Errado seria não se apaixonar por uma garota

255 26 167
                                    

-Pra mim, errado mesmo seria não amar, não se apaixonar. Imagina, nunca amar, nunca se apaixonar... 

Fala a garota de cachos loiros com as pontas azuis, essa sendo Pandora.

-Eu acho que errado é ser dito sobre quem devemos nos apaixonar, ou quem não devemos. Pior são as justificativas pra isso acontecer.

Diz a garota de franjinha e óculos, essa sendo Eduarda.

-Errado pra mim seria eu não ser quem eu sou, só porque alguns acham errado. Eu como garota me apaixonar por uma garota é ser quem sou. Se para alguns eu ser quem eu sou é ser errado, na verdade os errados são eles.

Comenta a garota de belos dreads cor de avelã, essa sendo Antonella.

-Bem, acho que a questão de apaixonar-se por uma garota vai além pra mim. Apaixonar-se eu não penso somente em questão romântica, afetiva, sexual e essas coisas. Embora também se incluem a minha realidade, porque eu sou bi. Enfim, eu sou apaixonada pela garota que sou, pela que fui e pretendo ser apaixonada pela que vou ser. Sou apaixonada pela minha mãe, por ver de perto cada luta que ela passou nos últimos anos e a forma como ela foi e é resiliente e forte, é impossível não apaixonar por ela. O mesmo pelas as minhas avós, minha irmã, todas as mulheres guerreiras e únicas no meu convívio, vocês. Gente, é impossível não apaixonar por cada uma de vocês. Por isso, errado mesmo seria eu como garota ou não, não apaixonar-me por uma garota.

Termina a garota de cachinhos curtinhos, quase raspados, olhando para Pandora. Essa sendo Morgana.

Reciprocidade de olhares, silêncio. O som ambiente volta para Morgana que dessa vez olha para todas as outras, que também olhavam pra ela. 

-Bem gente, alguém tem mais alguma coisa para comentar?

Fala Morgana. Ouve negações, tanto verbais quanto não verbais. 

-Acho que por hoje, está bom. Então, eu só tenho a agradecer por cada uma vir aqui na nossa roda de conversa, espero que continuemos e com cada vez mais garotas. De verdade, obrigada pelo apoio de cada uma, nas próximas rodas podem jogar um tema pra conversarmos sobre. Agora a melhor parte, pedi pra vocês trazerem um lanchinho pra gente dividir, então bora dividir ae, porque já alimentamos nossa mente mas alimentar o corpo é bom e importante também, ainda mais nessa companhia boa.

Todas começam a tirar lanches das mochilas ou bolsas. Há conversa, comida, amigas, tudo o que é de bom. 

-Menina, amei demais te ver aqui. Poderia até tirar minha camisa, abraçar você sentada e cantar Eu amei te ver do Tiago Iorc, mas isso seria meio exagerado. Enfim, adorei o que você fez no seu cabelo, essas pontas azuis ficaram lindas demais, não que você nunca foi a menina mais linda que já vi né... pode parecer meio feio,  mas você pode me falar o porquê da mudança? Tipo, nos conhecemos no ensino médio e desde então você nunca mudou, pelo menos o cabelo não. 

Morgana fala sem tirar o olhos de Pandora. Porém, Pandora com toda a sua timidez termina de comer, abaixa a cabeça de bochechas rosadas e fala olhando para seus cachos azuis:

-Olha, pode parecer bobo, mas foi por causa de um sonho que tive. Ele foi muito maluco mas a mensagem do azul me foi transmitida com sucesso. Acordei e fui na loja comprei uma tinta azul que não era a mesma do sonho, por isso comprei verde pra ver se a mistura ficaria melhor. Mas não ficou, a mistura só deixou meu cabelo verde, nesse momento eu joguei o problema na minha da minha amiga que conseguiu deixar meu cabelo azul, igual o do sonho. Obrigada pelo elogio, espero que mais pessoas tenham gostado também. 

Quando termina de falar, Pandora volta seu olhar para Morgana que beija seu namorado. Heitor terminando o beijo diz:

-Eu também gostei do seu cabelo.

Silêncio. Pandora vira seu rosto e fala baixo:

-Obrigada. 

Morgana e Heitor conversam, depois Morgana já se despedindo diz:

-Pessoal, só vou indo, mais uma vez obrigada. Espero ver todas vocês hoje à noite no sarau, bora apoiar o pessoal e também nossa amiga Toni que vai participar. Enfim, até mais, meninas.

Morgana e Heitor se foram. 



La FilleOnde histórias criam vida. Descubra agora