Duas preparam uma surpresa

88 18 133
                                    


_Bem, nada mudou desde que eu a pedi em namoro. Já ficavámos desde que eu vim para cá, nos conhecemos bem antes. Lembra quando eu fazia nudes, pedia sua opinião e depois não mandava pra ela?-risos- Ela já vivia no meu apartamento, porque eu moro sozinha e ela não. Agora ela não precisa mais reclamar das primas invandindo a privacidade dela, da tia fofoqueira, agora ela não precisa ir embora. Ela não vai mais ficar com niguém que não seja eu. Até agora os lados bons são os únicos que são visíveis pra mim...

_Você sabe que nada é esse mar de rosas, né? 

Interrompe Morgana. 

_Eu sei, hoje será a prova de fogo pra esse mar. Preparei uma surpresa para a Vanessa, chamei minha mãe para um jantar, e é assim que eu vou contar pra minha mãe que estou morando com a minha namorada. Vanessa assim vai se sentir parte da família. 

Fala Pandora.

_Mano, você é péssima em preparar surpresas agradáveis.

Diz Morgana.

_Por que? Minha mãe já sabe que eu sou lésbica e Vanessa ama se sentir parte de algo. 

Fala Pandora.

_Você é muito emocionada mesmo! Você nunca disse com todas as palavras que era lésbica pra sua mãe, falar "eu não curto muito garotos" quando se tem 13 anos e nunca mais comentar nada, não torna as coisas mais claras pra ela. Ao falar nisso a gente já percebe o quanto sua mãe não é descontruída ao nível de Vanessa, ao nível de Vanessa nem eu e você somos. Você primeiro, devia ter conversado com Vanessa, depois preparado o terreno pra sua mãe. De caixinha de surpresas já basta Vanessa. Ao falar nisso preciso te contar uma coisa que ela me contou, ela também tem uma surpresa pra você. E vocês duas são péssimas nisso.

Diz Morgana.

_Ao me contar que ela tem uma surpresa pra mim, te torna péssima em surpresas também e não me conta pra não estragar mais. 

Fala Pandora.

_Tá... -Morgana passa a mão no rosto e suspira.

Silêncio.

Morgana quebrando o silência pergunta:

_Posso mudar de assunto?

Pandora confirma com a cabeça.

_Você realmente não lembra de nada da noite do sarau?

_O que eu te disse da primeira vez que me perguntou isso?

Pandora responde com uma pergunta.

_Tá! Vanessa sabe que você não se lembra nada daquela noite?

Pergunta Morgana.

_Eu não sei como contá-la. Mas eu prometo contar, só não sei como. 

Fala Pandora.

_Puta merda! Puta merda! -pausa- Não quer chamar sua mãe pra passar aqui primeiro não? Tô com saudades dela. 

Diz Morgana nervosa.

_Ue, por quê? Passa lá mais tarde, ou chama ela pra vim depois do jantar, eu até venho com ela. 

Fala Pandora. 

_Porque já está tarde, olha e você não tá em casa preparando o jantar. Vou te ajudar segurando ela aqui um tempinho. 

Diz Morgana ainda nervosa, mostrando a hora pelo celular. 

Pandora responde já se levantando e saindo:

_Perdi a noção de tempo! Manda mensagem pra minha mãe ai, você sabe que ela te ama e faz suas vontades.

Pandora sai do apartamento onde Morgana mora. 

Pandora chega em seu apartamento, chamando por Vanessa entra para dentro do quarto. Se senta na cama, onde há alguém deitado. Fala:

_Linda, advinha!

Vanessa respondendo entrando pela porta:

_Advinha você, gatinha. 

Vanessa nem dá tempo de reação para Pandora, sobe em cima dela, a beija. Pandora a empurra pra fora da cama e grita:

_Se você tá ai, de quem é a mão que tá dentro da minha calça?!

Surge de dentro dos lençóis uma garota de cabelos quase raspados, como os de Morgana. Vanessa, fala:

_Calma, gatinha, essa é Luana. Lembra que eu te falei que tava pensando em trazer alguém pra nossa relação? E você falou que queria alguém de cabelos quase raspados?

_Porra! Era sério?! Eu falei porque achava que era brincadeira!

Responde Pandora nervosa.

_Como você pôde achar que era brincadeira? Eu te falei no dia em que você me pediu namoro que só aceitava se nosso relacionamento fosse aberto.

Fala Vanessa.

_Meu Deus! Você sabe que eu ainda não me sinto a vontade dentro de um relacionamento assim, isso não é coisa que se muda do dia pra noite! Eu falo isso contigo a tempos! É um processo! Por que não conversou mais sobre isso comigo? 

Diz Pandora nervosa.

_Eu conversei! Conversamos muito no dia do sarau! Você fala como quem não me conhece!

Responde Vanessa.

_Você que fala e faz como quem não me conhece! Ainda tenta fazer surpresa disso! Ah, essa é a sua surpresa! Era isso que Morgana tentou me falar!

Fala Pandora.

Vanessa logo em seguida fala.

_Eu conversei com a Morgana sobre isso, ela não apoiou mas percebendo que eu não desistiria me pediu pra fazer da forma mais calma possível. Eu tentei, mas as coisas com a Luana esquentaram..

Vanessa é interrompida por Pandora:

_Esquentaram?! E por que essa garota ainda tá aqui? -voltando-se para Luana, diz- Por obséquio, poderia sair da minha cama, a qual você deitou com a minha namorada!?

Luana se levanta e pega sua calça pra vestir. 

_A garota que estava com a mão dentro da minha calça está sem calça! Se quiser enfiar a mão dentro de uma calça sem perguntar, entre com a mão na sua!! Sai agora! E você, a acompanhe até a casa dela e fique por lá essa noite. 

Fala Pandora para Vanessa. 

Silêncio.

Vanessa saindo do quarto fala: 

_Ao contrário de você, eu entrei nesse namoro sabendo quem era você. Sei que você é explosiva e esquecida, mas eu nunca te desrespeitei e não vai ser agora que vou fazer isso. Você, faça o mesmo. Amanhã conversamos. 

Pandora sai de dentro do quarto, vai até a cozinha que está escura, pega um copo, uma cartela de remédio e ouve:

_É, sua vizinha não mentiu quando falou que aqui parecia um bordel da ilha de lesbos.

Pandora acende a luz e vê sua mãe sentada. 







La FilleOnde histórias criam vida. Descubra agora