As luzes lá fora

632 47 41
                                    

Poderia ter jurado que ouvira um estalo de aparatação no quarto em que dormia, na enfermaria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Poderia ter jurado que ouvira um estalo de aparatação no quarto em que dormia, na enfermaria. Mas estava com tanto sono, que mal conseguia se mexer na cama para confirmar se ouvira certo. Apesar de ainda ser verão, a temperatura no cômodo estava baixa, e isso a incomodou o suficiente para forçá-la a abrir os olhos. Não sabia que horas devia ser, mas soube que era hora de acordar quando viu uma mesa posta com o café-da-manhã, ao canto próximo à porta.

Sentou-se na cama no momento exato em que um elfo desaparatava, indo embora, provavelmente de volta para a cozinha. Se espreguiçou um pouco, esticando os braços sobre os ombros, e bocejou antes de pisar com os pés descalços no chão gelado. Claro, reclamou um pouco, mas então notou que o seu malão de Hogwarts estava no chão, ao pé da sua cama. Abriu-o e de lá tirou o seu uniforme escolar, separou tudo do que precisava, afinal, estava tudo lá. Foi direto para o banho, então.

Quando terminou a sua higiene matinal, os cabelos ainda com as pontas úmidas, pois não conseguira secá-los por inteiro, deixou o banheiro carregando as roupas sujas. Tomou um susto quando viu seu professor entrando pela porta do quarto, estancando o passo para observá-lo desabotoando o casaco e depositando-o sobre o encosto de uma cadeira. Por um momento, Hermione se esqueceu de que já estava vestida, e de que o quarto era coletivo, afinal, tinha que se acostumar a dividi-lo com o seu professor.

- Vejo que acordou cedo. – disse o homem, sem fitá-la diretamente – Isso é bom, significa que não teremos problemas com horários.

Como sempre, Hermione notava o sarcasmo impregnado nas falas de seu professor, o que a irritava um pouco, mas ignorava ao máximo.

- O senhor passou a noite toda acordado? – perguntou, indo em direção ao seu malão e guardando as roupas sujas, depois pensaria o que fazer com elas.

- Boa parte, sim. Mas a madrugada foi calma e consegui descansar em alguns momentos. – respondeu, puxando a cadeira para se sentar na mesa posta.

Hermione permaneceu calada, observando-o sem saber o que deveria fazer naquele momento.

- Pode se sentar aqui, Srta. – disse o homem, apontando para a cadeira oposta – Este é o nosso desjejum, os elfos nos trazem pontualmente neste horário. Sei que é bastante cedo, mas assim temos mais tempo para as tarefas da manhã.

Concordou com a cabeça e se dirigiu até a mesa. Mesmo receosa em dividi-la com o seu mestre, abandonou as cerimônias pois se sentia faminta depois de sua aventura da noite anterior. Notou que ele também não se preocupava em esperar por ela, pois já levava um copo de suco aos lábios, enquanto ela separava algumas torradas.

Permaneceram em silêncio por algum tempo, mas observando-a melhor, Severo notou que havia uma fenda se formando entre as sobrancelhas da jovem, indicando que ela pensava em algo que a deixava um tanto confusa. Sentiu vontade de lhe invadir os pensamentos, mas se deteve lembrando de como ela reagiu da última vez.

A epidemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora