Quando aceitou trabalhar na enfermaria, Hermione fora instruída por seu professor a ser discreta e cuidadosa com os doentes, uma vez que sua presença, ali, poderia ser facilmente questionada. Então, por diversas vezes, ela se pegou ensaiando justificativas para aqueles que lhe indagassem sobre a atividade que vinha exercendo. Mas nunca foi preciso, realmente, pois todos sempre lhe trataram bem e compreensivamente. No entanto, ela estava certa de que, agora, teria que pôr em prática as palavras tão bem ensaiadas, tão logo Ronald acordasse.
- Você está bem? – Severo perguntou, vendo-a vacilar com os instrumentos sobre a bancada.
Mesmo que tentasse, ela não conseguia se concentrar o suficiente. Sua mente vagava pelos acontecimentos recentes. Estava ajudando o professor no preparo de um concentrado para administrar em Ronald, enquanto esperavam que ele acordasse.
- Está calada desde que o viu. – ele comentou, olhando-a de relance – Tem algo que gostaria de me perguntar?
Em sua cabeça, muitas questões estavam sendo levantadas, mas Hermione não queria expor nenhuma delas. Exceto, por algo:
- Rony chegou desacordado, não foi? – ela perguntou, erguendo o olhar do que estava fazendo – Isso não é um bom sinal.
- Sim, desacordado. Foi Hagrid quem o trouxe.
- Onde ele foi encontrado?
- Próximo ao banheiro do segundo andar. Isso faz algum sentido para você? – ele achou que poderia tentar descobrir algo através de Hermione, já que ela e o rapaz eram inseparáveis.
Com a revelação, Hermione ficou algum tempo pensativa.
- Só deixa claro que Rony quebrou o isolamento. – ela concluiu, voltando a abaixar a cabeça.
- Você não deve se preocupar tanto. – Severo voltou a dizer, atraindo a atenção da morena novamente – O Sr. Weasley é jovem, saudável e já está devidamente medicado. É só uma questão de tempo até que acorde e se recupere.
Ela balançou a cabeça afirmativamente. Mas no fundo, estava aflita demais para considerar que tudo ia ficar bem, de fato.
- O que me preocupa, na verdade, é a possibilidade de Rony ter contaminado a outras pessoas, já que foi encontrado nesse estado, vagando por aí. – ela comentou.
- Espero que saiba que não poderei deixar de puni-lo, especialmente se tiver colocado a saúde de mais pessoas em risco.
No fim das contas, era justamente aquilo pelo qual Hermione mais temia. Não podia esperar nada diferente de seu professor, ainda mais se tratando de Ronald, um Weasley e Grifinório, as combinações perfeitas e preferidas de Severo Snape para tirar pontos e aplicar detenções. Assim, suspirou forte, dando-se por derrotada, pois sabia que naquele terreno ela não poderia pisar nem o fazer mudar de ideia.
- O quão severa será a punição dele, professor?
Severo considerou por alguns segundos, curioso pela questão estar sendo discutida, ao invés da saúde do rapaz.
- Não sei. Dependerá do que ele tem a dizer, quando acordar.
Conhecendo-o bem, ela sabia que Severo não levaria muita coisa que Rony dissesse em consideração. No fim das contas, a punição acabaria sendo severa, de qualquer forma.
- Gostaria que soubesse que não aprovo o comportamento de Rony. – ela disse, sustentando o olhar com o homem ao seu lado – Mas tudo o que desejo, nesse momento, é vê-lo bem novamente. Por Merlin, a Sra. Weasley ficará arrasada quando receber a notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A epidemia
FanfictionUma doença misteriosa está acometendo os alunos e residentes de Hogwarts, naquele que seria o primeiro ano letivo após a reabertura da escola, após a guerra. Em meio àquele cenário, Severo Snape se desdobra para dar conta dos cuidados e controle da...