Satisfação, um sentimento para poucos. Apesar disso, Hermione sabia que não podia confiar nesse falso estado de espírito, este que fazia parecer que tudo estava bem, quando não estava. Ela se sentia sozinha muitas vezes, distante e angustiada. Era nisso em que estava pensando enquanto abria a primeira gaveta do pequeno móvel de cabeceira que ficava ao lado da sua cama.
Ali, guardava os frascos da poção immunis fornecida a ela semanalmente por Severo. Era assim que se mantinha saudável e apta ao trabalho. O frasco vazio, ela descartou, e seguiu para fora dos aposentos. Seus pés sabiam exatamente para onde ir a fim de encontrá-lo. Se não fosse por essa poção, muitos professores em Hogwarts teriam sucumbido à doença.
- Já temos algum resultado dos testes para os novos ingredientes da poção immunis, professor?
Despreocupado, Severo terminava de cortar finas tiras de uma alga marinha sobre a tábua de corte, no laboratório, quando sua atenção foi atraída pela voz de Hermione. Ele notou o tom de euforia da moça, que vinha acompanhado de um sorriso. Se não fosse mais preparado para reconhecer quando pessoas se aproximavam dele, teria cortado um dedo, no mínimo.
- Parece que temos. – ele respondeu, sem desviar os olhos dos cortes precisos – Estive querendo compartilhá-lo com você desde a chegada do Sr. Weasley, mas sua atenção esteve tão voltada a ele, desde então, que pensei que tivesse perdido o interesse por este projeto.
- Isso não é verdade. – ela esboçou a melhor expressão de descrença que conseguiu – Achei que minha listagem de ingredientes não tivesse lhe agradado, afinal, não parava de riscá-la.
- De novo, o problema das listas? – ele deu o último corte, largando a faca em seguida – Você fez um excelente trabalho com elas, Srta., deveria se sentir um pouco mais orgulhosa, ao invés de contrariada.
Quando terminou, Severo apreciou o trabalho feito até aquele momento, enquanto alcançava uma toalha de papel, onde limpou os dedos sujos, consciente de que toda a atenção de Hermione estava voltada para ele.
- Tenho alguns afazeres para você, essa manhã. – ele voltou a dizer – Se não estou muito enganado, você vinha esperando ansiosamente por este dia. – ele deu uma rápida olhada na aluna, enquanto puxava alguns papeis e lhe entregava – Essas serão suas primeiras altas médicas.
Sim, ela estava muito ansiosa para dar aquela notícia aos alunos em questão.
- Ainda se lembra do que precisa dizer? – ele a viu balançar a cabeça em afirmação, enquanto passava as vistas nos nomes impressos – Hagrid estará lá fora aguardando para acompanhar os alunos de alta aos respectivos dormitórios.
- Não vem comigo? – ela estava surpresa.
- Não, preciso concluir os trabalhos por aqui. – ele apontou para a bagunça que estava sua bancada.
Ela assentiu, mais calma para pensar que seu trabalho não era nada demais, só não podia esquecer do discurso que Severo havia lhe feito decorar, outro dia.
- Se tem alguma dúvida, pergunte. – ele notou que ainda era alvo da atenção dela.
Hermione despertou do transe momentâneo e piscou duas vezes, sorrindo sem jeito. Na verdade, ela tinha se perdido nos próprios pensamentos tentando se decidir se podia tocá-lo, senti-lo nem que fosse só um pouco, só para lembrar como era essa sensação. Ou para nunca a esquecer, talvez.
- Não é nada. – ela se justificou, um pouco constrangida enquanto colocava alguns cachos para trás da orelha, gesto que sempre pegava a Severo desprevenido – Estou indo agora cumprir a tarefa, se não se importar.
Com suas últimas palavras, desviou o olhar e já se preparava para dar as costas, quando sentiu os dedos esguios de seu professor em seu pulso, segurando-a no mesmo lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A epidemia
FanfictionUma doença misteriosa está acometendo os alunos e residentes de Hogwarts, naquele que seria o primeiro ano letivo após a reabertura da escola, após a guerra. Em meio àquele cenário, Severo Snape se desdobra para dar conta dos cuidados e controle da...