"Que possamos aprender a separar as coisas e que o passado é só útil quando nos ensina algo."
•Ester Rodrigues
Me levanto da cama e dou de cara com Manolo arrumando nossas malas.
Eram nove horas da manhã e já estávamos indo embora do hotel.
Aos poucos, lembranças do que ocorreu na madrugada vão surgindo em minha mente.
Depois da ligação repentina de Bryan, saímos super rápido do nosso quarto e fomos até eles.
Em partes, eu estava assustada, e não foi avisado a nós de onde surgiu a mulher.
Se era alguma de algum prostíbulo ou não, o que me preocupou ainda mais.
Assim que entramos no quarto, meu coração perdeu uma batida. Vê-la deitada na cama, com a pela tão pálida parecendo morta, mexeu comigo.
Automaticamente me lembrei da minha situação.
Graças aos céus ela não tinha sido uma sequestrada ou algo do tipo. Alan nos explicou como encontrou ela e pra mim, a situação só ficou mais dolorosa ainda.
Eu rezava para que Dominic aceitasse ficar com ela.
No fundo, eu sabia que ele iria ceder, e quando chegou no quarto e deu sua resposta, ela não poderia ter sido diferente.
A minha imagem e a imagem dela não saiam da minha mente de jeito nenhum. E em todos os momentos eu me perguntava o que teria acontecido com ela caso Alan não aparecesse, e o que teria acontecido comigo caso Manolo não aparecesse.
Eu não saía desse pensamento desde antes de dormir, e eu estava cada vez mais triste.
Por algum motivo, eu só conseguia me lembrar das noites em que passei naquela maldita cabana.
Minha cabeça estava girando e eu passei a noite muito mal.
Alan encontrou essa garota de forma inusitada e ela mexeu com a cabeça de todos nós.
Eu queria muito saber mais sobre ela, porém, infelizmente, já estávamos voltando para casa. As crianças precisam de nós.
A garota, a qual descobrimos que se chama Amelie, ficará com Alan.
A essa altura, não poderíamos desistir nem adiar a missão e também não podemos deixar Amelie sozinha, então, Alan ficará com ela.
Os dois vão ficar na casa do Alan, um pouco afastado da nossa, e quando a garota se adaptar e conhecer bem quem somos, nos encontraremos uma semana depois no aeroporto para irmos para o Brasil.
Isso é, se ela aceitar.
Se não, ela irá para a Itália.
Se tudo isso estava confuso para mim e para Manolo, quem dirá para Alan e Amelie.
Agora Alan será responsável por Amelie, e um mar de responsabilidades agora cairiam em suas costas.
Agora que somos do conselho, fica muito mais fácil adicionar mais uma pessoa a nossa família.
Falando em Conselho, a fixa não tinha caído pra mim ainda em relação a tudo o que aconteceu.
Arrasamos muito, e confesso que no início estava muitíssimo nervosa.
Mas graças aos céus, nosso plano ocorreu super bem.
Abro um pequeno sorriso.
Resolvo deixar meus pensamentos de lado e ir trocar de roupa.
Manolo já estava pronto, e parecia que também era dominado por seus pensamentos.
Deposito um beijo em sua bochecha e vou até o banheiro.
Faço minha higiene pessoal e troco de roupa.
Depois de dar um jeito em meu cabelo, volto para o quarto e guardo algumas roupas que estavam no banheiro.
-Bom dia Raio de Sol_Manolo se aproxima e me dá um abraço.
-Bom dia!_Me viro e retribuo seu abraço.
-Ainda estou pensando no que aconteceu de madrugada.
-Eu também.
-Tudo ocorreu tão de repente que chega a ser assustador.
-Você tem razão. Estou tentando digerir aos poucos.
Ele concorda com a cabeça.
Nos separamos e voltamos a arrumar nossas coisas.
Como tínhamos passado apenas uma noite no quarto, ele não estava muito bagunçado.
Saímos dele segurando nossa mala de mão e demos logo de cara com Emília e Dominic saindo também de seu quarto, que era apenas três a frente do nosso.
Me aproximo de Emília e seguimos juntas conversando.
-Ainda estou tentando raciocinar tudo_digo por fim.
-Também estou Ester. Tudo foi muito inusitado, e mexeu muito com nossas cabeças.
-Me coloquei muitas vezes no lugar dela.
Me lembro mais uma vez do hospital onde eu estava.
-Eu também. Você não faz ideia do quanto fiquei triste.
-Eu também Emi.
Apertamos o botão do elevador e entramos juntos.
-Onde está o resto do pessoal?
-Foram mais cedo.
-Se não me engano_Dominic olha seu relógio_Ja devem estar chegando lá!
Concordo com a cabeça.
-Iremos passar no quarto onde Amelie está?
-Acho melhor não. Vamos dar a ela tempo para raciocinar um pouco. Ela deve estar muito assustada com tudo isso.
-Manolo tem razão. Vamos dar a ela um pouco de tempo. É tudo o que ela precisa.
-Alan ficará nos comunicando. Não temos nada a nos preocupar.
Concordamos com a cabeça e nos despedimos.
Avisamos a recepcionista que já estávamos indo embora e fomos cada um para seu devido carro.
Minha cabeça ainda rodava, e devido a noite mal dormida, me sentia pior ainda.
Antes que eu pudesse entrar no carro, Manolo segura minha cintura e me vira para ele.
-Você teve pesadelos, e gritou muito durante a noite Raio de Sol_Arregalo os olhos surpresa. Antes que eu pudesse falar, Alan fala em meu lugar_Você estava revivendo a noite em que fugiu e você não sabe o quanto isso me abalou. Sei que com a chegada da Amelie e com a visão que você teve dela, sua cabecinha virou de cabeça para baixo. Quero que saiba Raio de Sol, que tudo o que acontece ao nosso redor é por um motivo, e se eu encontrei você naquele dia, era por que o destino sabia que você iria mudar minha vida para sempre e visse versa. Estamos vivendo muito no passado. Estamos tão apegados a ele que deixamos de viver coisas que seriam muito importantes tanto para nossa saúde mental, como espiritual. O passado é essencial para o nosso aprendizado, mas não podemos deixar que ele afete demais o nosso dia-a-dia. Aprendemos com as coisas que vivemos e aos poucos vamos evoluindo e nos tornando mais maduros. Que possamos aprender a separar as coisas e que o passado é só útil quando nos ensina algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MANOLO QUENELL - Spin-Off Irmãos da Máfia
RomanceSpin-off 1 Manolo Quenell já sofreu muito na vida. Depois da morte de sua mãe, tudo o que restou nele foi os restos do menino bondoso que um dia costumava ser. Melhor amigo de Dominic Santoro e comandante da polícia militar, Manolo era um misto de...