Severo terminava de servir seu desjejum quando notou que Hermione sequer havia tocado na própria refeição. Tentou disfarçar a sua curiosidade, pensando se de repente ele não era o culpado pela aparente falta de apetite da moça. Respirou fundo e levantou o olhar até encontrar o dela, que tentou desviar antes de ser pega de surpresa.
- Não sente fome? – ele perguntou, largando os talheres no prato.
Hermione não respondeu.
- Tem tomado a poção imunis diariamente? – ele perguntou novamente, apoiando os cotovelos na mesa.
- Sim. – ela se limitou a dizer.
Severo analisou a expressão dela após sua afirmação, buscando alguma reação que demonstrasse o contrário.
- Vejo que não está mais usando o curativo. – ele comentou – Espero que sua queimadura não esteja mais incomodando.
- Não incomoda. – ela respondeu, duramente, escondendo o braço embaixo da mesa.
Ele não deixou de notar a atitude dela, e se sentiu indesejado naquela conversa. Voltou-se para o seu desjejum, mas o interrompeu novamente quando notou que ela ainda se mantinha na mesma posição de antes.
- Eu gostaria que se alimentasse adequadamente, Srta. Seu organismo precisa estar saudável e forte para que a poção imunis o mantenha protegido.
- Eu sei disso.
- Então por que não experimenta se servir também? – ele questionou, apontando com o garfo para as opções sobre a mesa.
- Porque tem algo que está me incomodando. É sobre ontem.
Severo sentiu a tensão percorrer seu corpo à menção dos acontecimentos do dia anterior. Não esperava que ela fosse querer abordar aquele assunto tão cedo, e não sabia se teria muitos argumentos para justificar aquele incidente no laboratório. Pigarreou para conseguir falar com mais clareza e retirou os braços de cima da mesa.
- Coma primeiro, isso é mais importante.
- É isso que está me incomodando. Notei que não deu importância à minha pesquisa, sequer disse se poderíamos submetê-la ao Ministério.
Por essa ele não esperava, afinal, achava que ela iria questioná-lo sobre o ato impulsivo que resultou naquele beijo inesperado, o qual ele ainda tentava compreender. A preocupação dela, no entanto, era com as pesquisas que tinha desenvolvido.
- Podemos falar sobre isso depois, Srta. – ele respondeu, após alguns segundos de silêncio – Agora coma.
- Eu como quando estiver com fome. – ela soltou em um acesso repentino de raiva, pegando-o de surpresa – Isso é irritante, pra mim já deu.
Com um movimento mal calculado, seu braço esbarrou contra a própria caneca de café e derramou todo o líquido sobre a toalha da mesa que, por sorte, absorveu. Ele a observava atentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A epidemia
FanfictionUma doença misteriosa está acometendo os alunos e residentes de Hogwarts, naquele que seria o primeiro ano letivo após a reabertura da escola, após a guerra. Em meio àquele cenário, Severo Snape se desdobra para dar conta dos cuidados e controle da...