Quá e Pandora

48 10 66
                                    

Morgana e Pandora estão conversando sentadas cada uma em sua cama, que por sua vez são uma em frente a outra. Morgana esperava a hora pra ir a rodoviária para se despedir de Heitor que irá voltar pra cidade natal para ver sua mãe doente. Morgana diz: 

-Bem, eu e o Heitor temos algumas perspectivas diferentes, sabe? Ele não gosta que eu fale, mas ele é de família burguesa e desfruta dos privilégios, isso o torna burguês também. Pra ele burguês é uma ofensa. Você nunca achou ruim quando eu falava pra você, prefiro assim.

Pandora ri e responde:

-Eu não poderia comparar a minha vida com a sua, as oportunidades que tive com as suas. Meus pais antes do restaurante ser o que é hoje eram pobres, eles deixavam claro que a infância que meu irmão mais velho teve não foi como a minha. Sei lá, nunca me incomodou tanto, ás vezes suas piadas eram meio exageradas mas eu entendia. 

Morgana completa:

- É isso ai que eu sempre tento falar com o Heitor, o problema não é ser burguês, o problema real é ele usufruir da burguesia dele simplesmente porque sempre foi assim, não entender o quão difícil é pra maioria das pessoas ter o dinheiro que ele gasta só em um tênis ou para trocar de telefone todo ano. Mas quando eu falo isso ele joga na minha cara que eu estudei em escola particular e ele não, eu tinha bolsa e mesmo assim meus pais deveram a escola por anos, até depois que eu sai. Então eu jogo na cara dele o hobby com uma carinha de burguês dele, falo que nunca vi alguém do meu bairro ou um pobre que pinta. É, eu sei que não tem muito a ver, mas um dia fui fazer uma surpresa pra ele e comprar algumas coisas de pintura e tal, mas você já viu o preço dos pincéis, e o tanto de variedade que tem!?

Pandora fala:

-Só sei o preço porque no ensino médio tivemos aquele trabalho que pedia um cartaz e resolvemos pintar, ai o dinheiro da vaquinha só deu pra comprar as tintas e pintamos com o dedo. Mas eu não acho o absurdo, pra quem ama é normal, pelo menos é mais barato que a maioria dos livros que você compra...

Morgana responde:

-Pô, pegou pesado... eu sei, mas não é só isso, tem as tintas, a aquarela, a tela. Eu entendo essa parte de valer a pena pra quem ama, e que não é um absurdo de preço mas mesmo assim não é comum. É tipo tocar piano, quem tem sempre dinheiro pra comprar um piano? Mas eu entendo que existem as exceções, e essas coisas não são problemas, na verdade são soluções, a arte é solução. Enfim, voltando ao assunto inicial, a gente se perde demais...

Pandora responde:

-Você está se perdendo de novo...

Morgana fala:

-Voltando! A burguesia do Heitor facilita a vida dele, e como queremos passar a vida juntos, ele ás vezes não entende minhas dificuldades. Tipo quando eu falo que quero ir pra fora, cidade grande, países melhores e ele fala que quer ficar na nossa cidade natal. Cara, ele quer voltar porque sabe que vai ter emprego na empresa da família, não vai ter uma vida medíocre. Diferente de mim, que se voltar só terei uma única chance na minha área e é a chance medíocre que eu não quero ter. Sabe, eu tenho sonhos, eles são grandes mas eu posso chegar lá. Agora desistir de tudo e ter o mínimo que eu poderia ter, eu não farei. 

Pandora:

-Eu te entendo, mas quem sabe um de vocês mude de ideia. Não se sabe do futuro.

Morgana:

-Mas eu não vou desistir dos meus sonhos, e nem vou esperar que ele desista de uma vida que ele quer. Esse assunto me deixa meio mal ás vezes, mas o tempo ao lado dele é maravilhoso.

Pandora:

-Eu vejo a forma como ele te faz bem e como você faz bem a ele. 

Morgana já saindo diz: 

-Eu shippo, mas já vou indo. Heitor sempre fala que eu me atraso, hoje quero mostrar que ele tá errado.

Pandora parada na porta vendo Morgana descer as escadas fala:

-Sempre querendo ser a dona da razão.

Morgana responde saindo da vista de Pandora:

-Eu sempre sou a dona da razão.

Momentos passam, Morgana volta pra casa e fica no notebook enquanto Pandora assiste um filme. Uma das meninas que moram com elas entra na sala, onde Pandora assiste filme e fala:

-Pandora, a Morgana tá ali na varanda e falou pra você ir lá.

Pandora vai até a varanda, onde Morgana está sentada no chão chorando com o celular na mão. Quando Morgana vê Pandora fala:

-Heitor terminou comigo.

Pandora pergunta:

-Por que?!

Morgana responde:

-Eu te disse o motivo hoje, mas lê aqui o que ele disse.

Enquanto Pandora abraça a Morgana lia as mensagens que dias depois ela esqueceria,  só pensava: eles tinham já os nomes unissex para os filhos... Morgana pediu o presente dele de 2 anos de namoro pelo meu cartão... eu e ele tínhamos superado a vez que eu joguei ele contra a parede e o ameacei, eu que nem me lembro tive que superar, imagina ele... não me surpreende vindo dele, porque ele já terminou por motivos mais sei lá... que puta motivo sei lá... QUE MOTIVO QUÁ... QUÁ


La FilleOnde histórias criam vida. Descubra agora