer que você sair da escola? A gente não vai se ver mais? Vai sair da banda também?

Sônia: Só vou mudar de escola, ainda vou continuar na banda, amanhã vai ser meu ultimo dia, podemos nos despedir amanha.

Águia: Menos mal...você sabe o nome da escola?

Éden: O nome da escola é Palaestra!

Águia: você vai com a Sônia também Éden?

Éden: Não, somente a Sônia vai.

Sônia: Bom gente vou sair, vou arrumar minhas coisas, até mais tarde...

Águia: Até mais...

Me sentei na cama e olhei para todo o quarto, fiquei encerrando um ponto fixo até meu celular apitar, peguei ele vendo que tinha uma mensagem e era de Éden.

Éden: Quer ajuda para arrumar as coisas?

Sônia: Não precisa, mas valeuu.

Éden: Caso mude de idéia ou precise de algo só avisar.

O Preço de Uma Paixão (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora