Capítulo V – Palavras de William (Parte 1)
- O que? – Perguntou Adrian surpreso. Olhou para o irmão – que também o olhara assustado – e depois voltara a fitar-me.
- Quem é Alexandre? – Perguntei curiosa novamente.
- Ah, ninguém. Eu não conheço nenhum Alexandre. – Disse Adrian confiante, mas senti que mentia.
- Muito menos eu. – Will fez o mesmo jogo.
- Onde ouviu esse nome?
- Não sei como explicar, mas quando toquei em sua mão, pude ouvir seus pensamentos claramente.
- Você ouviu meus pensamentos? – Adrian parecia mais assustado do que antes.
- Acho que sim.
- Kate, tenta ouvir o meu! – Disse William exaltado de alegria. Apenas ele achava isso interessante. Toque em sua mão e a segurei firme.
- Você está achando isso muito legal e que Adrian e você deviam chamar o tal Alexandre! – Eu disse o que ouvi dos pensamentos de Will.
- Show! Ela acertou meu pensamento! Realmente é uma Donora.
- Não acredito que isso está acontecendo comigo! – Disse preocupada.
- Calma Kate, nós vamos te ajudar!
- Como?
- Ainda não sei, mas há de haver uma solução.
- Tudo bem. Vocês podem me levar para casa?
- Claro. – Os dois responderam juntamente.
- Mas tem certeza que você quer voltar?
- Sim. Minha família precisa de mim.
- Ok.
***
Adrian dirigia, desta vez não tão rápido – embora ainda estivesse muito preocupado comigo. Will estava no banco ao lado espiando-me às vezes sob o espelho do carro. Eu novamente olhava a paisagem – que agora passava calmamente – pensando o que estava acontecendo comigo, qual o meu problema e o motivo disso tudo. Por dentro estou com medo e por fora calma demais sem deixar transparecer de que há algo de errado comigo.
Vale a pena pensar que Adrian e Will farão de tudo para que acabe logo essa maldição. Tem de haver algum motivo para isso acontecer comigo. Será que fui escolhida? Como Will pode achar isso legal? Serei perturbada toda vez que tiver uma premonição de um fato que estará para acontecer.
Cheguei à minha casa. Meu pai abraçou-me super preocupado. Ele é um amor de pessoa, de pai. Minha mãe perguntou sobre Adrian e Will, nem parecia preocupada comigo. Bela mãe que eu tenho. Subi para o meu quarto. Senti que precisava descansar e muito, muita coisa aconteceu hoje e eu não gostaria de lembrar.
São oito horas da noite. Acordo com alguém buzinando em frente a minha casa. Desço as escadas e vejo que a minha mãe já ia subir para chamar-me, dizendo que a visita era pra mim. Abro a porta e é Will que está ali, encostado no carro.
- Ei, acordei a Bela Adormecida? – Perguntou rindo. Seu sorriso era bonito.
- Digamos que sim.
- Me desculpe.
- Sem problemas, eu ia acordar mesmo.
- Kate, eu sei que deve estar pensando que eu vim aqui para falar se conseguimos encontrar algo, mas infelizmente não achamos.
- Tudo bem. – Disse cabisbaixa. – Sei que estão fazendo isso por mim e eu agradeço muito.
- Deve estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui.
- Hum, acho que sim. – Eu ri.
- Sabe Kate, depois daquele dia em que a Lia disse que eu e Adrian estávamos apaixonados por você, fiquei dias e noites pensando.
- Will...
- Você gosta de um de nós e eu preciso saber quem. – Interrompeu-me.
- Will, isso é muito complicado.
- Ainda tem haver com o lance de ser vampiro?
- Isso também, mas principalmente eu ter que escolher entre você e Adrian. Tenta entender o meu lado.
- Eu consigo te entender, mas eu preciso dizer, eu te amo Kate! – Fiquei surpresa com que Will disse.