3°Capítulo

140 13 0
                                    

Acabamos de jantar e eu ajudei a minha mãe a lavar a louça e depois fui para o meu quarto e liguei o computador no Skype e fiz vídeo chamada com a Sofia já que ela àquela hora estava sempre on-line.

-Olá Sofia. Já estudas-te matemática?

-Olá Emily! Sim estudei. Aposto que já estudas-te muito!

-Claro que sim! Então não!? Também não era preciso estudar muito é só uma questão de aula. Mas mudando de assunto, amanhã não te importas de vir para a escola mais cedo? É que eu preciso mesmo de falar contigo e tem que ser cara a cara!

-Mas nós estamos cara a cara!

-A sério tu percebeste! Mas não te importas?

-Claro que não! A que horas nos encontramos?

-Estou à tua espera no portão da escola às oito e meia já que as aulas só começam as nove e cinco.

-Ok vou mas é dormir antes que me mates de curiosidade. Até amanhã!

-Xau.

...

Acordei às seis e meia para ter tempo de me preparar antes de ir ter com a Sofia. Fiz a minha higiene passei um pouco de maquilhagem, vesti uns shorts de ganga, uma camisola dos ramones, calcei as minhas converse pretas e desci. Tomei o pequeno almoço e saí deixando um bilhete para minha mãe.

"Fui mais cedo para a escola pata falar com a Sofia sobre a viagem. Não te preocupes. Beijo, Emily."

Eram oito e vinte e cinco quando cheguei ao portão da escola conseguia ver a Sofia. Ela é sempre muito pontual quando se tratam de assuntos sérios.

-Olá Sofia! - berrei, porque ela estava com os fones nos ouvidos.

-Olá! - ela torou os fones dos ouvidos e deu-me dois beijinhos nas bochechas.

-Vamos para o jardim. Esta conversa vai demorar um bocado.

-Ui, já vi que a coisa é mesmo séria.

Caminhamos em direção ao jardim e sentamo-nos num banco que lá havia.

-Lembras-te daquela vez que eu te falei que a minha mãe estava a tentar arranjar trabalho para nós irmos ter com o meu pai a Londres? - comecei.

-Claro que sim!

-Pronto! A minha mãe conseguiu e nós vamos para lá nesta sexta feira à noite - continuei, com as lágrimas nos olhos - Eu não queria ter de deixar Portugal, mas o peu pai está lá há muito tempo, sem nos ver, e esta é a única oportunidade para ficarmos todos juntos.

Ela sussurrou-me um "eu percebo" e abroçou-me e estávamos as duas ali a chorar baba e ranho abraçadas a cerca de dez minutos até que ela decide cortar o silêncio.

-Não é a distância que vai acabar com a nossa amizade, nós vamos falar todos os dias.

-Prometes?

-Só se tu me prometeres o mesmo-Sofia disse- Já sei que vais falar comigo raramente porque vais conhecer novos amigos melhores que eu.

-Claro que não sua tola. - fiz uma cara de indignada que logo resulto numa gargalhada geral.

Caminhamos novamente para a escola.

...

Íamos agora ter questão de aula de matemática. Quero ver como me vou safar!

Dream Come TrueOnde histórias criam vida. Descubra agora