Eu-Mãe porque estavas com tanta pressa? --perguntei entrando em casa.
Mãe-Precisava de falar contigo. --ela disse--É um assunto muito sério!
Eu-Mãe fala! Estás a preocupar-me.--disse já com medo do que aí vinha.
Mãe-Eu consegui arranjar trabalho em Londres--ela falou cheia de alegria--
Finalmente vamos puder ir ter com o teu pai.
Eu-Vamos!? E a escola mãe, nem penses que eu vou contigo. Tenho aqui os meus amigos todos! --Bem! Desta é que eu não estava à espera --Eu não quero sair daqui!
Mãe-Filha, faz isso por mim --ela disse já com as lágrimas nos olhos já que eu quase gritei com ela. --O teu pai ficou tão feliz quando soube que nos íamos reunir de novo. Por favor!
Eu-Quando é que vamos? - comecei a notar esperança na cara dela quando eu decidi interessar-me na ideia.
Mãe-Isso quer dizer que vens?
Eu-Não sei mãe! Vai ser muito difícil deixar cá todos os amigos que conheço desde sempre, mas já que isso é para o bem da nossa família eu vou! --disse a sorrir meio que preocupada, eu ia deixar tudo. Como é que vou contar isto à Sofia que conheço desde que nasci e que com ela tenho a maior parte dos meus melhores momentos!? Isro vais ser mesmo complicado.
Mãe-Vamos na sexta já que as aulas acabam. O meu trabalho começa na segunda e eu ainda quero aproveitar o fim de semana com o teu pai e contigo.
Eu-Já mãe!? O que vale é que estamos no fim do ano!
Mãe-Vá, agora tenho que ir fazer o jantar, e tu podes ir preparando a tua mala!
Eu-Ok!--Yey lá vou eu fazer a mala para deixar tudo e partir para um sítio onde não conheço nada, nitem a ironia. Subi as escadas entrei no meu quarto acabando por adormecer
...
Acordo com a minha mãe a mexer-me no cabelo como ela costumava fazer quando eu era criança.
Mãe-Vejo que já começaste a preparar a mala!-perguntou desafiando-me.
Eu-Por acaso até já comecei!
Mãe-Ai sim? Onde é que ela está?
Eu-Nos sonhos! --desatamos as duas numa gargalhada apesar daquilo não ter piada nenhuma.
Eu adorava estes momentos com a minha mãe.
Mãe-Vamos jantar? A comida ainda fica fria!
Eu-Ah sim tens razão, é melhor irmos.
Jantamos enquanto conversavamos sobre diversos temas
Mãe-Como correu o teu dia?
Eu-Nada de especial! Estive com a Sofia e com outros amigos da minha turma e tive aulas. Como sempre.