- Você deve ser o Doutor Schmitt, certo? - Disse o mesmo.
Estava surpreso de como aquele desconhecido sabia meu nome, não consegui raciocinar de forma eficaz e soltei a primeira palavra que se formou em minha mente, agi por total impulso.
- Si.. Sim! - Disse esticando minha mão.
- Muito prazer em te conhecer, li sobre seu artigo a respeito de alimentos afrodisíacos e a melhora na vida sexual de homens adultos, é totalmente inovador! Meus parabéns pelo incrível trabalho! - O sotaque francês dele ficava muito claro entre suas frases ditas em inglês.
Tudo aconteceu muito rápido e quando vi já estava sendo abraçado por ele, sem muita reação após o súbito susto me vi soltando um leve sorriso para o então desconhecido. O convidei para se sentar comigo logo após o mesmo finalmente se apresentar.
- Sou o Doutor Oliver, mas pode me chamar de Thomas! - Disse o francês.
Thomas me fez companhia por boa parte da recepção, após a palestra e abertura do jantar, aproveitamos para nos conhecer melhor, logo encontramos interesses em comum, além da medicina. Na medida que conversávamos, nos conhecíamos, e era questão de tempo para que nos tornássemos amigos, ele parecia uma pessoa interessante e de cara havia conseguido me identificar, talvez fosse o primeiro amigo que faria nessa nova jornada da minha vida.
Algumas horas depois, pouco a pouco as pessoas foram se retirando do salão de eventos, e Thomas resolveu compartilhar uma ideia bastante aleatória, a primeira vista um pouco demais para ser aceita por mim.
- Vamos sair! - Exclamou Thomas entusiasmado.
- Para onde? - Indaguei arqueando uma sombrancelha.
- Para qualquer lugar, que seja fora desse hotel.
- Acho melhor não, você sabe que depois de amanhã já é o nosso primeiro dia no hospital, certo, precisamos descansar.
- Não precisamos descansar, precisamos nos divertir e não aceito um não como resposta, vamos lá!
- Ainda acho que não é uma boa ideia.
- Depois de amanhã não teremos tempo para mais nada além do hospital, e é justamente por isso que precisamos ir. - Thomas quase implorou, estava quase esperando ele se ajoelhar diante de mim a qualquer momento.
- Certo, tudo bem, você me convenceu, mas não vamos voltar tarde em, dizem que Londres a noite é perigosa! - Enfim concordei e a reação de Thomas foi me abraçar novamente, me deixando constrangido pela segunda vez em uma mesma noite.
- Então, cara, tem esse Joe's Bar, ouvi falar que é o favorito dos médicos daqui, e fica a tipo uma quadra do nosso hotel.
Saímos pelo hotel e andamos pela rua fria, logo já estávamos no bar, pegamos uma mesa onde havia uma visão panorâmica e quase privilegiada de todo o bar. Comecei a observar pessoas jogando dardos, bebericando suas cervejas e mastigando punhados de amendoim como petisco. Voltei a realidade quando uma garçonete minutos depois surgiu em minha frente com uma bandeja contendo uma dose de um drink em um copo transparente com a cor violeta, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ela se pronunciou antes, me deixando com a boca entreaberta.
- Ei, hoje é o seu dia de sorte, aquele rapaz sentado ali perto do balcão mandou esse drink para você. - A garçonete falou alegremente enquanto me entregava o drink e finalizava com uma piscadinha, depois me apontou o rapaz discretamente.
Não tentei argumentar depois disso, apenas agradeci a ela pela bebida e degustei um pouco, realmente não aprendi nada com minha mãe sobre não aceitar nada de estranhos, levantei o drink para o desconhecido como forma de agradecido e virei em um só gole em um pico de adrenalina, enquanto isso Thomas fazia uma cara surpresa e engraçada para mim e ria da situação pedindo uma cerveja para si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bones
FanfictionLevi Schmitt, um médico recém chegado à Inglaterra após conseguir uma bolsa de estudos, inicia então sua residência médica, mas não contava que seu caminho iria se cruzar com o de Nico Kim, um renomado cirurgião ortopedista que amava quebrar ossos...